Você Pode Ouvir Meu Coração? escrita por SandyC


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656249/chapter/15

1 mês depois

Eu sei que no começo foi difícil pra mim ter que ficar tão perto dela e vê-la com o Liam o tempo todo como antes,mas agora nós dois nos tornamos mais amigos e só o fato de poder estar perto dela e vendo ela cada dia mais feliz me faz ficar bem.

O Liam tem se comportado, ele realmente está cumprindo a promessa de fazê-la feliz e isso é o que importa pra mim.

Eu tenho tentado sair com outras garotas e a Julliet tem sido uma companhia constante pra mim, principalmente em noites que eu me sinto só.

...

Temos esse fim de semana de folga, depois de muitos dias fazendo shows por aí.

Liam chega no meu quarto todo animado:

__Cara, eu preciso te contar uma coisa!

Eu apenas levanto meus olhos na direção dele:

__Diz aí!

Ele tem um sorriso enorme no rosto enquanto diz:

__Eu acho que finalmente vai rolar!

Tenho receio se realmente quero saber o que ele quis dizer,mas pergunto:

__Rolar o quê?

__Eu e a Emilly...

Ele me olha como se fosse óbvio... e é.

Ele continua:

__ Ah você sabe!

Eu tinha medo que ele dissesse isso.

Alguns dias depois que eles voltaram, ele me falou sobre isso, que a Emilly era virgem e que eles ainda não haviam transado. Mas ela também já havia me dito isso aquela noite em que ela ficou bêbada com champanhe.

Eu não quis que ele entrasse em mais detalhes, porque não era um assunto que eu queria falar com ele por motivos óbvios... pra mim.

Mas eu tento fazer com que o que eu estou sentindo agora que acabei de ouvir isso não fique estampado em meu rosto. Eles tem todo o direito de fazerem o que quiserem, eles são maiores de idade e estão namorando e eu queria que isso não tivesse importância alguma pra mim...Mas tem.

Eu respondo:

__Que bom Liam!

Ele se levanta enquanto dá voltas pelo meu quarto com um sorriso todo bobo no rosto. Eu quero muito ficar feliz por ele, porque é isso que os melhores amigos fazem,mas...

Ele continua a falar, interrompendo meus pensamentos:

__Nós conversamos muito a respeito e eu a esperaria o tempo que fosse preciso,mas ela me disse ontem que se sente mais preparada agora.

Eu apenas sorrio de volta.

__Eu vou levá-la no melhor hotel da cidade e...

__Seu telefone tá tocando Harry!

Bill entra na sala interrompendo a nossa conversa. Eu nunca me senti tão agradecido por ele "sempre" fazer isso.

Eu olho pro Liam e digo:

__Foi mal cara eu tenho que atender, deve ser a minha mãe. Depois a gente termina essa conversa!

Bill abre a boca pra dizer que não é a minha mãe, mas eu o interrompo:

__Valeu Bill!

Eu saio do quarto e Liam fica por lá conversando com Bill.

Na verdade não é ninguém importante, mas eu agradeço aos céus por ter me tirado daquele quarto ou eu não sei o que seria de mim e do meu coração.

...

Eu estou sentado no mesmo sofá que eu costumo ficar quando vou compor novas canções, ela sempre vem aqui também nesse horário para fazer seus esboços. Geralmente não conversamos muito. Eu gosto de observá-la desenhar quando ela não tá vendo. Esse foi um dos meus poucos ganhos por tê-la por perto, poder ficar olhando pra ela quando ela está distraída.

Isso não é o suficiente,mas mesmo assim eu fico grato por ela não estar longe de mim.

Ela olha em minha direção e me pega olhando pra ela, ela fica olhando pra mim por um tempo também, depois sorri. Meu coração muda imediatamente a forma de bater dentro do peito.

Eu sorrio de volta tentando de todas as maneiras não demonstrar o quanto esse sorriso mexe comigo, depois olho de volta para o papel em minhas mãos.

O silêncio que segue depois disso, é quebrado pela pergunta inesperada dela:

__Harry eu queria te perguntar uma coisa.

Eu olho pra ela:

__Fala aí!

Mas assim que eu a olho, ela não parece que vai falar sobre alguma coisa banal ou aleatória. Ela parece séria.

Eu coloco a folha e a caneta no sofá e olho pra ela:

__O que você quer me perguntar?

Ela parece um pouco constrangida e eu a olho esperando pra saber o que tanto a incomoda em falar.

Ela começa depois de um tempo:

__Você se lembra daquela vez em que eu bebi um pouco a mais e...

Ela realmente parece constrangida em terminar o que tem pra dizer. Eu a incentivo:

__E...

Ela me olha outra vez e continua:

__E eu disse pra você que eu e o Liam, a gente ainda não...

Ela se lembra de ter me dito isso? Como assim? Eu não pergunto, no entanto.

Droga! Eu fugi dessa história hoje mais cedo e ela tá voltando outra vez pra mim?

Eu respiro fundo tentando não deixar transparecer o quanto aquilo me deixa mal.

Ela ainda me olha na esperança de que eu tenha entendido e ela não precise terminar o que ia falar.

Mas eu preciso que ela mesma diga.

Ela desiste que eu entenda, então diz depois de um suspiro profundo.

__Ah, você sabe, que nós, que eu, ah, que nós nunca dormimos juntos!

Essa conversa está me deixando muito desconfortável.

Eu sei que ela não está falando isso pra me machucar ou coisa assim. Ela me disse certa vez que suas melhores amigas ficaram na cidade onde ela morava e que eu estava me tornando para ela uma pessoa que ela confiava para falar sobre tudo.

Mas eu juro que realmente não queria falar sobre isso com ela.

Eu digo:

__Tá, eu sei. Então...?

Ela me olha se sentindo meio sem graça agora enquanto diz:

__O Liam tem sido uma pessoa excelente comigo e eu acho que eu tô pronta para ir um pouco mais além com ele.

Ela olha pra mim como se esperasse alguma reação minha.

Aquelas palavras me atingem em cheio, mas eu não deixo ficar evidente para ela.

Eu não digo nada, porque eu não tenho o que dizer.

Quer dizer, eu tenho sim. Eu quero correr na direção dela e dizer que não faça isso, que eu não quero que mais ninguém no mundo a toque, ou a abrace, ou a beije,mas eu não posso fazer isso, porque ela está namorando outra pessoa e eles tem todo o direito do mundo de fazer o que quiserem.

Ela inda me olha e eu digo depois de um tempo.

__Eu acho que você deve fazer aquilo que você sente estar preparada para fazer.

Ela me olha um pouco espantada, juro que por um momento eu achei que ela não queria que eu dissesse isso. Mas ela sorri depois de um tempo.

Eu juro que eu não queria incentivá-la a fazer isso,mas saber que ela confia em mim para me pedir uma opinião, alivia mesmo que 1% da tristeza que eu tô sentindo por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ouvir Meu Coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.