La Usurpadora - A história nunca contada escrita por SmileForSpanic


Capítulo 2
Dinheiro não trás felicidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655623/chapter/2

Paula assentiu com um enorme sorriso. Pablo a abraçou fortemente, e beijou sua barriga muitas vezes. Logo o sorriso que estava no rosto de Paula desapareceu dando início a uma expressão triste.

–O que foi minha vida não está feliz? –Perguntou Pablo intrigado.

–Sim,mas nós passamos muitas dificuldades meu amor! E agora com a chegada desse bebê o que vamos fazer?! – Respondeu Paula chorando.

–Vamos dar todo nosso amor,carinho e educação! Vamos nos sacrificar ainda mais por essa criança! – Dizia Pablo otimista.

–Por essa criança não...por estas crianças! – Respondeu Paula olhando pra barriga.

–São gêmeas?! – Indagou Pablo surpreso.

Paula sorrium,e disse:

–Não sei ainda meu amor,mas você sabe que a Filó e seus pressentimentos sempre acerta as coisas! –Dizia Paula sorridente.

–É mesmo minha vida! Mas se vierem gêmeas eu serei o pai mais feliz desse mundo!- Dizia Pablo radiante.

Os dois passaram a noite conversando sobre o que seriam os pequenos seres que cresciam na barriga de Paula.

No dia seguinte-

Pablo se levantou bem cedo,as 5h da manhã. Fez um café com pão e tomou sentado na escada do barraco deles. Paula acordou logo depois e deu um beijo apaixonado nele,e se sentou ao seu lado.

–Hoje tenho bastante trabalho a fazer,por isso até acordei mais cedo! Tenho um chefe novo agora! O dono da casa que trabalhava,já que se mudou me indicou a uma outra família bem fina e chique! –Contava Pablo.

–Sério meu amor? Fico feliz por você! Eles tem sorte por te terem como empregado,você é super competente! –Respondeu Paula.

–Eles tem sorte por ser ricos! –Dizia Pablo rindo – Empregados como eu,estão espalhados pelos montes!- Dizia ele.

–Mas sabia que a maioria dos ricos não é tão feliz,como nós pobres?! Porque nós enxergamos a felicidade nas coisas simples da vida,que passam despercebidas por eles! – Dizia Paula.

–Você tem toda razão meu amor! Lá é um clima
bastante estranho,não sei porque! – Contava Pablo.

–Quero muito que nossa filha estude, e se torne alguém de bem na vida! Mesmo que ganhe todo o dinheiro do mundo! – Dizia Paula.

–Concordo,afinal dinheiro não trás felicidade! –Respondeu Pablo.

Pablo se levantou e lavou seu copo de café,deu outro beijo em Paula e foi para o ponto de ônibus que ficava a 15 minutos da praia. Paula ficou o observando sumir entre as pessoas,e foi fazer seu trabalho. Começou a lavar seus lençóis,quando Filó chegou e a cumprimentou.

–Bom dia Paula! Acordou mais cedo hoje?! – Perguntava Filó.

–Sim,dormi o suficiente ontem,não estou cansada! E é melhor que eu adianto meu serviço e termino mais cedo! –Respondeu Paula.

Filó assentiu e começou a ajudá-la a lavar os lençóis. Paula sentiu uma leve tontura e se sentou ao lado do tanque para se recuperar. Filó fez vento com uma folha de bananeira que estava na areia,e Paula deu uma melhorada. Ela voltou a lavar os lençóis e logo terminou o serviço e foi almoçar. Filó a convidou para almoçar com ela,e Paula aceitou logo as duas ficaram a tarde toda conversando. De tarde Paula foi dar um pulinho no mar,estava bem quente e Filó a acompanhou. Ela nadava como ninguém,pra lá e pra cá com movimentos certíssimos,quem visse pensaria até que ela podia competir nas olimpíadas. Filó ria na beira da água e dizia:

–Quero só ver se minhas meninas vão nascer duas peixinhas como a mãe! – Dizia Filó rindo.

–Mas é claro que vão Filó,vou ensiná-las a nadar como eu,para que se esbaldem nesse imenso mar! – Respondeu Paula.

As duas ficaram nadando até o entardecer e Paula saiu da água ensopada. Sua barriga já estava ficando visível para a emoção de Filó. Quando ia entrar para seu barraco,Paula foi surpreendida por uma senhora fina.

–Olá! Eu fiquei sabendo que aqui vocês lavam roupas para fora,e gostaria de contratar seu serviço!

–Claro senhora,claro! Se quiser entrar pra combinarmos,bom a casa é simples,mas posso te oferecer um copo d’água se quiser! – Respondeu Paula educadamente.

A senhora a olhou de baixo a cima e respondeu:

–Não muitíssimo obrigada,mas dispenso! Quero apenas seu serviço!

–Certo...- Disse Paula sem graça. – Bem,mas me diga qual é o seu nome senhora?!

–Meu nome é Eleonor Montagner!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Usurpadora - A história nunca contada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.