Cidade dos Espíritos - Fragmento das Sombras escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 3
Os Caça-Fantasmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656104/chapter/3

Capítulo 3-1

O embrulho continuava a se mexer. Lloyd não pensou duas vezes e correu o mais rápido que pôde. A rodovia parecia não ter fim, e a cidade nunca se aproximava. Até que, vencido pelo cansaço, resolveu parar. Naquele instante, seu pingente começou a emitir uma luz vermelha. Wart apareceu em sua frente.

– ...Lloyd!! Está me ouvindo?!

– Sim... Estou...

Wart ainda usava seu disfarce, porém sem o lenço cobrindo sua boca.

– Você parece cansado. O que aconteceu?

Lloyd resolveu não contar sobre o que viu, ou talvez pensariam que está enlouquecendo.

– Não foi nada... Eu estava tentando fugir dessa névoa.

– Ok... Descobriu algo sobre seu alvo?

– Ainda não. Esse lugar parece meio deserto.

– Tudo bem. Eu volto a te chamar mais tarde. Tome cuidado.

A luz se apagou e Wart desapareceu. De repente, Lloyd ouviu um barulho se aproximando.

– De novo?! O que é aquilo?!

Novamente aquela luz amarela surgiu na névoa e começou a se aproximar. Eis que ela se revela ser o farol de uma van branca.

– Olá?! - Gritou Lloyd.

A van se parou em sua frente. As duas portas se abriram. Do banco de motorista, um homem com pouco cabelo surgiu. Do outro lado, um homem aparentando ser um pouco mais jovem desceu.

– Ei, quem é você? O que está fazendo no meio da estrada? - Perguntou o homem mais velho.

– Eu... Eu estou procurando por alguém. - Respondeu Lloyd.

– Alguém? - Disse o outro homem - Você está perdendo seu tempo, amigo. Essa é uma cidade fantasma.

– ...Cidade fantasma?

O homem mais velho se aproximou de Lloyd.

– Meu nome é Dave, e esse é meu colega de trabalho, Matt.

– Olá! - Disse Matt enquanto pegava uma mochila na van.

– Nós trabalhamos a mais de dez anos como caçadores de fantasmas. E você quem é?

– Eu... Me chamo Lloyd.

Matt trouxe a mochila e tirou uma câmera.

– Vocês disseram que são caçadores de fantasmas? - Perguntou Lloyd.

– Sim. Nós viemos filmar essa cidade e ver se capturamos alguma coisa interessante para o nosso programa. - Disse Dave

Lloyd observou a cidade no horizonte.

– Então essa cidade é assombrada?

– Sim. Uma tragédia aconteceu alguns anos atrás. Mas recentemente, um sujeito e uma garota escaparam de lá e confirmaram a presença de eventos sobrenaturais de proporções enormes. - Disse Dave.

Aquilo atraiu a atenção de Lloyd.

– ...Um homem e uma garota? Quem exatamente...?

– O homem se chama Toshio... A garota, se não me falha a memória se chama Saki. Eles deram uma entrevista em nosso programa.

Aquilo não podia ser coincidência. Lloyd sentiu seu corpo estremecer.

– ...Como é essa Saki?

– Ah... É uma jovem de cabelo azul comprido, muito bonita por sinal. - Respondeu Dave.

– Onde ela mora?!

Dave começou a estranhar o questionário. Matt filmava a cidade em meio à névoa.

– Bem... É numa casa de campo a alguns quilômetros daqui.

– Você pode me levar até lá?!

Matt se aproximou.

– Ei, desculpe amigo... Mas não podemos sair daqui antes de terminar nosso trabalho.

– Infelizmente ele está certo, Lloyd. Vamos nessa, Matt. Eu sinto que tem muita coisa interessante nessa cidade!

Os dois voltaram para a van. Lloyd não podia deixar essa chance escapar.

– ...Ei! Então... Podem me levar com vocês?

Dave olhou para Matt.

– Hum... Acho que um convidado especial pode ser interessante não é?

– Com certeza. Eu até trouxe uma câmera extra. Quanto mais eventos filmarmos, melhor. - Respondeu Matt.

Dave olhou para Lloyd.

– Então venha, amigo. Você vai trabalhar com a gente hoje.

Lloyd deu um leve sorriso e entrou na van pela porta de trás, onde sentou-se ao lado da mochila de equipamentos.

Capítulo 3-2

A van atravessava a cidade. Matt e Dave observavam o cenário em busca de algum lugar para começar suas pesquisas.

– Ei, Dave! Olha!

Matt apontava para um mercado.

– Acho que foi nesse mercado que Saki disse que encontrou Toshio pela primeira vez. - Disse Matt.

– Sim... Dá pra ver o hotel do outro lado da rua. Foi aqui mesmo.

Matt pegou um mapa da cidade e marcou o local. Em seguida, continuou a dirigir.

– Então, Lloyd... Você é amigo da Saki? - Perguntou Dave.

– Heim? Bem... Mais ou menos... Eu conheço ela.

Matt parou a van em frente à um túnel, que aparentemente levava para fora da cidade.

– Olha isso, Dave... Que coisa fantástica! Não parece que um milhão de demônios vão surgir de dentro desse túnel a qualquer momento?
– Bem, de fato é assustador. Tenho certeza que nossos fãs vão gostar disso.

A van deu meia-volta e voltou para a cidade. E assim continuaram por cerca de vinte minutos, quando Matt parou em frente à uma praça. Os três desceram.

– Muito bem, pessoal. - Disse Dave - Já marcamos todos os locais interessantes da cidade. Estamos prontos para começar.

Matt pegou seu mapa.

– Ok, eu já decidi. Quero filmar aquele túnel. - Disse Matt abrindo o mapa.

– Então, nesse caso ainda restam três locais... Eu acho que vou filmar o prédio central. Uma construção grande como aquela com certeza esconde algo.

Dave pegou a mochila e entregou uma câmera para Matt e uma para Lloyd.

– E você, Lloyd, pra onde vai? - Perguntou Matt.

– Sobraram dois locais. - Disse Dave - E pra sua sorte são os dois locais mais apavorantes que conseguimos encontrar.

Lloyd checou a câmera. Se ele quisesse que aqueles dois o ajudassem a encontrar Saki, teria que seguir o que estavam dizendo.

– Você pode escolher entre o cemitério e aquela mansão estranha perto da loja de antiguidades. São dois locais bem relacionados aos espíritos. Sei não, mas se você tem medo de aparições, acho que se deu mal. - Comentou Matt.

– ...Se eu fizer isso, vocês prometem que me levam até a Saki?

– Sim, será o mínimo que poderemos fazer em troca da sua ajuda. - Disse Dave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade dos Espíritos - Fragmento das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.