Pós Breaking Dawn Edward Bella escrita por Lolo Cristina


Capítulo 18
18 - Convidados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65529/chapter/18

18 – convidados

Edward

 

Charlie estava dormindo, apesar de ainda ser cedo. Hoje ele precisou de uma dose do analgésico prescrito por Carlisle. Resultado de sua teimosia. Agora, seu quarto oferecia todos os caprichos da casa, inclusive a Tv.

Estava sentado na antiga e familiar cadeira de balanço no quarto de Bella. Renesmee dormindo em meu colo enquanto a balançava gentilmente.

O som dos passos de Bella eram leves e vinham do quarto de Charlie. Ela estava verificando se ele tinha tudo ao seu alcance.

Estar aqui, sentado nessa cadeira, encheu minha mente lembranças. Lembranças de quando passava as minhas noites vendo Bella dormindo, esperando ansiosamente por cada ruído que saísse de seus lábios, que mesmo quando incompreensíveis, eram fascinantes.

Uma época onde tudo parecia impossível. Onde tudo era mais complicado.

Uma época onde pela primeira vez, demonstrei a força de minha obsessão por Bella.

Sentia como se tudo tivesse acontecido ontem e ao mesmo tempo a décadas atrás.

Jurava ter sentido minha garganta queimar levemente ao entrar no quarto. Difícil saber se era realmente parte do delicioso perfume de seu sangue ou apenas minha mente fazendo associações com o local.

Tudo era tão claro.

Conseguia ver em todos os mais maravilhosos detalhes, Bella sussurrando meu nome enquanto dormia. Como se estivesse acontecendo novamente. A forma como seus lábios se separavam lentamente, o som do ar entrando e saindo de seus pulmões.

Lembro de pensar que poderia passar a eternidade somente observando-a dormir.

 

Renesmee moveu-se lentamente em meus braços. Se acomodando ainda mais - como para me lembrar que ainda poderia assistir Bella dormindo, através dela.

Levantei-me e a coloquei na cama, cobrindo-a com o velho cobertor.

Voltei a me sentar na cadeira de balanço, apoiando a cabeça no encosto de madeira e fechando meus olhos. Novamente me deliciando com minhas recordações...

Senti Bella se aproximar, não pelos som de seus passos, mas por seu aroma. Ela sentou no braço da cadeira, encostando a cabeça em meu ombro.

Sorri, mas permaneci com meus olhos fechados.

- Dormindo? – ela sussurrou em meu ouvido.

Eu ri. Acho que poderia dizer isso. De fato eu estava sonhando.

- Um pouco. – respondi abrindo meus olhos.

- Acho que ele nunca vai mudar nada nesse quarto. – ela falou deixando seus olhos percorrerem o lugar.

- Tenho CERTEZA que ele nunca vai mudar nada aqui. Eu não mudaria...

- Você estava pensando em que? – perguntou Bella ainda sussurrando.

Suspirei, apenas para absorver toda a doce fragrância que preenchia o quarto.

O cheiro era especialmente doce, temperado com o de Renesmee.

- Em você, em mim, em nós.

Como se eu pensasse em outra coisa.

- Hummm... lembranças?

- Aham... mas existem algumas coisas que você não sabe, que são apenas minhas lembranças.

Tantas coisas que na época não podia contar a ela, coisas que agora estava sendo desenterradas de minha memória.

- Jura? Como o que? - ela perguntou curiosa.

Toquei a ponta de seu nariz.

- Minhas memórias. – disse.

- E qual o problema em compartilhá-las? – perguntou ela, erguendo uma de suas sobrancelhas.

- Nenhum problema...

Renesmee moveu-se novamente, rindo levemente.

O som era suave e relaxado.

Nós dois nos viramos para olhá-la.

- Ela está sonhando com o que?

- Nada coerente. Cores, animais.

Os sonhos de Renesmee eram constantemente assim. Quase nunca algo que realmente fazia sentido.

Ficamos assim o restante da noite. Quando o sol se levantou, Bella desceu para preparar o café da manhã de Charlie.

Sempre na companhia do avô, Renesmee alimentava-se como humana. Claro, nunca realmente apreciando e evitando ao fazer caretas.

Os dois conversavam sobre coisas de pouca importância,  Charlie também não conhecia o nível do intelecto de Renesmee. Isso com certeza o assustaria, mesmo tendo se adaptado as visíveis mudanças de Bella e aceitado bem nossas mentiras.

Aquele novo dia nos apresentou um problema imediato.

Renée.

Ela estava tendo dificuldades em aceitar as desculpas de Bella e queria muito ver sua filha.

As duas mantinham contato regularmente por telefone e e-mail, mas isso não era o suficiente para nenhuma das duas.

Bella sabia que Renée perceberia imediatamente suas alterações físicas. Qualquer um que conheceu Bella como humana notaria. Renée, porém, era ainda mais observadora.

Alice não havia visto nada de imediato, mas podia sentir que era questão de tempo para que Renée cansasse de esperar.

- Ela não vai entender e nem aceitar minhas desculpas. – falou Bella quando estava lavando as louças do almoço.

- Você terá que vê-la algum dia.

- Eu sei. – suspirou Bella. – Ela vai ficar tão assustada.

Charlie sabia parte da verdade, Renée por outro lado, deveria permanecer completamente de fora. Mas como fazer isso?  Seria complicado.

Bella e eu passamos o dia discutindo o assunto. Charlie permanecia entretido com Renesmee e Jacob.

Sim... Jacob, mesmo aqui, ele aparecia diariamente após as aulas.

Charlie estava irritado com sua insistência em roubar a atenção de Renesmee.

Como sempre, estava atento a cada pensamento, mas apenas uma pequena parte de minha mente fazia esse trabalho. Estava ainda mais atento a Bella. Ela precisava ver sua mãe e eu queria lhe dar esse presente.

- Talvez seja uma boa idéia convidá-la para seu aniversário.

Antes mesmo de terminar de falar, ela estava balançando a cabeça negativamente.

- O que vamos dizer sobre Renesmee? A famosa desculpa de que ela é sua sobrinha não vai dar certo. Você sabe disso. Ela irá fazer a conexão, assim como Charlie fez. Prefiro que ela não saiba de nada sobre nossa vida. É melhor assim. É mais seguro.

Renée não sabia da existência de Renesmee e Bella havia vetado sua presença em nosso casamento.

Isso a magoava, mas como sempre ela estava colocando a segurança da mãe antes de seus sentimentos.

Sim... era mais seguro mantê-la o mais longe possível. Como fazer isso o tempo todo?  Seria necessário deixar Forks antes do esperado. Sabia que Bella não queria fazer isso agora.

- E que tal irmos vê-la?  Podemos inventar algo sobre você não poder sair ao sol... – sugeri novamente.

Sentia-me responsável por afastá-las. Era responsável e ncontraria uma forma de concertar isso.

- Eu quero vê-la, Edward, mas isso não é possível. Um dia Renée irá se acostumar e não sentirá mas minha falta.

Ela sabia que isso nunca iria acontecer. Não questionei.

Os dias passavam rápido demais, as noites ainda mais. Às vezes ficávamos juntos na floresta na frente da casa de Charlie, recordando... apenas os bons momentos. Nunca mencionando aquele período sombrio após seu aniversário de dezoito anos.

Fingimos que aqueles oito meses não existiram.

Apenas fingimos.

Alice apareceu em nosso último dia com Charlie para vê-lo, mas principalmente para trazer notícias do Alaska.

- Eles chegarão hoje, ao final do dia.  – disse ela a Bella, longe dos ouvidos de Charlie.

ELES chegarão hoje.

... sim Abadir também virá. Você sabia disso, então tente se comportar. – Pensou Alice.

Tanya e Kate haviam tomado a decisão de nos visitar a pouco, todos já estávamos preparados para a possível aparição de nossas primas e para a indesejada visita de Abadir. Porém não havia nenhuma data confirmada. Até então. Com o recebimento do convite de nosso casamento nessa manhã, elas decidiram de imediato vir até Forks.

Alice fez companhia a Charlie. Ele não poderia ter ficado mais eufórico.

Durante todos os dias que ficamos com Charlie, nenhum dos lobos apareceram, com exceção de Jacob. Sue iria preparar o jantar de domingo e nós partiríamos assim que ela chegasse.

Ele estava feliz e melancólico ao mesmo tempo por ter Bella novamente em casa por vários dias.  Como nos velhos tempos e ele a via como a antiga Bella, porque ela se comportava assim.

E ela era a mesma, apenas um pouco diferente fisicamente, mas essa mudança passou a ser inexistente para ele.

Ao sentir a noite se aproximando, suspirei ao imaginar que naquele momento Carlisle já teria recebido nossos convidados.

Alice estava esperando por nós no carro.

Charlie se despediu de Bella e Renesmee com o coração partido.

Ainda era difícil para ele vê-las partirem.

- Eles já estão com Carlisle. – disse Alice. – E todos trouxeram um presente.

- Oh! – resmungou Bella.

- O que? Realmente esperava que alguém viesse para o casamento de mãos vazias, Bella? Tenha dó.

- Ainda faltam duas semanas para o casamento, não esperava presentes agora.

- O que é? – perguntou Renesmee para Alice.

- Conto mais tarde. – respondeu ela piscando.

Atravessei a entrada principal da casa, passando pelo carro de Tanya e seguindo para a garagem.

Todos estava em casa.

 

Emmett se apressou a dirigir seus pensamentos a mim quando ouviu o som do carro.

... você estava certo, esse Abadir é super estranho. Carlisle pareceu gostar dele.comentou ele.

Ótimo.

...só diga “Oi” e depois leve Renesmee para casa. Vocês não precisam fazer sala hoje, Carlisle e Esme cuidarão disso. – Pensou Alice enquanto dançava para fora do carro.

Renesmee a seguiu com a mesma elegância.

 

Na sala, todos nos aguardavam. Esperava poder me manter calmo. Essa esperança se foi no segundo seguinte.

... tão suave e ainda assim tão arrebatador. Ela é única em tantas maneiras. Os pensamentos de Abadir se voltaram a Bella no momento em que sentiu seu aroma.

Tentei manter minha expressão inalterada. Instintivamente, passei meu braço pela cintura de Bella, trazendo-a para mais perto de mim.

Tanya e Kate se levantaram para nos receber. Abadir e Garret estavam de pé, atrás delas.

- Edward, Bella. Meus parabéns! Nunca imaginei que iriam se casar novamente, pelo menos não tão cedo. – disse Tanya pegando em nossas mãos.

- Edward me pegou desprevenida também. Foi uma surpresa e tanto. – respondeu Bella olhando para mim. – Perfeito.

Sorri em resposta beijando seus cabelos.

Abadir nos olhava com curiosidade.

...conveniente. – pensou ele.

Os pensamentos de Tanya seguiram por uma direção inesperada. E conflitaram com todos os outros presentes.

...Ela tem tanta sorte, nunca vi um homem tão apaixonado. Queria poder saber o que ela tem de tão especial... fora o óbvio.  Ela é linda e talentosa. AGORA. Mas ele se apaixonou muito antes disso...

Imediatamente, ela tentou se distrair partindo em direção a Renesmee. Tive que pressionar meus lábio para conter a risada.

Ela nunca conheceu a verdadeira Bella.

Somente senti vontade de rir, porque seus pensamentos estavam livres de ressentimento, era apenas curiosidade com uma pontada de inveja. Ela estava sendo Tanya.

Antes de se sentar perto de Renesmee, ela lançou um olhar rápido e desconcertado para mim.

Kate conhecia bem a irmã que tinha e seus pensamentos eram apologéticos quando se aproximou de Bella.

Apenas, sorri para ela.

- Devemos esperar um desses por ano? – perguntou Kate, abraçando Bella. – Por que ficaremos feliz em comparecer, todas as vezes.

Ela estava sendo sincera.

Rosalie não estava feliz com toda atenção que recebíamos e também passou a se concentrar em Renesmee.

Típico.

Emmett rondava Rose, seus pensamentos variando entre chamá-la para ir caçar ou ficar por aqui mesmo.

Jasper pareceu confuso. Especificamente ao analisar os humores de Abadir, Tanya e o meu.

Naquele momento eu estava lutando para me controlar, a “voz” de Abadir novamente estava se sobressaindo a todas as outras. Bom, isso porque estava realmente concentrado nele.

... não sei se devo falar com ela. Ela pareceu receptiva a minha presença na casa de Tanya.

Eu o encarava, ainda concentrado. Seus olhos presos em Bella. Assim como Tanya, para ele, ela era linda e talentosa. Como da primeira vez, o nível de sua admiração me irritou.

Ele estava ansioso para vê-la. Para falar com ela.

Não precisava ouvir isso em minha própria casa...

...calma, Edward.Alertou Jasper em seu pensamento.

Respirei fundo. Nesse momento Bella olhou para mim, seguiu o meu olhar e encontrou o de Abadir.

Como se para me acalmar, ela também passou seus braços por minha cintura, se acomodando ainda mais.

Sorri a sua atitude, mas isso não pareceu incomodar Abadir. Ele sorriu para ela.

- Bella. É muito bom vê-la novamente. – disse ele.

Emmett, Jasper e Rosalie o olharam assim que as palavras saíram de sua boca.

Ele falou somente com ela.

Que bom. Eles pereceram também.

Pelo menos agora eu não serei o homem maluco que sente ciúmes sem motivo.

... Ow! O cara está praticamente babando na Bella. Você deve estar furioso, mano. – comentou Emmett.

... imagino o quanto você queria poder desligar esse seu talentozinho irritante agora. – pensou Rose, voltando rapidamente para Renesmee. Ela não gostou de ter sido ignorada pelo nômade. 

Percebi o que Jasper pretendia fazer, apenas balancei minha cabeça negativamente para ele.

Eu teria que lidar com aquilo sozinho.

De que outra forma suportaria um único semestre na faculdade, com todos aquele homens humanos?

Bella sorriu delicadamente a Abadir.

Garret nos cumprimentou com um aceno.

- Todos vocês são bem vindos aqui. Fiquem a vontade. – disse Carlisle, ele precisava ir assumir seu plantão no Hospital. – Abadir, é um prazer conhecê-lo. Espero que possamos conversar um pouco mais pela manhã, tenho que trabalhar agora.

Ele retirou os olhos de Bella de má vontade e voltou-se para Carlisle.

- O prazer foi meu, Carlisle.

Ele pegou sua maleta e partiu para a garagem.

Renesmee bocejou.

Aproveitei o momento, me aproximei de Renesmee e a chamei. Ela se levantou do chão onde estava sentada, deu um beijo em Tanya e Rose, acenou para os outros convidados e pulou em meu colo.

- Vemos todos amanhã. – disse a todos.  – Renesmee está cansada.

Era verdade.

Bella estendeu os braços e a pegou dos meus.

Novamente, passei meu braço protetoramente por seu ombro.

Era instinto.

- Oh! Kate... – disse Bella - Quando Carmen e Eleazar voltarão?

- Eles estarão aqui para o casamento, não se preocupe.

Com um sorriso, Bella se despediu de todos.

Abadir pareceu surpreso ao perceber que morávamos separados de nossa família.

Ele estava contando com a presença de Bella durante toda a noite.

Decepcionante.... para ele.

- Esperem! – chamou Alice do segundo andar.  – Bella, amanhã vou precisar de você e Renesmee durante todo o dia. Tenho repassar alguns detalhes com você. E também tem a questão do vestido...

Bella suspirou.

- Tudo bem.

Antes que eu pudesse me afogar em decepção, Alice completou...

... Você irá caçar com Jasper e Emmett. Não se preocupe, seremos só Bella, Renesmee, Rose e eu. Carlisle e Esme ficarão com nossos convidados. Tentarei ser rápida...

Suspirei resignado.

... é para seu casamento. – completou ela.

Pelo menos dessa vez ela tinha um bom motivo.

- Boa noite. – disse Bella a todos.

Partimos para nosso chalé. Foi me distanciar de Abadir que já comecei a me sentir melhor. Por uns segundos apenas.

Me senti furioso ao pensar em sua presença em nosso casamento.

Chegamos ao Chalé. Bella partiu para o quarto de Renesmee para colocá-la na cama. Estava tão irritado que preferi permanecer na sala, sentado de frente a lareira.

Com não menos de alguns minutos, Bella estava ao meu lado.

Ela se sentou ao meu lado e colocou sua testa na minha.

A minha sempre observadora Bella havia percebido como me sentia.

De novo.

Ficamos nos olhando por um longo momento. Suas mãos foram ao meu rosto, seu simples gesto, seu delicado toque era como um tranqüilizante.

Como ela era capaz de me fazer esquecer do mundo ao meu redor, estava além de mim.

Sentia como se estivesse sozinho no mundo com Bella.

Somente ela e eu.

E naquele momento, não precisava de mais nada além de minha Bella. Poderia lidar com o que for amanhã. Não havia espaço ou necessidade de pensar em nada hoje, além dela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.... comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Dawn Edward Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.