A Caminho do Amor escrita por Eduardo Prado


Capítulo 1
Capítulo 1- Vida nova, casa nova...


Notas iniciais do capítulo

Primeiro Capítulo: Lançado em 28/10/15



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655929/chapter/1

Acabei de chegar em meu apartamento, em uma cidade do interior. Estava ajudando minha mãe a colocar as caixas de mudança no apartamento. A viagem foi muito longa e precisávamos descansar. Subi as escadas e minha mãe abriu a porta do apartamento 102. O lugar estava fresco, grande e empoeirado. Tinha duas portas: uma que dava para área de serviço e outra para a sala de estar.

Deixei as caixas no chão do corredor, o qual ligava a sala aos quartos e banheiros. Mãe beijou minha testa e pai chegou bufando e deixou as duas caixas no corredor, ao lado das que eu levei.

–Nossa, que cheiro de poeira.- Pai comenta.- Querida, abre as janelas e arrume o apartamento.-Disse para minha mãe.-Gabi, me ajuda a levar o restante para cá? Depois ajudaremos a sua mãe a lavar o apartamento.

Desci para ajudar meu pai enquanto mãe lavava o apartamento. Sinceramente, acho que este tipo de trabalho deveria ser do meu irmão, mas ele está estudando em Oxford (100% de bolsa). Já tem um ano que ele está lá, sem nos visitar. Apenas me manda vídeo no Snap e conversa com nossos pais pelo Skipe. Diz ele que está namorando e a menina é muito bonita (já trocamos fotos e vídeos). O nome de meu irmão é João Pedro e da sua namorada é Susan Fox e faz faculdade juntamente com meu irmão (faculdade de medicina molecular, caso queira saber).

–Gabi-Meu pai me chama.-, me ajuda com as caixas ou não?

Sm, ele é muito grosso.

Meu pai era professor da faculdade e tem seus 48 anos e perdeu seus pais no mesmo ano (quando tinha 36 anos). Ele é muito engraçado, mas, as vezes, passa dos limites. Além de criticar absolutamente tudo o que vê e não gosta (praticamente tudo). Seu cabelo está grisalho, é alto, um pouco gordinho e tem rugas no canto dos olhos. A cor de seus olhos é castanho claro. Usualmente, vai à igreja.

Minha mãe é uma pessoa meiga e calma. Fica superfeliz com coisas pequenas e chora de felicidade pelas conquistas dos filhos. Está sempre ao lado de quem ama e tenta os mater para cima. Ela trabalhava como empresária, mas acabou deixando seu sonho por causa de um câncer de mama. Deixou quando tinha 35 anos (ela tem 39 anos) e recebeu sua aponsentadoria. Até então escreve livros e histórias infantins. Tem um cabelo volumoso, rosto lindo, olhos castanhos e boca carnuda, é alta e magra. Sempre tem um sorriso e palavras boas para dizer. Ela é evangélica.

Eu não sou um gênio ou coisa parecida, mas sei viver a vida. Tento deixar minha marca no mundo de alguma forma boa. Desejo ter um trabalho estável e me acho bonita. Não me apego as religiões por achar que são prisões, mas nunca frequentei uma igreja a sério. Espero acreditar algum dia em alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou entrando "na onda" deste site, portanto não sei como é a organização das coisas...estou aprendendo. :) O primeiro capítulo poderá parecer sem "sal", peço paciência! Obrigado pela atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.