Cidade dos Espíritos - Fragmento das Sombras escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 1
Batalha pelo Reino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656104/chapter/1

Capítulo 1-1

Um campo deserto. De um lado, haviam dezenas de orcs furiosos. Em sua pele verde, haviam roupas rasgadas. Em suas mãos, armas feitas de madeira com pregos. Do outro lado, estavam soldados de armadura com suas espadas. Na frente dos soldados, haviam três comandantes.

– Temos que resistir até o fim! Está pronta, Reika? - Perguntou Alexia.

– Sim! E quanto à você, Lloyd?

Lloyd não respondeu. Apenas puxou sua espada.

– ...Acho que ele quer dizer que está pronto. - Disse Reika.

Alexia amarrou uma faixa branca em sua mão direita.

– Então... Vamos nessa!

Os orcs gritaram e correram em direção aos humanos. Os soldados golpeavam com suas espadas, enquanto os orcs batiam com suas armas de madeira. Alguns pulavam em cima dos soldados para tentar desorientá-los.

– Eles são muitos! - Gritou Reika - Mas não o suficiente!!

Reika bateu seu cajado no chão. Um raio caiu do céu e atingiu um grupo de orcs que estava em sua frente.

– Não fique tão confiante até controlarmos a batalha!

– Disse Alexia.

Alexia atingia socos e chutes nos orcs que sea aproximavam ao seu redor. Quando todos em sua volta caíram, um único orc corria vinha correndo para atacá-la. Alexia abriu sua mão direita e disparou um tiro de energia em sua direção, fazendo-o cair para trás.

– Alexia... - Disse Reika - Você... Percebeu algo de estranho no Lloyd?

Alexia olhou para Lloyd. Ele lutava contra um grupo de orcs em sua volta, atingindo-os com sua espada.

– ...Não. Ele está lutando bem ferozmente.

– É isso mesmo... Mas eu percebo que ele não está com raiva dos orcs... Parece que tem algo a mais o incomodando. - Comentou Reika.

Mais orcs se aproximavam dos soldados.

– Não é hora de pensar nisso! Temos uma batalha para terminar!

Capítulo 1-2

A batalha se encerrava. Todos os orcs estavam caídos no chão, assim como um ou outro soldado. Alexia e Reika se aproximavam.

– ...Acho que a vitória é nossa. - Comentou Alexia.

– Exato! Não vai ser dessa vez que os orcs vão nos dominar. - Comentou Reika girando seu cetro.

No entando, Reika percebeu algo saindo de trás de uma pedra.

– ...Ei. Sobrou um baixinho ali.

Um orc solitário apareceu em frente às duas. Usando sua roupa marrom rasgada, e uma bandana azul na cabeça.

– Deixa que eu cuido dele!

Alexia abriu sua mão em direção ao Orc. Naquele instante, Lloyd pulou em direção ao Orc e o agarrou. Alexia atirou, mas acabou errando.

– Ei... O que foi aquilo!? - Gritou Reika.

– Lloyd...? O que ele está fazendo?!

Lloyd empurrou o Orc até um barranco e se jogou com ele. Os dois rolaram até atingirem o chão.

– Ai... O... O que está fazendo, humano? - Perguntou o Orc.

– Salvando você! Fique em silêncio! - Respondeu Lloyd.

Lloyd se agachou, limpou seu colete vermelho rapidamente e olhou para o topo do abismo, mas não viu as duas se aproximando.

– Agora escute... Eu quero que você me leve até a sua base! - Disse Lloyd.

– Minha base?! Você está louco?!

– Não, não estou! Escute, meu nome é Lloyd! Quem é você?

O orc ainda não entendia, mas respondeu.

– ...Wart. Sou só um soldado orc, como pode ver.

– Ok, Wart. Me leve até a base dos orcs. Eu preciso de ajuda!

Wart se espantou.

– Mas o quê?! Um humano pedindo ajuda para um orc? Se você está fazendo piada antes de me matar, pode acabar logo com isso!

– Eu não quero te matar! Por favor, apenas faça o que estou pedindo!

Wart pensou.

– Você me salvou da morte ali atrás, então acho que te devo algo... Eu espero que saiba o que estou fazendo...

Wart pediu para que Lloyd o seguisse.

Capítulo 1-3

Lloyd e Wart andavam por uma escura caverna. Wart carregava uma tocha.

– É logo ali!

Na frente dos dois surgiu um grande portão de madeira. Wart se aproximou e o abriu. Vários orcs caminhavam entre tendas. De repente, todos pararam e viram Wart e Lloyd se aproximando.

– Quem é aquele?! - Disse um dos orcs - É um humano?!

– O que um humano faz aqui?! - Perguntou outro.

Wart levantou os braços.

– Tudo bem, tudo bem... Ele está comigo! Ok, err... Lloyd... Você vai ter que se apresentar ao nosso general se quiser sair daqui vivo.

– Ok, eu faço isso...

Os dois caminharam até uma grande tenda, a maior do acampamento. Em seguida, entraram. Havia um orc sentado em uma espécie de trono.

– Wart? Você voltou? E trouxe um humano?!

Lloyd se ajoelhou.

– Tudo bem, não precisa... - Disse Wart em voz baixa.

Lloyd se levantou.

– General Certh... Esse humano salvou minha vida durante a batalha... Em troca, ele quer um favor do povo orc.

O general encarou Lloyd.

– General Certh... Meu nome é Lloyd. Eu preciso de sua ajuda! - Disse Lloyd.

– Minha ajuda?

– Sim... Por favor, ouça minha história...

O general repousou sua cabeça em seu braço direito.

– ...Pois bem. Estou ouvindo.

– Você ouviu a história sobre o que aconteceu com a sacerdotisa Sirena?

– Sim, os rumores chegaram até aqui... Ela morreu após ser levada para outra dimensão, certo?

Lloyd baixou sua cabeça.

– ...Sirena era minha irmã mais nova.

O general se surpreendeu.

– Eu sinto muito. O que mais você quer?

Lloyd levantou sua cabeça. Havia fúria em seus olhos.

– Eu quero vingança!

Novamente, o general demonstrou surpresa. Lloyd estava começando a despertar sua curiosidade.

– Hum... Eu sinto que você está mesmo disposto a se vingar.

– Eu sei quem matou minha irmã. E por causa dela, minha vida se resume a batalhas sem sentido. Eu não tenho mais razões para lutar... Mas quero encontrá-la e fazer com que pague pela morte de minha irmã!

O general pensou por alguns segundos.

– Muito bem...

Em seguida, ele se levantou e caminhou até a saída da tenda. Vários orcs estavam por perto, curiosos.

– Irmãos orcs!! Eu sei que humanos e orcs são inimigos naturais, mas abriremos uma exceção! Lloyd, você é bem-vindo no nosso acampamento!

Os orcs gritaram e aplaudiram.

Capítulo 1-4

Grandes mesas foram colocadas no meio do acampamento. Os orcs se sentavam e bebiam enquanto falavam em voz alta. Lloyd estava sentado ao lado de Wart.

– Então, Lloyd... - Disse Wart - Você disse que quer vingança contra essa garota... Mas ainda não explicou como pretende fazer isso.

Um orc garçom se aproximou dos dois carregando uma bandeja cheia de copos.

– Bebida, cavalheiros?

– Sim, obrigado! - Disse Wart, pegando um copo.

Lloyd pegou o outro copo e bebeu. Em seguida, quase se engasgou.

– Gasp... O... O que é isso? - Perguntou ao garçom.

– Suco de seiva de eucalipto, senhor. - Respondeu o garçom, enquanto caminhava para outra mesa.

Lloyd olhou para Wart novamente.

– Enfim... Eu preciso de ajuda para conseguir acesso à dimensão onde essa garota se encontra. Mas nunca me deixariam fazer isso no meu reino.

– Por isso você nos procurou? - Deduziu Wart.

– Sim. Eu já entrei na batalha anterior pensando numa forma de conseguir vir com vocês pra cá.

– Entendi... Olha... Tem uma forma de te ajudar.

Lloyd olhou empolgado para Wart.

– Tem?! Como?!

– Primeiro você precisa conseguir pelo menos um pedaço do portal.

– Sei... O espelho.

– E depois, precisamos levar para o orc xamã. Ele consegue criar um encantamento a partir do fragmento de um portal.

Wart bebeu seu suco.

– Mas para isso funcionar, você terá que voltar para seu reino e conseguir um fragmento desse espelho.

– Hum... Eu poderia tentar entrar no templo sem ser visto durante a noite.

– Ou se você quiser, podemos chamar um grupo de orcs e criar uma distração enquanto você faz seu trabalho. Você é quem sabe. O importante é conseguir acesso ao portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade dos Espíritos - Fragmento das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.