Uma lição de vida escrita por Jéssica Rasso


Capítulo 27
Capitulo 26 - Um passeio encantador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656024/chapter/27

Tyler recebeu alta na quinta feira a noite e na sexta já pode ir para o colégio normalmente.

Quando ele chegou ao colégio acompanhado de Marcela, todos ficaram surpresos, pois não esperavam que ele ainda iria para o colégio naquela semana. Todos o abraçaram e deram as boas vindas.

— Tyler. – falou Caroline e sorriu o abraçando logo em seguida. – você saiu do hospital. Porque não me avisou?

— eu queria fazer uma surpresa. – falou Tyler dando um sorriso e os dois se beijaram.

— Tyler. Que bom te ver bem de novo. – falou Rebekah e sorriu.

— obrigado Rebekah. – falou Tyler e viu Victor e Heloisa se beijando. – que novidade é essa?

— estamos namorando. – falou Victor sorrindo.

— finalmente. – falou Marcela sorrindo.

— pois é agora só faltam você e o Nathaniel desenrolarem essa história logo e começarem a namorar. – falou Heloisa e ela estava de mãos dadas com Victor.

— eu esqueci de te contar a novidade Tyler. – falou Caroline e eles viram que Noah estava se aproximando deles.

Caroline fez cara de medo assim que o viu e Fernando olhava para o rapaz com cara feia.

— o que foi Caroline? – perguntou Tyler percebendo a reação estranha de Caroline.

— nada Tyler. – falou Caroline tentando disfarçar obviamente por medo do que poderia acontecer já que Noah escondia um tal envolvimento com a policia e poderia representar perigo a Tyler.

— oi para todo mundo. – falou Noah com um sorriso e logo todos já estranharam a simpatia, mas mesmo assim o cumprimentaram. - E ai Fernando? Que roxo é esse no seu rosto?

— como se você não soubesse. – falou Fernando com raiva.

— eu não tinha reparado. – falou Tyler agora reparando na mancha roxa perto de um dos olhos do amigo. - O que aconteceu Fernando?

— não aconteceu nada. – falou Fernando.

— ninguém fica com o rosto roxo sem ter acontecido nada. – falou Tyler com preocupação. – o que aconteceu Fernando?

— eu te conto Tyler. – falou Noah com um sorriso maldoso. – ele estava defendendo a sua namoradinha.

— defendendo de que? – perguntou Tyler o encarando.

— de quem. Seria melhor perguntar. – falou Fernando e Tyler agora direcionou sua atenção a ele. – o Noah tentou obrigar a Caroline a entrar no carro dele para ir com ele a algum lugar. Não sei o que ele queria exatamente, mas quando vi que a Caroline estava chorando e tentando se soltar dele eu fui ajudá-la.

— eu ia mostrar para ela o que é um homem de verdade. – falou Noah.

— seu canalha. – falou Tyler olhando para Noah com desprezo. – ainda bem que o Fernando estava la para salvá-la.

— eu não ficaria tão feliz pelo Fernando estar perto dela se fosse você. – falou Noah.

— porque esta falando isso? – perguntou Tyler.

— Tyler não liga ele esta querendo jogar veneno. – falou Marcela. – igual a Rebekah estava fazendo naquele dia na cachoeira. O Fernando é seu amigo.

— fala Noah. – falou Tyler.

— a Caroline ficou tão feliz em ver o Fernando depois que ele a salvou. Tyler você é um corno e nem sabe disso. – falou Noah e era visível que ele estava se divertindo com essa situação.

— eu deixei seu olho roxo posso deixar de novo. – falou Fernando.

— e eu deixo o seu outro lado roxo também. – falou Noah. – e posso te dar outra surra como aquela do outro dia. A verdade dói não é Fernando?

— eles são amigos. – falou Tyler. – eu confio na Caroline. E confio no Fernando. Eu já briguei com ele uma vez porque me deixei levar pelas mentiras da Rebekah, mas isso não vai acontecer de novo.

— Tyler eu nunca trairia você. – falou Caroline.

— eu sei disso amor. – falou Tyler e a olhou. – mas Caroline porque você não me contou o que o Noah fez?

— eu fiquei com medo de piorar a sua situação. – falou Caroline. –Eu não queria te prejudicar.

— tudo bem. – falou Tyler e deu um sorrisinho. – agora sou eu quem vai deixar o Noah com o olho roxo.

— pode vir. – falou Noah rindo e Tyler foi na direção de Noah disposto a dar um soco nele.

— Tyler não. – gritou Caroline e segurou o braço de Tyler impedindo que ele se aproximasse de Noah. – para Tyler. Violência não vai resolver nada e só vai deixá-lo com mais raiva ainda. Não provoca.

— tem razão. – falou Tyler. – não vou resolver violência com violência. Eu não sou assim e isso é errado.

— eu devia quebrar a tua cara. – falou Noah com raiva. – mas eu não vou te bater. Você já esta morrendo não preciso acelerar isso.

Tyler fez uma cara triste e Caroline passou a mão no rosto dele.

— não fica assim Tyler. Não liga para as bobagens que esse cara fala. – falou Caroline com pena dele.

— Noah eu queria te perguntar uma coisa. – falou Heloisa e ele a olhou meio confuso. – porque você disse no outro dia que não podia ter problemas com a policia? Você já teve problemas com a policia?

— já. – falou Noah com a maior naturalidade do mundo.

— e fala isso com essa naturalidade? – perguntou Marcela. – o que você fez Noah?

— eu fumava e vendia drogas com meu irmão. – falou Noah.

— então você usa drogas? – perguntou Caroline e riu sem humor. – você nunca vai conseguir me fazer namorar com você. Ainda mais agora que descobri isso.

— eu não uso mais. – falou Noah. – parei quando o meu irmão foi preso.

— o Otavio? – perguntou Marcela surpresa. – fala sério? O Otavio usava drogas?

— não o Otavio. –falou Noah e riu. – o Otavio seria incapaz de usar drogas. Alem dele, eu e a Rebekah temos mais um irmão. Eu fui preso junto com ele, mas ele assumiu toda a culpa. Disse que já seria desgosto demais para a nossa mãe ter um filho drogado na cadeia. Não precisava de dois.

— menos mal. Achamos que você era um assassino. – falou Fernando.

— não sou não. – falou Noah e depois fez sua melhor cara de psicopata. - ainda não.

— como assim ainda não? – perguntou Caroline um pouco desconfiada e assustada.

— nada. Eu estou brincando. – falou Noah e riu enquanto se afastava deles.

— ele não parecia estar brincando. – falou Caroline com medo.

— calma Caroline. – falou Marcela. – isso aqui não é um filme de terror. Ele esta tirando uma com a nossa cara porque pensamos que ele era um assassino.

— e quem garante que ele esta falando a verdade? – perguntou Fernando. – pensem comigo. Se o irmão assumiu a culpa pela venda das drogas então a ficha dele esta limpa com a policia. Ai tem coisa.

— faz sentindo. –falou Caroline pensando um pouco. – droga será que o Noah é mesmo um assassino? Eu nunca soube que ele usava drogas.

— isso deve ter sido antes de ele namorar com você. – falou Tyler. –ele só foi covarde o bastante para não te contar.

— e o Fernando esta se achando o doutor grissom do csi. – falou Heloisa e eles riram.

— então é por isso que não queria que eu batesse nele? – perguntou Tyler. – esta com medo que ele me faça mal caso eu o provoque.

— é. – admitiu Caroline. – mas também acho que não devemos resolver violência com violência.

— É também acho isso. – falou Tyler a abraçando e deu um beijinho no cabelo dela. – fica calma tá. Vai ficar tudo bem.

A tarde Marcela estava sozinha em casa quando a campainha de sua casa tocou e quando ela abriu a porta teve uma grande surpresa ao ver que era Nathan.

— Nathan. – falou Marcela. – o que faz aqui?

— eu vim te ver. Posso entrar? – perguntou Nathan.

— entra. – falou Marcela dando espaço para que ele entrasse e Nathan entrou na casa.

— Esta sozinha? – perguntou Nathan.

— estou. – respondeu Marcela. – porque a pergunta? Vai tentar abusar de mim?

— não. – falou Nathan e riu. – e você sabe. Se você achasse que eu seria capaz disso não teria aberto a porta.

— então o que você quer? – perguntou Marcela. – que eu saiba não temos nada para conversar.

— eu quero o seu amor. – falou Nathan. – quero mais uma chance com você. Eu vou mudar. Eu prometo.

— Nathan eu sofri muito quando terminamos. Não quero passar por isso outra vez. – falou Marcela o olhando, mas algumas lágrimas já começavam a se formar em seus olhos e ela tentava as controlar para que Nathan não percebesse.

— então você admite que não me esqueceu? – perguntou Nathan a encarando.

— admito. – falou Marcela e agora os olhos ficaram marejados. – eu achei que tinha esquecido, mas o sentimento só estava adormecido. Quando te vi de novo tudo voltou.

— muito lindo isso. – falou Nathaniel entrando na casa com cara de bravo.

— Nathaniel? – falou Marcela arregalando os olhos assim que o viu.

— oi Marcela. – falou Nathaniel segurando as lagrimas. –então você nunca o esqueceu. Você mentiu para mim quando dizia que já tinha superado o seu antigo amor. Você mentiu quando disse que achava que estava se apaixonando por mim.

— eu nunca menti para você. Eu disse que achava. Nathaniel eu achei mesmo que tivesse superado, mas quando o vi de novo percebi que não. – falou Marcela tentando se explicar. - Desculpa. Você é um cara super legal, mas não posso mudar meus sentimentos.

— e como sempre é o Nathaniel que se ferra do fim da história. – gritou Nathaniel e deixou as lagrimas escorrerem.

— calma Nathaniel. – falou Marcela e começou a chorar também. – me desculpa.

— eu cansei de ser sempre a segunda opção. – falou Nathaniel e saiu dali arrasado.

— droga eu não queria magoá-lo. O Nathaniel é tão legal. – falou Marcela se desesperando e passou as mãos pela cabeça nervosa.

— ele vai superar. – falou Nathan ficando de frente para ela e a segurou pelos ombros fazendo ela olhar para ele. – e então? Eu te amo.  Você vai me dar uma segunda chance?

— o Nathaniel já esta bravo mesmo. – falou Marcela e deu um sorrisinho antes de beijar Nathan.

— isso foi um sim? – perguntou Nathan com um sorriso quando eles terminaram o beijo.

— foi. – respondeu Marcela e eles sorriram um para o outro antes de se beijarem de novo.

Nathaniel saiu da casa de Marcela e foi para o restaurante dos pais de Fernando onde encheu a cara.

Quando saiu do restaurante ele começou a andar pela rua totalmente sem rumo e completamente bêbado até que trombou em uma garota.

— desculpa. – falou ela e quando viu quem era até se assustou. – Nathaniel? Você esta bêbado?

— só um pouquinho. – falou Nathaniel fazendo o sinal com o dedo da quantia que tinha bebido.

— só um pouquinho? Você esta muito bêbado. – falou Evelyn. – porque bebeu desse jeito?

— porque eu só me ferro. O Nathan sempre se da bem e eu sempre me dou mal. – falou Nathaniel com a voz mole e tropeçando nas palavras.

— mas beber não resolve nada. – falou Evelyn.

— você nunca encheu a cara? – perguntou Nathaniel a olhando e as vezes dava uma cambaleada para o lado mesmo sem estar tentando andar.

— já, mas vi que foi muito ruim. Ainda mais pela dor de cabeça do outro dia. – falou Evelyn. – vem eu te ajudo a chegar em casa.

— eu sei chegar la sozinho. – falou Nathaniel recusando a ajuda e foi atravessar a rua, mas não viu que um carro vinha na direção dele.

— Nathaniel cuidado. – gritou Evelyn e ele olhou na direção do carro com os olhos arregalados.

Evelyn percebeu que ele estava bêbado demais para ter alguma reação então pulou em cima dele o empurrando para o lado e fazendo com que os dois caíssem no chão bem a tempo de se livrarem do atropelamento. O carro passou por eles buzinando.

— ficou doida? – perguntou Nathaniel se sentando no chão. – eu poderia ter quebrado uma costela.

— doida? Eu salvei a sua vida. Você devia prestar mais atenção, devia olhar por onde anda. – falou Evelyn. – se eu não tivesse te jogado no chão talvez você tivesse quebrado o pescoço em baixo do carro.

— eu olho por onde ando. – falou Nathaniel se levantando do chão e cambaleando.

— eu percebi como você estava atento. – falou Evelyn em um tom sarcástico enquanto se levantava também. Em seguida, ela segurou a mão de Nathaniel. - Vem eu te ajudo a chegar em casa.

— eu não preciso de baba. – falou Nathaniel e soltou sua mão da mão de Evelyn.

— precisa sim. Eu vou te levar em casa e pronto. – falou Evelyn decidida.

— ta. – falou Nathaniel e pegou na mão de Evelyn. Ela deu um sorrisinho discreto e logo os dois começaram a caminhar na direção da casa dele.

Assim que chegaram na casa Nathaniel abriu a porta e os dois entraram.

— parece que não tem ninguém em casa. – falou Evelyn percebendo o quanto a casa estava silenciosa.

— estava tudo apagado na casa do Nathan. Com certeza ele esta com ela. – falou Nathaniel com raiva e deu um soco na parede que assustou Evelyn.

— calma Nathaniel. – falou Evelyn. – eu vou ficar aqui com você até alguém chegar. Para evitar que você saia assim na rua de novo e acabe cometendo alguma loucura.

— ta. – falou Nathaniel e ligou o som. – vamos dançar?

— Nathaniel é melhor não. – falou Evelyn. – já esta tarde, os vizinhos vão reclamar.

— eu quero mesmo quebrar o nariz do meu vizinho. – falou Nathaniel e deu um sorriso sarcástico enquanto Evelyn revirou os olhos.

— vai vamos dançar. – falou Nathaniel enquanto dançava a musica que estava tocando e Evelyn começou a rir. – Uhuuul.

— Nathaniel você é doido. – falou ela rindo.

No outro dia Caroline acordou cedo, se arrumou e logo desceu para tomar café da manhã com sua família, mas quando chegou na cozinha teve uma grande surpresa.

— Tyler. – falou ela e sorriu ao vê-lo sentado a mesa esperando por ela com um café da manhã bem recheado de guloseimas.

— oi linda. – falou Tyler e sorriu.

— oi lindo. – falou Caroline se aproximando da mesa e deu um selinho nele. – o que faz aqui? Cadê todo mundo?

— seus pais já foram trabalhar. – falou Tyler. – e o Victor foi para a casa da Heloisa. Então eu trouxe uma cesta de café da manhã para comermos juntos. E trouxe essas flores.

— são lindas Tyler. – falou Caroline pegando o buque de flores das mãos dele e cheirou as flores para sentir o perfume antes de colocá-las em um vaso. – obrigada.

— de nada. – falou Tyler. – vamos comer?

— vamos la. – falou Caroline e eles começaram a comer o delicioso café da manhã.

Quando terminaram Tyler disse:

— tem planos para hoje a tarde?

— não. Só tenho planos para a noite. – falou Caroline.

— Restaurante com a galera. – falou Tyler. – então você esta livre a tarde?

— Sim. – falou Caroline. – você tem alguma coisa em mente?

— tenho sim. – falou Tyler. – vamos fazer um passeio diferente. Com aventura, diversão, adrenalina.

— que passeio será esse com tudo isso que você falou? – perguntou Caroline curiosa.

— surpresa. Mas eu tenho certeza de que você vai gostar. – falou Tyler.

— nem vou insistir que me diga que passeio é esse porque sei que você não vai falar. – falou Caroline. – o jeito vai ser esperar.

— é. Vai ter que esperar. – falou Tyler. – bom linda eu tenho que ir para arrumar tudo. Me encontre as cinco naquele lago onde te levei para fazer aquele piquenique.

— ta bom lindo. – falou Caroline e eles se beijaram.

— tchau. Até a tarde. – falou Tyler.

— tchau. Até a tarde. – falou Caroline e Tyler foi embora.

Caroline passou a tarde de bobeira em casa e quando deu cinco horas ela foi encontrar Tyler no local combinado.

Quando chegou ao lugar marcado ela teve uma grande surpresa quando viu que tinha um balão ali.

— Tyler sério que você fez isso? – perguntou Caroline com um enorme sorriso.

— eu fiz sim. – falou Tyler sorrindo. – nós vamos passear de balão.

— você é o melhor namorado do mundo. – falou Caroline e pulou no pescoço dele o abraçando e o enchendo de beijos.

— você esta tentando realizar as coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer e já fizemos quase todas. Chegou minha vez de realizar as suas vontades. – falou Tyler sorrindo.

— isso vai ser muito legal. – falou Caroline toda empolgada e Tyler pegou na mão dela conduzindo-a até o balão. Depois, ele a ajudou a subir no balão e entrou também logo em seguida.

Logo o balão começou a subir monitorado por uma equipe de segurança para não ter nenhum perigo.

— a vista daqui de cima é maravilhosa. Da até um pouco de medo. – falou Caroline encantada com a vista.

— é verdade. – falou Tyler com um enorme sorriso.

— eu amo você. – falou Caroline.

— eu amo você. – falou Tyler e eles deram um selinho.

O passeio durou mais ou menos uma hora e os dois aproveitaram cada momento.

Quando desceram do balão Tyler disse:

— gostou do passeio?

— gostei muito. – falou Caroline.

— agora temos que ir. Temos que nos arrumar para encontrar a galera no restaurante. – falou Tyler.

— é verdade. – falou Caroline e eles foram embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo postado e com algumas reviravoltas na história hein. Será que Marcela vai mesmo namorar com o Nathan? e Nathaniel ira encontrar um novo amor caso a resposta a pergunta anterior seja sim? Comentem o que estão achando da história, os comentarios são muito importantes para eu saber se estão gostando. Pretendo postar outro capitulo ainda essa semana, espero que de certo. Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma lição de vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.