Jar of Hearts escrita por AdriiChan


Capítulo 5
From illusion to reality


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou depois de seis meses fugida?! lol
A verdade é que eu planejava apagar essa fanfic de vez x.x
Só que ai teve mais gente favoritando ela e, meu deu uma peninha ;-;
Então decidi que vou com ela até o fim xD

É, não falta muito não xD Pretendo encerrar em torno de mais uns 3 ou 4 capítulos. ~veremos como fica -qq

Boa leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655378/chapter/5

Capítulo 5 — From illusion to reality

.

.


Lavanderia

.

— Muito bem — começou, passando os olhos pelo local — Quem foi?

— Oh, não — Deidara sussurrou espantado.

.

~*~

.


Minutos antes…

 .

Tsunade estava fazendo seu passeio de rotina pelo colégio quando viu algumas das salas sem as devidas cortinas de cor marfim. Achou normal a princípio, pois Itachi havia avisado que iriam lavar tudo na véspera de fim de semana. Continuou a caminhar calmamente pelo corredor, mas parou bruscamente ao perceber algo bem fora do normal ali; a cortina da sala de artes estava toda rosa, sem falar nas falhas pelo meio, deixando-a quase como se fosse repleta de estampas.

.

— Itachi! Deidara! — seu berro ecoou por todo o colégio.

— Danou-se — o loiro se escondeu embaixo da carteira na sala.

 Sai dai! — Itachi o puxou pelo colarinho — Assuma isso como homem agora.

— Mas eu sou um garotinho ainda — seus olhos brilharam.

— Não seja idiota — revirou os olhos — A culpa disso tudo é sua.

— Verdade — suspirou — Tudo bem, irei me redimir — seu semblante era sério.

“Penso que agora virá o verdadeiro problema!” — Itachi sentiu seu chão sumir.

 

.

—X—

.


Sala de aula

.

Kakashi observava seus alunos com atenção, fosse um semblante desinteressado ou uma feição encantada; bem, nesse caso era só dividir entre garotos e garotas e, tudo ficaria ok. No entanto, o que lhe chamou a atenção realmente foi o olhar do garoto Uchiha pra cima de Sasori e Sakura, principalmente em Sasori. Se aquilo não fosse algum tipo de ciúmes, então seria amor à primeira vista. Achou mais interessante ainda ao lembrar que a menina Haruno gostava dele. Oh sim, podia não parecer, mas observava tudo que acontecia naquele colégio. Seus alunos era um tipo de passatempo. A partir desse cena uma ideia mirabolante tomou conta de si. As coisas iriam esquentar naquela turma.

.

— Agora que vocês conheceram seus novos colegas, peço aos mesmo que tomem seus lugares — pediu Kakashi.

— Depois conversamos mais — murmurou Sasori, então sentou-se três carteiras atrás de Sakura, próximo de Sasuke — Tudo bem.

— Continuando — se virou para o quadro e, escreveu o nome das equipes — Quero saber como anda o trabalho de vocês — guardou o canetão sobre a mesa — Algum progresso?

— O nosso já está terminado — comentou Hinata — Shikamaru e eu fizemos em uma tarde.

— Bom pra quem é inteligente — comenta Ino suspirando.

— Você que é muito lerda pra entender mesmo — Gaara revirou os olhos.

— Fica na sua, vermelhinho — rebateu.

— Tudo bem, tudo bem — Kakashi interveio rapidamente — Faremos o seguinte, quero enturmar os dois desde já — explicou — Ino, Gaara vocês podem fazer trio com o Sai — Acredito que agora saia algo— a última frase saiu mais para si.

— Ok — Ino concordou, já observando Sai novamente.

— Sim, senhor — Sai murmurou simplesmente.

— Fazer o que né — Gaara se espreguiçou.

— Muito bem — olhou do novo trio para Sakura — Agora, Sakura como está seu trabalho com Sasuke?

— Ah! — Sakura olhou para sua dupla de canto — Não, ainda não terminamos.

— Compreendo — murmurou pensativo — Sasori, você pode se juntar a eles então.

— Certo, será um prazer ser da mesma equipe da Sakura — sorriu.

Sakura sorriu para ele em resposta.

— Era só o que me faltava — sussurrou irritado.

— Agora vamos continuar com a aula…

.

~*~

.


Lavanderia

.

Entrou de supetão no local e, rapidamente encontrou ambos já assustados num canto qualquer.

— Muito bem — começou, passando os olhos pelo local — Quem foi?

— Oh, não — Deidara sussurrou espantado.

— Bem, diretora Tsunade — Itachi tentou falar.

— O culpado por isso, apenas quero o nome — cortou direta.

— O culpado — repetiu Itachi sem graça.

— Fui eu! — Deidara se soltou — Eu joguei corante achando que fosse sabão — caiu de joelhos — Por favor, Diretora Tsunade não me mande para a cadeia.

— Cadeia?! — Itachi bateu na própria testa.

— Você está exagerando garoto — o encarou de cima — Levante-se primeiro.

— Sim, senhora — pulou.

— Agora vamos — voltou a encarar ambos — Eu não estou mais irritada, não como antes — continuou — Por ser a sala de Artes talvez não seja de todo mal, mas vamos ao menos melhorar aquela coloração um pouco.

— Diretora — Itachi estava sem palavras.

— Ali os alunos mexem com tintas e outros tipos de coloração direto, será bom se não for tão clara como antes — completou.

— A ideia foi minha — Deidara se sentia importante.

— Dessa vez você escapou — sorriu para o amigo.

— Então não faz mal que tenha mais quatro salas na mesma situação? — Deidara perguntou confuso.

— Deidara!

.

—X—

.


Biblioteca

.

Ino olhava de Gaara para Sai e, Sai para Gaara. No momento que o professor definiu o trio sabia que estaria em maus lençóis; desde a brigas até carrancas do ruivo quando ouviu a sentença, porém nada poderia fazer. Queria apenas poder fazer logo o trabalho e, então se livrar de ambos. Suspirou entediada, enquanto folheava sem animação alguma.

— Vocês não fizeram nada ainda? — Sai olhava a pesquisa por cima — Esse assunto não é tão complexo assim.

— Fale isso pra essa loira aguada — Gaara resmungou.

— Oh, claro — Ino encarou o “amigo” — Como se você soubesse muita coisa também, cabeça de fósforo.

— Começaram de novo — Sai suspirou.

.

—X—

.

Do outro lado da biblioteca se encontrava Sasuke, Sakura e Sasori. O trio permanecia em silêncio, cada um fazendo a sua parte da pesquisa. Sasori olhava de uma Sakura entretida para um Sasuke emburrado, estranhamento achou ambos fofos. Não conseguia definir se tudo isso era perda de tempo ou até cômico. O único barulho do local era o som do relógio dando voltas e mais voltas.

.

— Eu acho que seria melhor se tivéssemos um pouco mais de diálogo — Sasori cortou o silêncio de uma vez, não aguentava mais — Certo, Sakura?

 Hã?! — Sakura acordou do transe ao ouvir seu nome — Err, sim. Também acho — murmurou baixo.

— Precisamos nos comunicar mais — Sasori sorriu encarando a rosada e, então observou Sasuke de canto.

— … — Sasuke decidiu ignorar a todos, apesar de que não era surdo e muito menos cego.

— Hm, tem razão — Sakura se bateu mentalmente, precisava ser mais clara — Sasori, o que escreveu até agora?

— Que menina curiosa — sorriu novamente — Eu escrevi algo que achei importante compartilharmos, por favor, leia — alcançou seu caderno para ela, aproveitando para encostar de leve as mãos.

— C-Certo — Sakura se odiou por ficar corada por um simples toque — Sua letra é linda — disse maravilhada.

— Obrigado.

— Você é muito bom com redação mesmo.

— Sim, e sou bom com outras coisas também.

— Hã?! — Sakura desviou seu olhar do caderno para encarar o garoto — Como o…

— Minha parte está aqui — Sasuke cortou entregando uma simples folha toda escrita e, depois saiu sem dizer mais nada.

— Ei, Sasuke? — Sakura tentou chamar, mas o mesmo voltou a ignorar.

— Deixe-o — Sasori disse segurando a mão direita de Sakura — Ele parece do tipo que prefere ser excluído de tudo.

— Ele é reservado mesmo — voltou a se sentar, pegou a folha deixada para trás — Sasuke… — seu queixo caiu.

Diante de si estava uma caligrafia um tanto impossível de ser feita a mão. As letras todas bem desenhadas e alinhadas pareciam mais um quadro pintado por anjos. Ok, parecia um tanto exagerado essa forma de dizer, mas era o que Sakura sentia ao olhar para a pesquisa. Gostava muito de Sasuke, mas no fim percebeu que não sabia quase nada dele. Talvez todo esse amor que dizia ter era apenas algo passageiro, assim como Ino lhe falou. A certeza que apenas o admirava estava cada vez mais certa.

— Incrível — Sasori disse sincero — Mas me diz, existe algo em que ele não seja bom?

— Ele não é bom com pessoas — sorriu.

— Nisso eu já ganhei então — sorriu confiante.

— Não seja bobo — com certeza Sakura se divertida com companhia de Sasori, mas seu olhar estava lá, com a folha mágica.

.

xXx

.

Apesar dos dias terem passado rapidamente, Sakura sentia-se presa ainda no acontecimento da biblioteca, do início da semana. No entanto, sabia que esse sentimento já estava consigo a uns bons dias, senão semanas. A verdade era que não conseguia parar de pensar em tudo que já havia acontecido consigo. Saber que suas amigas tinham razão em tudo que falavam era mais assustador ainda. Não queria, mas de fato precisava abandonar esse sentimento que nem raiz tinha, imagina flores e frutos. Certa de sua nova decisão, gostaria de ver a cara de Ino, pois sabia que a loira pularia horrores de felicidade. Hinata, bem, ela iria entender com aquele jeitinho meigo que só ela tem. Sentia-se realizada por tê-las como suas melhores amigas.

.

“Agora realmente é sério, eu vou mudar!” — Sakura nunca sentiu tanta determinação em sua vida.

.

 

~*~

.


1 mês depois…

.

Sakura caminhava calmamente pelos corredores com suas duas melhores amigas. De fato, as coisas haviam melhorado para si, desde que havia largado de mão do Uchiha. Ok, pode parecer um jeito brusco de se dizer, mas para o seu coração de iludida esse era o melhor caminho. Ao menos era assim que Sakura queria que Ino e Hinata lhe vissem, alguém que simplesmente decidiu correr atrás de novos sonhos. No meio de tantas coisas acontecendo se sentia feliz por ter as duas como apoio, só isso já estava valendo a pena persistir. Apesar de parecer visivelmente firme por dentro, aquela troca inocente de olhares com o moreno ainda balançava muito consigo.

.

“Talvez eu não seja tão forte assim” — Sakura suspirou ficando para trás.

— Tudo bem, Sakura? — Hinata diminuiu o passo também.

— Hã?! Eu… estou.

— Sabe que engana a Ino, mas não a mim!

— Você sempre esteve certa, Hinata — Sakura baixou o olhar com medo de encarar aquele brilho pérola e, sua alma ser totalmente vista.

— Não que eu me gabe, mas é que eu já te conheço melhor que você mesma — murmurou calma — Você sabe o que é o melhor para si e, eu como amiga devo respeitar.

— Eu sei…

— No entanto, se essa decisão lhe fazer sofrer… — o ar começava a ficar denso — Serei a primeira a cortar aquele pedaço de carne em tantos retalhos que será impossível costurar tudo de novo.

— Err… — Sakura olhou em redor espantada, mas não, aquela voz vinha mesmo de sua amiga — “Deve ser aquela personalidade distorcida dela novamente”.

— Tudo bem ai? — Ino ao notar que estava falando sozinha, voltou bufando para o encontra das duas.

— Estamos sim, apenas com fome — Hinata sorriu inocente.

— Ótimo, achei que fosse a única — a loira enganchou os braços nas duas e, as puxou rumo ao refeitório — Sou capaz de comer uma vaca inteira hoje.

— E ainda continua com esse corpinho…

— Tenho meus segredos — piscou para a morena.

.

xXx

.


Refeitório…

.

Sasori conversava sobre tudo com o novo grupo de amigos que havia conseguido, como ele mesmo dizia: “É difícil ser popular e lindo”. E não era por menos que várias garotas ricas começaram a se exibir ainda mais para ele, achando que assim estariam lhe chamando a atenção. Erro grave delas. Ele já tinha todo seu olhar e atenção voltado para uma única pessoa ali e, está no entanto nem parecia estar interessada. Seu orgulho estava ferido, mas não queria dizer que iria desistir tão fácil assim e, agora com o Uchiha fora do caminho tudo estava mais fácil.

.

— Ei, Sasori — Sai lhe chamou baixo — Ela está aqui.

— Ótimo — sorriu.

— Espero que aquela sobremesa maravilhosa ainda tenha — Ino corria na frente.

— Pão de melão é sobremesa? — Sakura perguntava confusa.

— Para Ino até um prato de espaguete vira sobremesa — explicou Hinata.

— Ela tem um paladar um tanto suspeito.

— Não é só o paladar dela que é.

— Bom dia, Sakura! — Sasori chegou por trás.

— Bom dia, Sasori! — a rosada não conseguiu deixar de sorrir.

— Posso conversar com você um pouco?

— Bem… — olhou de canto para Hinata.

— Vocês duas, venham! — Ino chamava de uma mesa.

— Eu vou na frente e explico — Hinata lhe olhou confiante.

— Claro, até — disse um pouco sem jeito.

— Venha — Sasori a puxou pela mão levemente.

— Ok.

— Viu aquilo, Teme? — Naruto não disfarçava a secada que estava dando no suposto casal.

— Eu não ligo, Dobe — murmurou sem interesse.

— Se não liga, então por que veio correndo para o refeitório hoje? — o loiro estava muito confuso com a suposta mudança do amigo.

— Eu não vim correndo, só estava com um pouco de fome — disse rápido — Não tomei meu café da manhã.

— Sei — espremeu os olhos.

— É sério!

— Ok, mas cadê a sua comida então? — perguntou sorrindo.

— Perdi a fome — retrucou irritado — Vamos sair daqui.

— Relaxa, cara — suspirou — Você anda muito tenso nos últimos dias, sabia?

— Eu estou ótimo.

— Se diz…

.

xXx

.


Pátio…

.

— Hahaha — Deidara não conseguia parar de rir — Você viu aquilo?

— Aquilo o que? — Itachi perguntou sem nenhuma animação.

— Aquele casal lá — apontou para um que estavam sentados à sombra de uma árvore.

— O que tem demais neles? — parou de varrer o pátio e, começou a prestar atenção no que o amigo loiro dizia.

— Eles acabaram de terminar — explicou — Ela pegou o copo de suco e jogou nele. Foi lindo!

— Hunf — suspirou — Você deveria parar de ficar espiando os outros.

— Não tem nada mais legal pra fazer aqui mesmo — reclamou — O jeito é olhar a vida alheia.

— Limpe o chão — entregou a vassoura — Isso sim é muito legal — ironizou.

— Você sim não tem nada de engraçado — choramingou — O que raios eu vi em você, ein?

— Deidara.

— Me deixa, não quero mais saber de você…

— Eles vão pensar outra coisa — suspirou.

— Deixe que pensem! — olhou para o lado e, ali estava Sakura e Sasori lhe olhando espantados.

— Desculpe, não queríamos atrapalhar o casal — Sasori sorri envergonhado.

— Que?! Não é nada disso — Itachi tentou falar.

— Não, de boa — Sakura sorriu — Apoio vocês — dizendo isso ambos saíram dali rapidamente.

— Opa.

— Idiota — olhou de canto — Quando eu voltar da lavanderia... quero esse chão brilhando.

— Sim, senhor! — o loiro parecia um soldado.

“Eu ainda o mato” — saiu dali bufando.

.

~*~

.


Sábado…

.

O motivo de Sakura estar se arrumando toda na frente do espelho só tinha um: Sasori. Era mesmo o que a morena imaginou, ele a chamou para sair no fim de semana. Apesar de Sakura relutar um pouco, o mesmo acrescentou que não iria desistir tão facilmente. Ainda tentando convencê-la deixou em aberto que aceitaria qualquer condição. Qualquer uma.

.

— Tudo bem, não preciso ficar me ajeitando tanto assim — deu uma última olhada e saiu.

.

~*~

.

Um requisito ao ver que ela iria recusar; encontro de casais. Ok, se estava ruim só ficou pior. Sakura já se sentia toda tímida por ser convidada por um garoto, imagina então ter que fazer tudo isso na frente de outro casal. Claro que não seria algo tão tenso assim, afinal o casal escolhido para fazer vela — ou não —, seria sua própria amiga Ino e o tal Sai, amigo intercambista de Sasori. Sim, estava cada vez pior isso esse dia.

Sakura respirou fundo pela quarta vez em menos de 1 hora desde que chegou ao local combinado. Optaram por comer algo antes da sessão, oh sim, o roteiro do dia estava totalmente pronto antes mesmo de chamar a rosada para sair, Sasori não deixava para fazer em cima da hora coisas do tipo, pois o mesmo era extremamente organizado. O cinema estava com ótimos filmes em cartaz, então por que não aproveitar.

.

— Peçam o que quiser — Sasori murmurou ao pegar os menus — Dizem que os lanches daqui são uma delicia.

— Essa era lanchonete que você queria conhecer, não? — Sai observou o nome do local.

— Sim, estava ansioso por vir aqui.

— Eles tem ótimos pratos mesmo — Ino olhava com cautela cada ingrediente — Não acha, Sakura?

— Hm? — a garota voltou a si — Ah sim, muito mesmo — Sakura suspirou. Realmente estava sendo difícil fingir que estava à vontade naquele lugar.

“Ao menos disfarce melhor” — Ino observava de canto a amiga.

.

Ino só aceitara o convite, pois achou que seria o melhor para Sakura. No fim das contas também descobriu que Sai não era um garoto tão arrogante assim e, de fato, tinha muitas boas coisas para se conversar com ele, ainda mais depois de acharam assuntos em comum, como desenho, por exemplo. Ino desejava ser artista plástica, mas seus pais queriam alguém que desse continuidade no ramo da família, a floricultura.

Após todos comerem à vontade o que escolheram, seguiram para o cinema. Talvez o dia pudesse passar mais rápido que pensava, no entanto, Sakura ainda se sentia com os pensamentos confusos. Não, de jeito nenhum era sobre o Uchiha. Ela já tinha superado isso, ao menos era o que pensava todos os dias. Pensava em Sasori, será que era isso mesmo que ela queria para si?!

.

xXx

.


 

Na saída do cinema várias pessoas que também tinha visto o filme não paravam de comentar. As críticas sobre o mesmo eram boas, sinal que realmente havia valido a pena o preço. Sakura suspirou fundo de novo, seguia o grupinho cabisbaixa. Tudo aconteceu rápido demais e, ali na frente deles estava ele, Uchiha Sasuke.

.

— Sasu…

— Sasori, vamos conversar! — Sasuke não deu tempo de ninguém raciocinar.

— Como é? — Sasori arqueou levemente sua sobrancelha.

“E então? Quem irá cair primeiro?!” — Naruto chegou logo atrás.

— O que está acontecendo aqui? — Ino olhou para os dois garotos.

“Sasori… Sasuke…” — Sakura estava paralisada diante da cena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, okj, não foi meu capítulo favorito, mas gostei de escrever ainda xD
Espero que não tenha sido uma perda de tempo para vocês lê-lo qq
Obrigada a todos ♥

Até mais ^.~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jar of Hearts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.