A Caminho do Amor escrita por Eduardo Prado


Capítulo 6
Capítulo 6- Igreja


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655929/chapter/6

Acordei um pouco cedo e com meu irmão e sua namorada prontos. João estava todo empolgado por sua namora ter concordado ir. Eu não estava tão assim: cansada e querendo dormir.

Mãe e pai acordaram e foram direto para a cozinha , fazer o café da manhã. Estava lavando o rosto e postei uma foto no Snap, com a seguinte legenda: "Feliz Dia dos Sustos ;)". Sim, eu tinha coragem de postar fotos descabelada e com o rosto todo amassado no Snap. Minha filosofia é diferente de aparentar bonita 24h por dia.

Depois de todos estarem prontos e com a barriga cheia, fomos a caminho da igreja. Chegamos lá em torno das 9h da manhã e estava começando. Fomos tão bem recebidos por eles, e mostravam-se felizes, parecendo que não tinham motivo para estar triste. Não era algo forçado ou para embelezar o rosto: realmente era a verdade. Esta é a primeira parte, a Escola Sabatina, como eles chamam. Subi para assistir a aula, que foi uma ótima experiência e aprendi como a Bíblia podia ser algo mais útil.

Tiago estava lá de frente para mim (a sala tinha fileiras de cadeiras encostadas em cada uma das 4 paredes, uma de frente para outra facilitando a visualização), e me desejou um bom dia e sorriu para mim, com aquele lindo sorriso. Um arrepio passou pelo meu corpo e senti o coração acelerar. Que coisa estranha, nunca senti nada assim antes.

Descemos depois de uma hora, praticamente. E era o momento da música especial e adivinha: Tiago ia cantar! Fiquei feliz por isso e ansiosa. Estava querendo sentir aquilo que senti na sexta de noite.

Ele subiu em um tipo de palco alto na frente de todos os fiéis e comprimentou todos e gesticulou com a cabeça, para que pudesse começar o playback. Outra música muito bonita (queria saber onde ele achava tantas boas assim).

A letra era assim:

"Como entender

Que Deus não muda se eu perder,

Que esta história que eu quis

Pode ainda ter final feliz?

Como aceitar

Que minha vida tem valor

Que o Deus que eu nem posso ver

Se importa com que eu desejo ser?

E se tudo que eu quero me corrompe,

E se nada me faz forte, me levante

Meu Deus.

Quero entregar a minha história

As páginas em branco

Vem ser, oh, Deus meu escritor

Vem ser o meu Senhor

Apague tudo o que eu já escrevi

Os erros que eu fiz

Escreva com teu sangue

O meu final feliz.

Um rabisco eu sou

À espera de um escritor

Juntando versos tão vazios

Formando uma história de amor.

Não quero mais, Senhor

Ser personagem e autor

Quero deixar-me escrever

Cada palavra tua eu quero ser

Porque tudo o que eu quero me corrompe

Porque nada me faz forte, me levante

Meu Deus, meu Deus.

Quero entregar a minha história,

As páginas em braco

Vem ser, oh, Dus meu escritor

Vem ser o meu Senhor

Apague tudo o que eu já escrevi

Os erros que eu fiz

Ecreve agora com Teu sangue

O meu final feliz.

Pra que o mundo leia o Teu amor em mim

Em poesia possam ver

O Teu amor sem fim.

Quero entregar a minha história

As páginas em branco

Vem ser, oh, Deus meu escritor

Vem ser o meu Senhor

Apague tudo o que eu já escrevi

Os erros que eu fiz

Escreve agora com Teu sangue

O meu final feliz (3x)"

Depois desceu e me mandou um sorriso. O meu mundo parou. Que letra linda. Se Deus existe, que eu não esteja apaixonada por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!! Um empurraõzinho para o autor. :) A música do capítulo anterior é cantada pela Rafaela Pinho e esta é pela Deise Jacinto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.