One_Você é a única escrita por SandyC


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655729/chapter/2

É segunda e eu acabo de chegar da faculdade, daqui a pouco eu tenho que ir até o endereço em que circulei no anúncio.

Amber tem um carro e me deixa no endereço que fica no meio do caminho do seu trabalho. Amber estuda Direito e trabalha em um escritório de advocacia como assistente.

Despedimos-nos e ela me deseja boa sorte. Assim que ergo meus olhos percebo que estou em uma gravadora, eu acho aquilo interessante nunca pensei em trabalhar em um local assim apesar de gostar muito de música desde pequena. Eu entro no estabelecimento de dedos cruzados.

__Então você está estudando comunicação social?

__Sim,estou no terceiro ano.

__Tudo bem. Você pode começar amanhã.

__Eu consegui o emprego?

__Sim! Nós estamos com muitos compromissos para este semestre e preciso de uma assistente para ontem. Amanhã teremos uma gravação de EP com o cantor Ed Sheeran.

Ela diz com um entusiasmo evidente e eu fico meio sem graça porque nunca ouvi esse nome antes, mas entro na onda e digo:

__Que bom!

__Certo, esteja aqui amanhã por volta das duas da tarde.

Ela chama alguém pelo telefone e logo em seguida uma garota de cabelos escuros bate na porta.

__Esta é Chloe. Ela vai te mostrar tudo por aqui.

__Obrigada senhorita White.

Ela sorri e eu saio daquela sala querendo dar pulos de alegria.

Em seguida fazemos um tour pelo local. O estúdio de gravações é um dos lugares mais bonitos em que olhamos.

Chloe é legal, conta tudo sobre o local e diz que vou adorar trabalhar ali porque poderei conhecer várias pessoas famosas.

Eu acho mais empolgante adquirir conhecimento mas não digo nada para ela.

__Eu começo amanhã!

__Jura? Que legal! e o emprego é como você esperava?

__Não!

Amber se assusta.

__É melhor ainda!

E nós nos abraçamos pulando igual criança. Louis chega e nos abraça juntos. E Amber pula em cima dele. Eu deixo os dois sozinhos aos beijos na sala e vou até a cozinha pegar um copo de suco, eu estou exausta.

Aquecemos o jantar e assistimos a um filme antes do Louis ir pra casa. Eu coloco meu pijama e vou até o quarto da Amber.

__Você conhece um cantor chamado Ed Sherman?

Ela me olha confusa e fica repetindo.

__Ed Sherman,Ed Sherman... não seria Ed Sheeran?

__É isso mesmo!

Eu me aproximo e sento na cama que fica de frente pra escrivaninha onde ela está com seu notebook aberto terminando algum trabalho da faculdade. E ela continua.

__Conheço sim, ele canta muito e manda super bem no violão. Mas por que tá me perguntando isso?

__Ele vai gravar na mesma gravadora em que vou trabalhar.

Amber se levanta e me segura pelos braços.

__Eu quero um autógrafo! Eu quero muito!

Eu começo a rir.

__Tudo bem! Se eu conseguir falar com ele quem sabe. Eu vou pro meu quarto, boa noite.

__Boa noite.

Eu tenho que pesquisar alguma coisa sobre esse cara. Eu ligo meu computador, mas a internet não tá funcionando e eu resolvo usar meu celular. Quando desbloqueia a tela levo um tremendo susto, já é quase uma da manhã. Resolvo ir dormir.

Tenho duas provas na faculdade e assim que chego em casa escolho uma roupa social mas descontraída ao mesmo tempo como a senhorita White me explicou. Resolvo optar por uma camisa de linho branca, um jeans preto e uma sapatilha.

Assim que chego de carona com a Amber ela me joga um beijo pelo vidro do carro e grita:

__Não esquece!

Eu aceno e vou em direção as portas da gravadora.

Assim que passo pela porta da senhorita White que é onde fica minha mesa, cumprimento Chloe que está falando no telefone que sorri de volta pra mim.

Eu sou assistente da senhorita White, que é uma das proprietárias da gravadora e ela me pede que eu pegue umas cópias de músicas que ela deixou na sala da copiadora, que ela vai até o estúdio de gravação checar tudo.

Chloe está bonita com o cabelo preso em um coque e um batom vermelho, eu me arrependo de não ter caprichado um pouco mais, porque meus cabelos estão presos, mas por serem tão lisos insistem em cair pelo meu rosto e usar maquiagem nunca foi muito a minha praia, eu acho esquisito usar delineador, sombra ou qualquer outra coisa nos olhos usando óculos. Eu entro em um banheiro e tento prender meu cabelo de novo, logo em seguida desisto e tudo fica do mesmo jeito de novo. Apenas passo um gloss nos lábios e aplico um pouco de blush, porque como sou muito pálida pela falta de sol e tenho cabelos muito pretos, usar muito blush me faz ficar com cara de palhaça. Olho-me uma última vez no espelho do banheiro e vou para a sala da copiadora buscar as cópias.

Assim que tenho as cópias na mão percebo que as letras das músicas são muito lindas e começo a ler algumas delas enquanto espero as próximas cópias.

Termino de pegar todas as cópias e estou voltando para a sala da senhorita White, que antes estava uma pilha de nervos por causa de uma gravação que faria com o tal cantor Ed alguma coisa.

Eu sigo por um corredor que está silencioso, com certeza todos estão no estúdio. Quanto mais eu sigo em frente, vou escutando uma música que começa baixinho e depois vai aumentando devagar, parece algo como uma canção de ninar e é isso que diz a letra. Um violão acompanha a melodia e eu me aproximo de uma porta e percebo que o som vem lá de dentro. A voz que canta é tão perfeita e suave que coloco meu ouvido para poder ouvir melhor. Eu fecho meus olhos e aquela música invade a minha alma, me fazendo sentir uma calma que eu não sentia há muito tempo.

Enquanto viajo naquela canção não percebo que a porta se abre e eu vou de encontro ao chão deixando todas as folhas de papel cair espalhadas.

Alguém está me ajudando a pegar os papéis e eu fico tão constrangida que nem percebo que estou pedindo desculpas em português. Uma voz diz que não está entendendo o que eu digo.

Eu perdi meus óculos quando caí no chão e quando olho pra cima vejo alguém com um violão na mão enquanto a outra toca meu braço. Sei que é um cara, mas são muitas cores para que possa me concentrar em alguma. Eu me levanto, ele me entrega as folhas que não consegui pegar e me entrega também os meus óculos. Eu os coloco e...

__Minha nossa!

Ele me olha confuso.

__O quê?

Eu percebo que estou falando em português novamente e me corrijo um pouco envergonhada.

__Eu disse, minha nossa.

Ele ri.

__Uau! Eu não achei que tivesse tão mal assim, meu cabelo tá muito bagunçado?

Eu rio. Acho que mais por estar tão nervosa. Ele continua.

__Você pode até achar que eu estou de pijamas, mas eu gosto de me vestir assim quando vou gravar, me deixa mais á vontade.

__Gravar?

__É!

__Droga!

Ele me olha curioso e divertido ao mesmo tempo com minha reação. Eu olho pra cima e na porta está escrito: Ed Sheeran. Eu olho pra porta e olho pra ele e meu rosto vai ficando vermelho, ele parece achar tudo muito divertido porque tem um sorriso enorme no rosto. Minha voz finalmente sai:

__Eu juro que não estava espionando!

Ele ri ainda mais.

__Eu não disse isso.

__Eu sei. Mesmo assim me desculpe. Eu tenho que ir.

Eu me viro e sigo em frente sem olhar pra trás. Logo em seguida uma equipe com diversas pessoas passam por mim indo ao encontro dele.

Eu deixo as cópias com a Chloe para que ela entregue a senhorita White como ela me pediu e vou até o banheiro.

Eu fico de frente para o espelho e eu quero sumir. Eu fiquei ouvindo de trás da porta no meu primeiro dia de trabalho, fui pega em flagrante e ainda por cima incomodei o cantor que vai fazer uma gravação superimportante. Eu tô ferrada. Eu lavo meu rosto retoco novamente a maquiagem e saio do banheiro em direção a minha mesa que fica dentro da sala da senhorita White.

Mas ela chega com as cópias que entreguei a Chloe na mão me dizendo para que eu a acompanhe, meu coração acelera. Fui denunciada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One_Você é a única" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.