O Cálice Perdido escrita por SabstoHoku, Princesa dos raios


Capítulo 3
Um momento um tanto estranho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655350/chapter/3

–Faltam 3 anos.3 anos ainda. Ly, isso não te incomoda? Nem sequer um pouco?

–Me incomoda sim Tef, mas não podemos fazer praticamente nada antes de termos 20 anos. -Me pareceu algo estanho, Tef não costumava perguntar coisas assim, principalmente enquanto comíamos algo que tínhamos roubado, como era o caso da deliciosa torta de banana que estávamos devorando .- Por que está perguntando isso?

–Porque...Bem...Eu na verdade não sei ao certo. Acho que essa coisa de roubar a comida dos outros vem me incomodando ultimamente. Sabe, o reino está ficando sem comida Ly. Não só nós, não mais só as crianças órfãs da Guerra, o reino inteiro Emily.Isso não te faz sentir ao menos um pouco culpada? Quer dizer, as pessoas sequer tem comida para se alimentar direito, e nós ficamos roubando delas?

–Estefhan, você está me deixando assustada.- Digo, agora sem a menor fome.-Quero dizer, você pode estar certo, mas não temos como mudar as coisas.

–Mas nós podemos sim Ly, temos 17 anos, não somos mais crianças.Nós podemos parar de sermos ladrões adolescentes esfomeados.Nós podemos trabalhar ilegalmente, talvez.Para termos dinheiro suficiente para comprarmos toda a comida que precisamos.

–Tef, chega. -Eu digo, me levantando e guardando o que sobrou da torta em uma sacola.

–Não Ly.- Ele também se levanta e se aproxima um pouco mais de mim.- Você não acha que nós merecemos ter uma vida normal e decente a partir de agora?Danem-se estes três anos, nós não precisamos ficar esperando uma maldita autorização de um maldito rei que sequer sabe governar direito o seu próprio reino.

–Mas, Tef, -Digo em um tom mais sério- ele venceu a guerra, nós seriamos todos escravos dos outros reinos, ele nos salvou, ele...

–Se vencer uma guerra é a única coisa que um líder faz ele deveria se chamar soldado e não líder. -Ele responde.- Ele nos deixou com fome, sem dinheiro e órfãos Emily! Ele nos transformou em crianças esfomeadas que precisam roubar a comida das outras pessoas para sobreviver!

–Como se eu não soubesse! Que bom que agora você se tocou disso!

–O que? -Ele perguntou confuso.

–Você acha que eu gosto da vida que nós levamos?Você acha que eu gosto da ideia de continuar assim por mais três anos?Você não acha que eu já não tentei de todas as maneiras possíveis sair da situação em que estamos?Você não vai resolver nada, nem sequer um dos problemas deste reino, muito menos deste planeta dando pitis no meio da floresta Estefhan!

Eu me viro para ir embora, completamente furiosa, mas ele me agarra pelo pulso.

–Emily, eu só queria dizer que...

– Que oque Estefhan?Queria dizer o óbvio? Se for assim eu não quero ouvir! -Solto meu pulso da mão dele e vou embora.

no meio da floresta, sem Emily por perto, um certo garoto falava:

–Eu só queria dizer que...Que a única razão de eu ter feito isso é o seu bem.É a única coisa que eu quero...Ly.

Fim do capítulo 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cálice Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.