Você Pode Ouvir Meu Coração? escrita por SandyC


Capítulo 61
capítulo 61




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656249/chapter/61

Quando éramos crianças, minha mãe contava uma história para Gemma antes que ela fosse dormir. Lembro que eu ficava sentado detrás da porta entreaberta, para elas não verem que eu estava ouvindo, porque eu adorava aquela história,mas achava aquilo tudo,muito "coisa de menina".

Minha mãe contava que há muito tempo atrás, quando os seres humanos ainda não estavam totalmente "prontos",Deus pediu a um dos seus anjos para pegar uma forma com todos as pessoazinhas( que eu imaginava tipo aquele biscoito engraçado do Shrek) que estavam todos já devidamente separados com seus pares e colocasse eles no forno para finalmente ficarem prontos.

Mas no meio do caminho o anjo acabou tropeçando e deixou todas as pessoazinhas caírem, misturando todas elas. Desde então, as pessoas não nascem ao lado dos seus pares, elas tem que procurar até encontrar a pessoa certa.

Eu acordo e olho pro teto por um bom tempo e penso que se eu encontrasse esse anjo hoje, bem, nós iríamos ter uma conversa bem séria.

Não sei porque acordei pensando nisso. Talvez eu só queira ocupar minha mente com outra coisa que não seja minha vida nessas últimas horas.

...

Eu olho pro teto por mais um tempo.Tem um vazio estranho que eu não tô acostumado a sentir,tomando conta de mim rapidamente, então de repente eu me lembro.

Me lembro de porquê eu estou me sentindo assim e juro que era melhor não ter me lembrado. Acho que eu preferia que todo o álcool que eu ingeri ontem, tivesse me causado uma amnésia dos últimos acontecimentos.

Mas infelizmente isso não aconteceu, porque eu consigo lembrar de tudo nitidamente e tudo o que eu senti naquela hora está voltando com toda força agora.

Eu me levanto do tapete do meu qaurto que é onde aparentemente eu achei que fosse o melhor lugar para passar o resto da noite e dou alguns passos até o banheiro.

Eu só me lembro de ter dito repetidas vezes para o Niall que ontem era o dia dele e que ele deveria dormir na cama e eu deveria dormir no chão, que era o melhor lugar para alguém que estava no estado em que eu me encontrava.

Bem, acho que ele me escutou, porque ele tá dormindo na cama agora, enquanto meu corpo está doendo em todas as partes, porque eu decidi mesmo dormir no chão e ninguém quis fazer o favor de me contrariar.

Eu olho no espelho.

Eu tô horrível, minha cara tá horrível, esse machucado no meu rosto tá horrível e nem todos os banhos do mundo iriam me fazer parecer melhor, porque não é só por fora que eu tô horrível, por dentro também.

....

...

Eu estou sentado em uma cadeira olhando através dos meus óculos escuros, a água azul da piscina ali se movimentando. Hoje eu acordei com inveja até daquela árvore logo ali, porque ela pode viver e ao mesmo tempo não ter sentimento algum. Então ela não pode sentir como eu tô me sentindo agora.

Eu sei que ontem eu estava achando que eu poderia superar isso em um estalar de dedos,mas agora eu sei que não vai ser tão fácil assim.

Eu coloco miha mãos por debaixo dos óculos e esfrego meus olhos por uns segundos, como se isso fosse afastar esse monte de pensamentos da minha cabeça...

Mas eu sei que não.

Eu respiro fundo quando abro meus olhos outra vez, porque ela tá vindo aí.

—_Oi, Harry!

Ela parece estudar meu estado, enquanto espera uma resposta minha.

Eu digo:

—_E aí Julliet!

Ela se senta na mesma cadeira que eu, ficando de frente pra mim e eu sei que ela já vai começar.

—_Eu sinto muito, Harry!

Ouvir isso dói, porque só me faz lembrar que eu tô realmente me sentindo mal. Eu respiro fundo e digo:

—_Tá tudo bem.

Ela continua:

—_Ela chorou horrores depois que te viu...

Eu olho pra ela que está me olhando de volta, porque ela sabe que eu sei do que ela está falando.

Eu não digo nada e ela continua:

—_Eu sei que vocês conversaram e que não resolveram nada , mas e se...

Eu a interrompo:

—_Já chega Julliet!

Ela me olha surpresa e eu continuo:

—_Eu não tô nem aí para o que ela sentiu, eu não me importo se ela chorou ou não!

Ela então me olha brava e diz:

—_Pra cima de mim, que você é insensível, Harry? Você quer mesmo fingir pra mim que não se importa com isso?

Eu respondo:

—_Ela sabia! Sabia como eu detesto aquele cara, como eu detestava que ele trabalhasse com ela, que ele ficasse perto dela. Afinal o que você quer que eu faça? Que eu vá atrás dela e peça para ela se explicar? Ela já tentou fazer isso e não chegou a lugar algum. Será que vocês não percebem que talvez não haja o quê, ou como se explicar?

Eu estou ofegando quando termino de dizer isso e vejo que ela fica parada por um tempo pensando em alguma coisa.

Eu volto a olhar pra árvore de antes. Ela se levanta e me olha por um tempo. Depois diz:

—_Então, era esse cético que você era antes de conhecê-la?

Eu olho pra ela surpreso, porque eu não esperava ouvir isso. Ela continua:

—_Eu prefiro você como era antes, quando estava com ela!

Eu digo:

—_Aquele cara não vai mais voltar! Porque ele era muito idiota e isso acabou com ele aos poucos.

Eu não ergo meus olhos para ver a reação dela, mas ouvir isso a deixa meio sem palavras e ela se vira e vai em direção a entrada da casa, me deixando ali sozinho outra vez.

Eu respiro fundo mais uma vez e só consigo pensar que depois de tudo o que aconteceu entre mim e Candice naquele baile,bem, no outro dia eu me sentia vingado, me sentia livre, me sentia bem.

Então por que hoje eu não me sinto dessa forma?

Eu queria acordar odiando a Emilly,mas eu só tenho um misto de sentimentos dentro de mim, que eu realmente não consigo distinguir o que é.

..

—_E aí cara, como você tá?

Louis entra na sala onde eu estou deitado no sofá com meus fones no ouvido.

Eu respondo:

—_Tô legal.

Hoje eu realmente acordei me sentindo um pouco melhor.

—_Se você quiser conversar é só falar! Eu não diria que posso dar os melhores conselhos, porque você já sabe né...

Louis terminou com o namoro com a Roxie, então digamos que nós dois estejamos em fases parecidas.

Eu apenas digo:

—_Valeu!

Ele sai me deixando ali sozinho outra vez.

...

Alguns dias depois.

Abro a porta do meu apartamento e me dou conta de que já faz uns bons dias que não venho aqui.

Fizemos umas apresentações aqui em Londres mesmo e eu sempre voltava pra casa do Louis.

Eu entro e vou direto pra meu quarto tomar um banho.

Me deito em minha cama e ligo a TV. E eu penso em tudo o que aconteceu esses últimos dias, eu penso no que a Julliet falou sobre conversarmos outra vez e talvez ela esteja certa e eu tenha sido precipitado.

...

Eu acordo de manhã eu penso que talvez eu possa conversar com a Emilly mais uma vez e ouvir o que ela tem a dizer. Eu não vou negar que tenho sentido a falta dela, por mais que eu odeie sentir isso.

Vou pensar nisso com mais calma, depois.

Eu ligo a TV e vou até o meu quarto pegar meu celular. Quando volto pra sala outra vez, ouço meu nome e aumento o volume da TV. A moça da reportagem diz:

"__A então ex-namorada do cantor Harry Styles, parece ter superado o fim do relacionamento, porque foi vista recentemente acompanhada de um loiro misterioso".

Eu fico olhando aquela foto em que Emilly está sorrindo em uma mesa de restaurante com um cara que eu nunca vi antes.

E eu me dou conta de que sou mesmo um idiota por ter acreditado nela esse tempo todo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ouvir Meu Coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.