A penetrante estrela de Rozan escrita por Maresia


Capítulo 1
A penetrante estrela de Rozan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655491/chapter/1

Caminho lentamente, observando meticulosamente todos os belíssimos recantos deste lugar maravilhoso, deste lugar que foi a minha morada durante mais de dois séculos. Vagueio olhando a poderosa e misteriosa cascata que se une numa pintura perfeita e indistinta com o brilhante e profundo céu azul. Como é agradável escutar o agressivo som das correntes mergulhando nas profundezas sonhadoras e límpidas da água beijando delicadamente os meus ouvidos. Como é gratificante vislumbrar o pleno mundo celestial que com carinho e ternura me abraça para eu nunca mais me separar destas montanhas. Contudo, existem momentos na vida que temos de ganhar coragem para dizer adeus, e desta vez eu direi adeus, a minha partida é inevitável, porém, no coração levo todas as emoções, todos os sonhos, todas as lágrimas e todos os sorrisos que comigo partilharam este lugar fascinante.

Durante mais de duzentos anos vivi isolado do resto do mundo, imerso nos meus pensamentos e devaneios, oculto pela missão imposta por Atena, desejando que o dia que te voltaria a ver fosse o dia em que a luz e a felicidade regressassem e fizessem o meu coração consumido pelo passar dos indubitáveis anos voltasse a bater como quando partilhávamos a juventude e a mesma sede de aventura e de justiça. Era a esta esperança que eu me agarrava Shion, será que esta esperança ainda nos une? Infelizmente os ventos da mudança cruzaram o nosso caminho, Shion meu amigo!

A noite caminha tranquila e silenciosa a meu lado quando passados tantos anos volto a pisar este Santuário que tão bem conheço. O cheiro pérfido e sanguinário da guerra enlouquece os meus sentidos, mutila o meu coração, congela o meu sorriso matando por fim todas as minhas esperanças.

Ao longe, reconheço o teu outrora brilhante e justiceiro cosmo. Apresso-me na minha busca incessante pela tua alma perdida nas sombras ilusórias da vida e da morte. Shion nunca pensei que algum dia pudéssemos lutar em lados opostos. Daria a minha longa e solitária vida para compreender o que se encobre pelo véu dessa atitude cobarde e miserável. Shion volta a encontrar o caminho da luz!

A minha aparência há muito escondida reúne-se ao meu coração e ao meu espírito revitalizando a minha força juvenil, aquela força que juntos alcançámos, meu amigo. A fidelidade da reluzente armadura de Balança jamais foi posta à prova pelo passar cruel dos anos, duzentas e quarenta e três primaveras se passaram e ela continua a vir em meu auxílio, nada mudou.

A vida é traiçoeira e indigna, todos nós em alguma circunstância ficamos presos nas suas redes misteriosas e confusas. O que escondes Shion? Qual o propósito encoberto por de traz dessa máscara de arrogância e prepotência? Qual o sentido desta luta injusta e maldosa? Onde está a sabedoria que distinguia o carneiro Dourado de todos os outros cavaleiros?

Shion provavelmente o nosso combate destruirá os últimos vestígios que resta da nossa juventude, da nossa vida, do nosso passado, presente e futuro. Porém, enfrentarei de alma e coração o meu destino porque sei que o nosso fado jamais pode ser corrompido por guerras, mentiras, disfarces, ou até mesmo pelos próprios deuses.

Os nossos ataques colidem numa suave e triste melodia, adocicada pelo hospitaleiro luar, Shion, a tua verdade, a tua missão e os teus sonhos residem agora na minha alma rasgada pelo tempo. Espera por mim, Shion, juntos, Carneiro e Balança brilharão para sempre no mundo das trevas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A penetrante estrela de Rozan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.