Você Pode Ouvir Meu Coração? escrita por SandyC


Capítulo 42
Capítulo 42




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656249/chapter/42

O doutor Peters nos diz que a Roxie está bem e que só precisa descansar.

Emilly e Julliet aparecem enquanto o doutor ainda está explicando isso pra gente. Eu desvio meus olhos de Roxie por um tempo e lho pra Julliet, ela parece diferente de quando saiu com a Emilly.

Louis diz:

__Eu vou levar a Roxie e a Katie em casa.

Nos despedimos dela. Assim que Louis passa perto de Liam, ele se aproxima dele e diz:

__Depois eu quero falar com você.

Assim que eles saem, ficamos apenas nós ali na sala. Julliet vem até onde estou, segura minha mão e diz:

__Eu acho que já vou pra casa.

Eu digo:

__Eu te levo.

Ela diz:

__Tudo bem, não precisa!

__Você tem certeza?

__Tenho sim, eu vou chamar um táxi!

Ela sorri pra mim. Eu sei que tem alguma coisa diferente no olhar dela,mas eu não a questiono. Ela já teve sua cota de decepção comigo hoje. Amanhã pergunto a ela.

Ela se aproxima de mim e me dá um beijo um pouco demorado, na boca. Eu não tô ligando se a Emilly está ali perto e está nos observando fazer isso.

Então eu levo Julliet até a saída e juntos esperamos o táxi dela chegar.

...

A festa ainda tá rolando lá na casa da piscina, Nial foi pra lá. Assim que entro de volta na casa, depois de ter deixado Julliet no táxi, eu olho para a cozinha e vejo Liam e Emilly conversando ali perto do balcão.

Não quero vê-los mais por hoje.

Pra mim já deu.

Eu vou direto pro escritório e peço aos céus que eles não tenham me visto entrar ali.

Eu me deito no sofá que fica no meio do escritório e fico ali por um tempo de olhos fechados, tentando pensar em qualquer outra coisa que não seja Liam e Emilly se beijando na minha frente.

...

Alguém bate na porta e abre. Eu respiro fundo. Eu tenho quase que 99% de certeza de que é Liam. E assim que ouço aquela voz...

__Preciso falar com você Harry!

Eu tenho minha intuição confirmada.

Eu respiro fundo e me sento. Ele se aproxima e se senta em uma cadeira, ficando de frente pra mim.

__Eu sei que eu fiz merda, tá!

Assim que ele termina de falar eu digo:

__Não! Você não fez!

Eu me levanto e ele olha pra mim meio confuso. Eu dou voltas pelo escritório, enquanto digo:

__Vocês podem fazer o que quiserem. Isso não devia me incomodar tanto assim!

__É sério cara, eu juro que isso não vai mais acontecer, foi um grande vacilo meu!

__Esse é o problema Liam! Você não tem que me explicar nada, vocês não fizeram nada errado.

Ele sabe como tudo isso me deixa frustrado.

Eu continuo:

__Eu acho que, só não tava esperando por isso, tá bem?

Ele assente.

Alguém bate na porta e abre outra vez.

Emilly aparece com um sorriso meio sem graça e diz:

__Bill tá te chamando lá na casa da piscina Liam! Disse que era urgente!

Liam então sai em direção a casa da piscina. Eu me sento outra vez no sofá, ficando de costas para a porta onde ela está.

Eu sei que ela ainda está ali, porque só a presença dela pode deixar meu coração acelerado assim.

Eu ainda não sei porque ela não saiu e fechou a aporta assim que o Liam saiu.

Ouço então o barulho da porta se fechando. Em seguida ouço uma voz. Aquela voz que acaba comigo, principalmente quando essa voz diz o meu nome, e a forma como ela diz:

__Harry!

Eu engulo em seco. Porque toda vez que ela diz meu nome assim, eu quero esquecer de tudo e apenas ficar perto dela, olhar em seus olhos e pedir para ela repetir de novo, e de novo, e de novo...

Ela está parada na minha frente assim que abro meus olhos e volto pra realidade outra vez.

Eu juro que quero muito, do fundo do meu coração, estar zangado com ela, estar muito irritado com ela...

Seria muito mais fácil pra mim.

Mas...

Eu não consigo.

Ela se senta na mesma cadeira que o Liam estava e fica me olhando com aqueles intensos olhos azuis, que no momento estão tristes.

Eu apenas a olho de volta, porque eu não tenho muita coisa pra falar agora. Eu não vou admitir pra ela que tive muito ciúmes do que presenciei entre ela e Liam, porque já ficou muito óbvio aquela hora.

Eu respiro fundo, então digo quase que em um sussurro:

__Da mesma forma como deixei claro para o Liam, você também não precisa me explicar nada, tá bem?!

Ela ainda me olha nos olhos e eu abaixo os meus, porque a intensidade como ela tá me olhando me deixa tão vulnerável.

Ela diz:

__Então, porque eu sinto que preciso te dar uma explicação?

Aquela resposta me pega de surpresa. Eu olho de volta pra ela. Ela pisca os olhos rapidamente e olha pra outro lugar, tentando esconder uma lágrima que ameaçava cair do seu olho.

Ela tem toda minha atenção agora.

Ela se levanta e olha para os quadros ali na parede, enquanto diz:

__Sabe,o Anthony é um cara legal.

Eu não sei porque ela está falando daquele cara. Talvez ela tenha visto a maneira como eu fiquei, quando o vi perto dela hoje mais cedo. Eu não a interrompo no entanto. Quero saber mais sobre ele. Então ela continua:

__Ele viu alguns quadros que fiz e dei de presente para o Paul, que é dono da loja de discos em que eu trabalhava, e me procurou perguntando se eu não queria fazer um exposição dos meus trabalhos, eu topei na hora e foi tudo incrível. Claro que, o show de vocês também colaborou para o sucesso dessa noite.

Ela me olha sorrindo. Eu juro que não sei onde ela quer chegar com tudo isso,mas deixo ela continuar:

__Eu achei que com o tempo, ver você e Julliet juntos não iria me incomodar,mas eu juro que as vezes isso foge do meu controle.

Ela me olha e pergunta:

__Você me entende,não é Harry?

Eu sei que ela está se referindo as vezes em que, a fiquei encarando enquanto ela conversava com o Anthony, hoje.

Eu não respondo, porque sei que ela não precisa de resposta, ela já sabe, então continua:

__Eu e o Liam estávamos caminhando por um corredor determinada parte da noite, então ouvimos umas vozes detrás de uma cortina.

Eu a olho surpreso. Então eles realmente nos ouviram. Que droga!

Eu me levanto, porque sei que isso é a explicação para o que eles dois fizeram. Eu digo:

__Desculpe, eu realmente não queria estragar sua noite! Eu e Julliet até fomos procurar você na casa da piscina para nos desculpar, então vocês dois estavam...

Assim como ela, eu também não quero repetir o que presenciei.

Eu passo as mãos pelo rosto. Eu fecho meus olhos e respiro fundo outra vez.

Depois digo:

__Olha, você quis que ficássemos perto. Todos nós. Eu juro que sabia que isso não ia terminar bem,mas eu fiz, eu quis fazer isso, por você.

Ela me olha como que já sabendo onde essa conversa vai nos levar,mas eu continuo. Eu preciso continuar.

__Mas acho que isso não tá fazendo bem,nem pra você, nem pra mim e nem pra ninguém.

Ela olha pra baixo assim que termino de dizer isso.

Depois de um tempo ela diz:

__Eu sei.

Eu a olho surpreso.

Ficamos em silêncio por um tempo.

Um longo tempo.

Nós sabemos que isso significa, distancia. Sei que é o que menos queremos,mas é o que precisamos.

Ela então diz:

__Então, acho que já vou.

Aquilo dói só de ouvir,mas é melhor assim.

Eu fico ali parado de pé, onde estava antes e então ouço a porta se fechar atrás de mim.

Eu fecho meus olhos e repito pra mim mesmo:

__É melhor assim.

Repito até tentar me convencer disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ouvir Meu Coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.