Três anos em uma Hogwarts diferente. escrita por izzyborges


Capítulo 2
Encontro na aula de literatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655961/chapter/2

O sinal tocou e todos foram procurar suas salas. Katniss observava a multidão diminuir tentando ao máximo não olhar para o Peeta. Ela tinha medo de que se olhasse ele iria ler a mente dela e perceber que ela não parava de pensar nele, no jeito que ele falou com ela, no jeito que o corpo dele tinha se encaixado perfeitamente no dela mesmo naqueles poucos minutos que ficaram ali deitados no chão. Katniss nunca tinha sentido aquilo, nunca tinha ficado tão próxima de um garoto antes.

Ao virar para procurar Tris, Katniss percebeu um grupo de meninas olhando pra ela. Eram meninas bonitas e faziam o uniforme de Hogwarts parecer alta costura. Todas eram diferentes, cada uma com um estilo e um diferente de superioridade mas que combinavam entre si. Quando perceberam que Katniss também a olhava todas disfarçaram menos uma. A menina que observava Katniss com um olhar raivoso tinha cabelos com de fogo e longos com cachos perfeitos, um par de olhos verdes profundos e uma pele branca. Katniss não sabia quem a menina era mas sentia que teria problemas com ela.

– Katniss. Katniss! A voz de Tris fez com que Katniss parasse de observar a menina ruiva. Tris estava ao lado de Katniss e parecia que estava a chamando a algum tempo.

A ultima vez que as duas se viram foi bem antes das aulas começarem. Tris tinha ido pra França com os pais e o irmão Caleb e prometerá passar o ultimo dia de férias com a Katniss para se preparem juntas para as aulas mas isso não tinha acontecido. Não que a Katniss tivesse triste mas ela queria ter tido a opinião da amiga sobre como se arrumar para o primeiro dia.

– Katniss, você tá me ouvindo? Hellooooo Tris chamando!! O que foi que acabou de acontecer aqui?

– Eu não sei! E Katniss realmente não sabia.

– Como não sabe?? O cara mais gato da escola cai em cima de você e você não sabe o que tá acontecendo?!

– Ele não caiu em cima de mim eu cai em cima dele.

– Sério? A voz de Tris soa curiosa o que acaba despertando Katniss.

– Sério e eu só cai em cima dele porque eu estava procurando a senhorita.

– Mas eu estava na fonte como tínhamos combinado.

– Eu sei mas eu só lembrei disso quando perguntei pro Caleb. Se tivesse ido na minha casa ontem como prometeu eu ia ter lembrando desses acordo que fizemos a dois meses! A voz de Katniss soava nervosa e irritada.

– Ei, ei, eu sei disso desculpa. Mas, argh, eu estava tão cansada do voo e no fuso horário de Paris que quando cheguei em casa desmaiei e só lembrei do nosso combinado quando acordei e vi suas 20 mensagens no whatsapp. Desculpa Kat, sério.

– Ok, ok. Tá desculpa. O sinal tocou de novo e Katniss lembrou que no dia da visita a secretária da escola a avisou que se após o segundo sinal alguém estivesse pelos corredores ficava na detenção.

– Segundo sinal Tris, melhor acharmos nossas salas e depois você me conta tudo sobre a viagem.

– Ai Tris, será que não estamos nas mesmas salas?

– Provavelmente não. Lembra que você quer estudar design de moda e eu literatura? Provavelmente nossas aulas são diferente.

– Verdade, esqueci disso. Vai ser estranho estudar sem ter você ao meu lado, amiga. Tris fez uma voz tristonha e Katniss sabia que não seria fácil pra elas manterem a amizade estudando longe uma da outra.

– Eu sei. Mas ainda seremos melhores amigas. Katniss abraçou a amiga e então saiu correndo pro corredor dos alunos de literatura.

Hogwarts tem um programa de curso técnico no ensino médio. Vários cursos são ofertados e os alunos são obrigados a escolherem dois cursos e permanecem neles até o ultimo ano. Para isso cada aluno passa por um longo teste vocacional que determinará quais cursos devem fazer. Katniss desde pequena sabia que escrever era o que ela mais gostava e não ficou surpresa com o resultado do seu teste. Literatura e inglês seriam os cursos que Katniss. Enquanto caminhava para sala Katniss pensava que teria que se esforçar ao máximo nos anos que passaria em Hogwarts. Seu sonho era sair com uma bolsa de estudos integral em literatura e para isso acontecer não poderia perder tempo com garotos e festas.

A sala de Katniss ficava no final de um longo corredor e a movimentação estava diminuindo a partir do momento que os outros alunos achavam suas salas. Pelo visto os professores tinham tolerado os atrasos por ser o primeiro dia e muitos estarem perdidos. Katniss soube qual seria sua sala e seu professor na visita que fez a escola e não esperava nenhuma surpresa ao entrar na sala mas teve uma ao chegar na porta.
Sentado na primeira carteira estava Peeta, o garoto que Katniss tinha derrubado na entrada do colégio. Peeta percebeu quando os outros alunos olharam para porta e abriu um sorriso ao ver Katniss. Katniss não esperava por aquilo. O professor de Katniss já estava na sala e pediu para Katniss se sentar e o único lugar livre era atrás de Peeta. Quando se sentou sentiu pode sentir o cheiro de perfume de Peeta. Um perfume meio amadeirado suave mas marcante misturado com loção pós barba. Enquanto se perguntava mentalmente como não tinha sentido aquele cheiro maravilhoso, Katniss não percebeu quando Peeta virou um pouco o corpo para falar com ela.

– Literatura ou inglês? Ele perguntou.

– Os dois. Respondeu Katniss baixinho.

– Sabia que você não era só um rostinho bonito. Ele falou já virando o corpo o que impossibilitava Katniss de responder sem que a turma todo escutasse. Não que ela tivesse uma resposta pra ele.

Ao longo da aula Peeta não falou mais nada para Katniss o que fez com que ela prestasse um pouco de atenção na aula, porém, toda vez que ele se movimentava seu perfume ia diretamente em Katniss que levava uns minutos para recobrar a consciência.

No final da aula Peeta levantou sem olhar para Katniss e saiu da sala acompanhando outros alunos o que deixou Katniss um pouco decepcionada. Enquanto organizava seu material uma menina que Katniss reconheceu do grupo da menina ruiva que a encarava parou na sua carteira com um olhar sério e disse:

– Ele tem namorada, agora sim pode fazer essa sua cara de decepcionada. Não espere muita coisa com ele a não ser que queira se entender com Clary Morgenstern. Ela falou isso e saiu deixando Katniss sem entender o que tinha acontecido ali e principalmente sem saber quem era Clary Morgenstern.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá no começa ainda mas prometo que vai ter mais emoção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três anos em uma Hogwarts diferente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.