Uma lição de vida escrita por Jéssica Rasso


Capítulo 17
Capitulo 16 - A detenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656024/chapter/17

Tyler, Marcela, Elizabeth e André estavam sentados ao redor da mesa para jantarem e Carol viu que Tyler estava remexendo a comida com o garfo sem realmente comer nada.

– Tyler você precisa se alimentar. – falou Elizabeth.

– eu não tenho fome. –falou Tyler e olhou para eles com os olhos marejados. – porque tudo isso esta acontecendo comigo?

– eu não sei porque esta acontecendo, mas nós vamos encarar isso juntos Tyler. – falou Elizabeth e Marcela já estava com os olhos marejados por ver Tyler chorar.

– Tyler você vai sair dessa. – falou André.

– eu não sei não. – falou Tyler. – vocês não são compatíveis. A Marcela ainda não tem idade para doar. Se eu não encontrei um doador na família, não vou encontrar fora dela.

– você vai encontrar sim. – falou André. – uma pessoa não precisa ser da mesma família para ser compatível.

– Tyler você contou para a Caroline? – perguntou Elizabeth.

– não. – respondeu Tyler. – eu não posso fazer isso com ela. Não tenho coragem.

– ela precisa saber. – falou André. – eu percebi como ela se preocupa com você e não saber o que esta acontecendo de verdade deve estar deixando ela muito preocupada.

– se ela souber o que eu tenho não vai ficar menos preocupada. – falou Tyler. – e o pior é que depois da convulsão que eu tive, eu falei para a Caroline que a amava. Eu não podia ter feito isso. Como vou me afastar assim?

– simplesmente não vai. – falou Marcela. – vocês nasceram para ser amigos ou ate algo mais. Eu diria que são almas gêmeas.

– não somos não. Almas gêmeas conseguem ficar juntos apesar das dificuldades. – falou Tyler.

– porque disse que a amava? –perguntou Elizabeth. – eu sei que é a verdade, mas você não pretendia falar.

– eu nunca tive uma convulsão e depois que tive aquela convulsão achei que ia morrer. – falou Tyler chorando muito agora. – eu não queria morrer sem contar para ela que eu a amei. E ela disse que também me ama.

– Tyler vocês tem que aproveitar o tempo que tem juntos caso... você sabe. – falou Marcela.

– caso eu morra. – falou Tyler.

– isso. – confirmou Marcela. – você precisa ser feliz no tempo que resta. O sofrimento é inevitável. Ela te ama e longe ou perto de você, quando ela souber que você se foi vai doer. Vai doer muito Tyler. Não tem como evitar isso então não tem motivo para você não correr para os braços dela agora mesmo e contar tudo o que esta sentindo.

– eu só acho que você devia contar toda a verdade de uma vez. – falou André. – inclusive sobre a doença. Ela merece saber.

– eu vou pensar em tudo isso. – falou Tyler.

Caroline dormia em seu quarto e na sala, Laura e Bernardo estavam sentados no sofá, mas ela percebeu que o marido estava pensativo.

– esta tudo bem? – perguntou Laura a ele.

– Laura você sabe se a Caroline tem algum romance com o amigo dela do colégio, o Tyler? – perguntou Bernardo.

– eles são só amigos. – falou Laura e sorriu. – o Tyler, a Caroline descobriu que é o mesmo Tyler que era o seu amigo de infância. Só que agora ela esta apaixonada por ele. Da para perceber como os olhinhos dela brilham quando ela fala dele.

– Isso não é bom. – falou Bernardo com preocupação.

– porque não? – perguntou Laura sem entender. – o Tyler era um menino de ouro quando criança. Bondoso e gentil. Eu sei que as pessoas mudam, mas pelo que a Caroline fala dele ele continua o mesmo garoto bondoso.

– não duvido que ele seja um bom rapaz, mas o problema é outro. – falou Bernardo. – eu atendi o Tyler no hospital hoje depois de ele passar mal e ter uma convulsão.

– que horror. Ele esta bem? – perguntou Laura.

– esta. Mas o Tyler é meu paciente. – falou Bernardo. – ele tem leucemia em estado avançado e se não fizer um transplante de medula ele não terá mais que um ano de vida.

– que coisa horrível. – falou Laura e seus olhos ficaram marejados. – não pode ser. A Caroline vai sofrer muito se acontecer alguma coisa com esse rapaz.

– eu sei. Por isso disse que não é nada bom ela estar apaixonada por ele. – falou Bernardo. – mas eu vi uma troca de olhares deles no hospital hoje. O Tyler também a ama com certeza. É uma pena que talvez eles não possam ficar juntos.

– ela já sabe? – perguntou Laura.

– não. O Tyler não quer que ela saiba para que ela não sofra. – falou Bernardo. – e eu não posso contar algo que um paciente meu me pediu segredo. Ele mesmo tem que fazer isso.

No outro dia, todos estavam na sala de aula aguardando o inicio de mais uma aula chata de matemática quando a professora olhou bem na direção de Caroline a encarando.

– Caroline porque fugiu do colégio ontem? – perguntou ela.

– eu fugi para ver o Tyler no hospital. – falou Caroline e ele a olhou. –eu não podia esperar acabar as aulas para saber noticias.

– ok. eu sei que você não fez por mal e já percebi que o Tyler é muito importante para você, mas de acordo com as normas do colégio eu terei que te dar uma advertência e ainda aplicar uma detenção. – falou a professora e ela parecia estar sendo sincera quando dizia que não queria fazer aquilo.

– tudo bem professora. – falou Caroline e sorriu. – eu sei que eu errei e não vou tentar justificar.

– ok então. Hoje você fica depois da aula para a detenção. – falou a professora.

– eu posso ficar também? –perguntou Tyler para a professora.

– é a primeira vez que vejo alguém se voluntariando para a detenção. – falou ela e riu. – infelizmente Tyler não posso deixar você na detenção sem um motivo.

– ta então eu vou matar aula. – falou Tyler fechando o caderno e em seguida saiu da sala. Caroline o olhou surpresa e a professora não conseguiu conter um riso ao perceber que ele estava fazendo isso só para conseguir ficar com Caroline na detenção para que ela não ficasse sozinha a tarde toda.

Sendo assim, a professora saiu da sala e viu Tyler na maior cara de pau sentado em um banco do pátio. Ela riu, mas depois se aproximou dele.

– acho que essa é a hora em que eu te dou uma detenção. – falou ela.

– esta brava? – perguntou Tyler e a olhou.

– não. – falou ela e sorriu. – mas isso fica entre nos.

– valeu professora. – falou Tyler sorrindo e os dois voltaram para a sala logo em seguida.

A tarde, os dois permaneceram na sala de aula sentados um ao lado do outro em duas cadeiras na frente da sala e o próprio diretor do colégio ficou sentado na mesa do professor cuidando deles e exigindo que não tivesse nenhum tipo de conversa.

Tyler rasgou um pedaço de uma folha de caderno tentando fazer o mínimo barulho possível e escreveu um recado dando o papel em seguida para Caroline.

Que tédio isso aqui

Caroline riu discretamente e respondeu ao bilhete devolvendo-o para Tyler logo em seguida.

Tédio mesmo. Ele vai ficar ai o dia todo?

Tyler riu ao ler o bilhete e logo respondeu:

Parece que sim. Assim fica difícil conversar

Ela leu o bilhete e logo respondeu:

Precisamos mesmo conversar

Quando Tyler pegou o bilhete de Caroline e leu, ele a olhou confuso. Ela sorriu para ele que acabou sorrindo também.

– ai droga. – eles ouviram o diretor falando e direcionaram a atenção a ele que parecia um pouco insatisfeito com alguma coisa.

– aconteceu alguma coisa diretor? – perguntou Tyler.

– aconteceu. Tem uns alunos brigando la fora. Essas crianças da tarde não tomam jeito. – falou o diretor já se levantando da cadeira. – eu vou ter que ir la ver. Vocês fiquem aqui e se comportem.

– pode deixar. – falou Tyler. - já aprendemos uma lição sobre mau comportamento.

– isso ai. – concordou Caroline e o diretor saiu correndo da sala.

– finalmente ele saiu um pouco. – falou Tyler e olhou para Caroline. – eu não aguentava mais ficar sentado nessa cadeira sem fazer nada. Não que a gente tenha o que fazer presos aqui.

– podemos conversar sem usar os bilhetinhos. – falou Caroline para ele.

– você escreveu no último bilhetinho que nós precisávamos conversar. – falou Tyler. – você quer me dizer alguma coisa?

– não sei. Você quer me dizer algo? – perguntou Caroline.

– eu devia dizer algo? – perguntou Tyler.

– chega. Eu vou direto ao ponto. – falou Caroline.

– ta. – falou Tyler ficando cada vez mais confuso.

–você não acha que precisamos conversar sobre o que aconteceu ontem? – perguntou Caroline e então pensou que talvez ele podia não se lembrar. – espera você se lembra do que aconteceu ontem? Quero dizer, alem de você ter passado mal e ido para o hospital.

– você disse que me ama. – falou Tyler mostrando que se lembrava sim.

– isso. – falou Caroline.

– eu pedi para não se apaixonar por mim. – falou Tyler a olhando.

– você pediu isso um pouco tarde demais já que estou apaixonada por você desde que saímos daquele acampamento ou até mesmo antes. – falou Caroline e suspirou. – eu nem sei bem quando foi que isso aconteceu.

– eu não sei o que dizer. – falou Tyler.

– você falou ontem que me amava. – falou Caroline. – é verdade?

– é. – falou Tyler. – também estou apaixonado por você e não sei bem quando foi que isso aconteceu, mas aconteceu.

– se você me ama, porque pediu para eu não me apaixonar por você Tyler? – perguntou Caroline. – isso não faz sentido.

– Caroline nós não podemos ficar juntos. – falou Tyler. –por isso eu não queria que você se apaixonasse por mim.

– porque não podemos ficar juntos? – perguntou Caroline ficando mais confusa. – você me ama e eu também te amo. O que impede?

– eu não quero te fazer sofrer. – falou Tyler.

– essa história de novo? – perguntou Caroline. – você nunca me faria sofrer.

– Acredite eu faria sim. – falou Tyler. – não porque eu queira, mas é inevitável.

– olha aqui Tyler a decisão é minha então. – falou Caroline e ele a olhou. – se você não quer ficar comigo porque acha que vai me fazer sofrer então cabe a mim decidir se eu quero arriscar. E o que eu quero é viver esse amor com você.

– quer arriscar mesmo que isso possa fazer você sofrer? – perguntou Tyler.

– eu não sei por que você não para de dizer isso, mas é isso ai. –falou Caroline. – o que importa é que você me faz feliz e eu não vejo como você poderia me fazer sofrer.

– eu não devia fazer isso. – falou Tyler, mas em seguida puxou Caroline para perto dele delicadamente e ela sorriu. Os dois foram aproximando seus rostos lentamente até que ficaram bem próximos. Eles podiam sentir a respiração um do outro antes de finalmente se beijarem.

Quando terminaram o beijo, eles se olharam sorrindo um para o outro e Caroline disse:

– eu te amo Tyler.

– eu também te amo Caroline. – falou ele e decidiu fazer o pedido e aproveitar ao máximo os momentos de felicidade que poderia ter antes que tudo terminasse. – quer namorar comigo?

– sim. – falou ela aumentando ainda mais o sorriso, se é que isso era possível, e os dois se beijaram mais uma vez.

Dessa vez, eles interromperam o beijo quando ouviram passos no corredor.

– parece que o diretor esta voltando. – falou Caroline.

– a tortura vai recomeçar e agora vai ser ainda pior. – falou Tyler voltando para a sua cadeira desanimado.

– porque vai ser pior? – perguntou Caroline depois que sentou na cadeira ao lado da dele.

– porque vai ser uma tortura ficar longe de você. – falou ele e novamente os dois sorriram um para o outro.

Assim que entrou na sala o diretor olhou na direção dos dois parecendo surpreso pelo fato de eles ainda estarem sentados em seus lugares parecendo nem terem saído dali.

– gostei de ver a disciplina. - falou ele satisfeito e sentou em sua cadeira novamente voltando a observá-los.

Caroline e Tyler tiveram de conter a risada diante daquela situação.

Tyler pegou o papelzinho onde eles estavam escrevendo os recadinhos e escreveu um novo recado para Caroline que ele logo entregou para ela sem que o diretor visse.

Te amo minha linda

Caroline sorriu ao ler o recadinho que ele tinha mandado e logo escreveu uma resposta.

Eu também te amo lindo.

Caroline entregou o bilhetinho a ele que sorriu assim que o leu.

Os dois passaram o resto da tarde ali na sala de aula só no tédio sendo observados pelo diretor e com muito sono.

Quando finalmente saíram dali, eles deram as mãos e começaram a andar pelo corredor do colégio de mãos dadas.

– eu sempre ficava imaginando como seria bom andar com você pelos corredores do colégio de mãos dadas. – falou Caroline sorrindo.

– sério? – perguntou Tyler e sorriu enquanto ela assentiu. – eu também ficava imaginando. E imaginava nós dois como namorados fazendo passeios românticos.

– que fofo. – falou Caroline sorrindo.

Tyler levou Caroline em casa e quando os dois iam se despedir eles deram um selinho.

– te amo. – falou Tyler e sorriu.

– também te amo. – falou Caroline sorrindo e em seguida Tyler se afastou indo na direção da casa dele que não era tão longe enquanto Caroline entrava em sua casa sem conseguir parar de sorrir.

– parece que alguém ai viu um passarinho verde. – falou Heloisa que estava na sala junto com Victor e os dois estavam assistindo a um filme.

– eu estou muito feliz. – falou Caroline.

– o que aconteceu? – perguntou Victor curioso para saber o motivo.

– eu e o Tyler estamos namorando. – falou Caroline e os dois ficaram surpresos quando ouviram a novidade.

–ai amiga isso é maravilhoso. - falou Heloisa agora sorrindo e pulou no pescoço da amiga a abraçando. – parabéns vocês merecem serem muito felizes juntos.

– parabéns Caroline. – falou Victor sorrindo quando Heloisa soltou a amiga e Victor também a abraçou. – desejo muitas felicidades a vocês.

– obrigada. – falou Caroline sorrindo e Laura chegou em casa bem nessa hora junto com Bernardo.

– parece que nossa menina esta feliz. – falou Laura sorrindo. – aconteceu alguma coisa?

– sim. – falou Caroline e deu uma olhadinha na direção de Bernardo certamente com medo do que ele ia dizer ao saber que ela estava namorando outra vez. – eu estou namorando.

– sério? – perguntou Laura já animada com a noticia. – isso é ótimo. é bom saber que já superou o Noah.

– pois é. O Noah é coisa do passado. – falou Caroline.

– fico feliz que esteja feliz filha. – falou Bernardo sorrindo. – mas e ai nós conhecemos o rapaz?

– é o Tyler. – respondeu Caroline e Laura e Bernardo trocaram um olhar preocupado que logo foi percebido por Caroline. – o que foi? Parecem que não gostaram de saber quem é.

– claro que não filha. – falou Laura e sorriu. – o Tyler parece ser um rapaz incrível.

– é. O Tyler é um bom rapaz. – falou Bernardo e sorriu também. – desejo felicidade a vocês.

– obrigada. – falou Caroline sorrindo e em seguida abraçou os dois.

Na casa de Tyler, ele também entrou em casa sorrindo e os pais que estavam na sala ficaram animados ao vê-lo feliz.

– Tyler. – falou Elizabeth se aproximando dele. – como é bom te ver sorrindo.

– eu estou feliz. – falou Tyler sorrindo. – acho que pela primeira vez depois que descobri o que eu tenho.

– aconteceu alguma coisa? – perguntou André curioso.

– estou namorando a Caroline. – falou Tyler.

– isso é maravilhoso. – falou Elizabeth animada com a noticia. – eu espero que vocês sejam muito felizes.

– vamos ser. Enquanto eu puder. – falou Tyler e fez uma carinha triste que levou seu sorriso embora. – cadê a Marcela?

– ela esta na casa daquele amigo dela. O Nathaniel. – falou Elizabeth. – eu acho que ai também vai acabar rolando um romance.

– eu também acho. – falou Tyler e deu um sorrisinho. – eles pareciam bem interessados um no outro la no acampamento.

– Ela disse que os dois são só amigos. Sei. – falou André meio enciumado e Elizabeth e Tyler riram da reação dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai esta mais um capitulo e me desculpem a demora para postar, mas fim de ano é sempre correria rsrsrs. Mas finalmente Tyler e Caroline se beijaram e agora estão namorando. Gostaram da novidade? Comentem o que estao achando da história :D


Ahh e como essa é a ultima postagem do ano, quero desejar um feliz e prospero ano novo para todos que acompanham a história por aqui :D Então é isso galera, Beijinhos e até ano que vem rsrsrsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma lição de vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.