Pós Breaking Dawn Edward Bella escrita por Lolo Cristina


Capítulo 14
14 - Ciumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65529/chapter/14

14 - ciúmes

Edward

 

Sua mente estava livre de ameaças. Abadir não desejava mal a minha família.

Não naquele momento.

Mas como eu poderia ter certeza? Nunca teria acesso completo a seus pensamentos, essa habilidade pertencia de Aro.

Ele estava perplexo e encantado.

Encantado demais.

Estava tendo dificuldades para acreditar que Bella era uma recém criada. Não entendia de onde vinha sua compostura, sua civilidade.

É claro que ele não entendia. Ele não a conhecia, não sabia como ela é especial e talentosa dentre milhares de outras qualidades. Sua fascinação parecia crescer sempre que ouvia sua voz.

Todos os recém criados que conheceu agiam como animais, eram agressivos e incontroláveis.

Ela não.

Tamanha fascinação estava me incomodando. Não que nunca tenha lido esse mesmo sentimento na mente de outros, e não que ela não merecesse.

Ela merecia, Bella sempre foi muito mais que fascinante...

Ela estava participando da conversa, mas não ativamente, apenas respondendo as perguntas de Abadir, sem indagar coisa alguma.

Ela estava sendo Bella. Sempre boa e atenciosa.

- Nunca conheci nenhum dos Volturi pessoalmente... – comentou Abadir.

- Torça para que isso não aconteça, meu amigo. – aconselhou Garret.

- Você pode viver toda a eternidade sem lembrar da existência de tal família. Apenas siga as regras, tente manter-se nas sombras. O preço que se paga por desafiá-los é muito alto.

A voz de Kate se tornou melancólica.

Ela estava pensando em sua irmã.

- O que sua família fez para incitar tamanha fúria? – perguntou Abadir a Bella. Ele estava sempre se dirigindo a ela.

Kate quem respondeu.

- Eles não fizeram absolutamente nada, além de viverem suas vidas da forma mais pacífica possível. Nossa irmã, Irina, foi quem cometeu o maior erro de sua vida. E todos nós quase pagamos com a nossa.

Ela sorriu apologeticamente e continuou.

- Nosso querido Edward quase perdeu a família pela qual lutou tanto para conquistar. Não haveria maior injustiça no mundo se de fato tamanha tragédia acontecesse.

Senti a velha chama do passado se acender ao processar as palavras de Kate. A dor existia na simples possibilidade de perder algum membro de minha família.

- Foi uma época negra na vida de todos nós. – falei, incapaz de esconder minha insatisfação com o assunto em questão.

- Sinto muito... – disse Abadir.

Naquele momento fiquei agradecido por ter os pensamentos de Jacob invadindo minha mente. Ela havia acabado de chegar e estava ansioso para ver Renesmee.

- Me perdoe. – falei a Abadir. – Um amigo da família acabou de chegar. – virei-me para Bella e continuei. – Jacob...

Levantei-me do sofá, puxando sua mão delicadamente para que ela me acompanhasse.

Abadir também se levantou.

- Espero que possamos conversar em outro momento. Estou extremamente intrigado com forma com que vivem. É algo que espero poder considerar. – disse ele, dirigindo-se a mim e a Bella.

- Mais é claro. Podemos conversar mais. – respondeu ela, sorrindo amigavelmente.

– Foi uma honra conhecê-la, Bella.

... tão calma e elegante. Como isso é possível? Nunca vi nada igual.

Ficou claro naquele momento que ele estava controlando cuidadosamente seus pensamentos e que também estava começando a sentir dificuldades. Não sei o que faria se ele fosse adiante.

Essa linha era tênue demais na mente masculina.

Ele não conseguiu deixar de contemplar seus traços impecavelmente femininos.

Mais uma vez, seus pensamentos não transmitiram nada mais que a verdade e de uma forma aceitável, nada que fosse chocar a ninguém caso precisasse ser verbalizado.

Não tinha o direito de me sentir irritado.

Mas estava.

Será que ele não sabia que podia perceber o quanto lutava para não deixar transparecer o que realmente queria?

...Edward? – chamou Kate, preocupada.

Pude ver através de seus olhos que meu rosto entregava o que estava sentindo. Minha face transparecia concentração. Isso porque estava realmente concentrado nos pensamentos de Abadir. Talvez esperando que ele deslizasse por um apenas um segundo, exatamente como fazia com Jacob.

E se ele deslizasse? O que eu faria? Estava procurando motivos para fazer a coisa errada.

Abadir se tornou inconveniente muito rapidamente.

Sim, eu estava procurando motivos para fazer a coisa errada. Essa não seria a primeira vez que eu desejava agir sobre tal impulso. Mas meus motivos não seriam o suficiente, Bella ficaria extremamente chateada se eu o jogasse...

Eu tinha que afastar Bella dele. Eu tinha que me afastar dele, antes que o meu famoso temperamento passasse a controlar minhas ações.

- Kate, Garret, nos vemos mais tarde. Abadir. – disse me despedindo.

- Edward. – ele respondeu.

E então seguimos em direção ao caís onde estava Tanya, Renesmee, Alice, Jasper e Jacob.

Corremos por apenas parte do caminho, até o ponto em que não podia mais ouvir os pensamentos dentro da casa, depois, desacelerei para que pudéssemos andar - ainda muito mais rápido que a velocidade humana - mas apenas andar.

Fazia algum tempo que não me sentia assim, tão irritado.

Nunca poderia ter antecipado o nível de admiração que ele teria por ela. Tão profundo... Arh!  Tinha experiência o suficiente para saber onde tamanha admiração levaria.

- Então... qual o veredicto? – perguntou Bella.

- Ele não é perigoso. Estamos bem. – minha voz soou estranha.

Não disse mais nada. Ela espera por um resposta mais completa. Observadora como sempre, Bella havia percebido que algo me incomodava, todo mundo havia percebido.

Ela segurou o olhar em meu rosto, esperando que continuasse.

- Sério. Não existe perigo.

- Não existe perigo, mas...

Eu vou ter que ser honesto. Não existiam motivos para mentir.

- Bom... me senti um pouco incomodado por ter que relembrar tudo que aconteceu. Não é meu assunto favorito. Uma coisa é conversar com você outra totalmente diferente é ter que descrever passo a passo a alguém que não esteve lá.

Eu esperava que Bella acreditasse em mim. Não era uma mentira, era apenas uma meia verdade.

Não poderia dizer a ela que estava com ciúmes. Aos olhos de todos não havia motivos para isso. Então como explicaria?

Queria poder rir. Não havia sentimento mais.

Bella é minha mulher. Minha. Além disso não havia nada na mente de Abadir, nem um pensamento sequer que pudesse ser considerado desrespeitoso. Claro, ele já conhecia minha habilidade. Havia, porém, a intensidade, que seguiu após a surpresa em nos conhecer, em conhecer Bella. Sei que qualquer vampiro se sentiria daquela forma, uma recém criada não se comportaria da forma como Bella se comporta. Ela é especial.

- Acho ótimo que ele esteja interessado em nosso estilo de vida. – a voz de Bella interrompeu meus pensamentos. – Nunca é tarde demais para fazer o que é certo.

- Sim, concordo.

- Edward.  – Bella parou e puxou minha mão. Ela parecia frustrada. – Você não está me contando tudo.

Suspirei. É claro que ela percebeu isso.

Teria corajem de admitir a verdade? Não queria parecer um louco para ela. Não me importava em parecer assim aos olhos de outros.

Poderia tentar amenizar um pouco. Sabia que teria que me acostumar. Bella sempre afetou os pensamentos masculinos. Talvez estivesse tão incomodado por ser o primeiro de nossa espécie que realmente a olhou...

Ela poderia pensar que estava escondendo algo diferente. Bella se preocupava com facilidade. Não queria deixá-la ansiosa.

- Então...? – insistiu ela.

- Não é nada importante. – sorri, pegando sua outra mão e hesitando um pouco. – Ele ficou um pouco impressionando demais com você, de todas as maneiras possíveis... e me incomodou.

Os olhos de Bella se arregalaram. –

- Nada demais. Esse tipo de coisa acontece quando um homem se casa com uma mulher tão linda e encantadora. – toquei seus lábios para que ela relaxasse. – Só tenho que me acostumar, tenho certeza que ele não será o único.

Ela ainda não se dava crédito o suficiente. Ainda não estava ciente do tamanho de sua beleza. Talvez eu devesse lembrá-la com mais freqüência...

- Foi por isso que resolveu “receber” Jacob? – seu tom agora era incrédulo.

Eu ri. Relaxando um pouco. Era bom falar a verdade.

- Foi exatamente por isso. E também porque não queria conversar mais.

Ela sorriu e continuamos a andar.

Renesmee estava correndo com Jacob – Lobo pelo longo caís.

Ela estava se divertindo. Nessas horas gostava de ter Jacob por perto. Pelo menos por enquanto. Não puder deixar de franzir minha testa com esse pensamento. Outra linha de raciocínio que me levaria a lugares desagradáveis. Eu mal havia me acalmado.

Tanya estava sentada com Alice e Jasper em uma pedra a mais de quinhentos metros de distância de nós.

Alice sorriu.

...pensei que você fosse desmembrar nosso novo amigo na sala de Tanya.

Claro que Alice tinha visto tudo e, além disso, já tinha repassado tudo para Tanya e Jasper.

...esse seu lado é novo para mim Edward. Nunca o imaginei como um homem ciumento, mal pude acreditar nas coisas que Alice me contou a pouco.

Havia razão para ela nunca ter conhecido esse meu lado. Antes de Bella não havia motivos para ciúmes, não havia nada que eu quisesse somente para mim.

- Mamãe! Papai! – chamou Renesmee entre risos. Ela estava se divertindo ao extremo.

Apenas sorrimos para ela. Não havia porque incomodá-la.

Todos me olhavam, sorrindo. Agora teria que agüentar os olhares de deboche. Estava grato por Emmett ter ficado em Forks.

Jasper levantou uma sobrancelha.

...Interessante. – ele pensou.

Eu estava certo em não enfatizar a razão de meu incomodo a Bella. Todos achavam que eu estava sendo super protetor demais.

Seus comentários permaneceram apenas em suas mentes.

Pelo menos isso.

...estamos planejando algo especial para você e Bella. Faltam apenas algumas semanas para o aniversário de casamento. Tenho tanta coisa para fazer... – Pensou Alice, se perdendo nas possibilidades.

Minha família iria comemorar a data conosco, provavelmente seria alguma festa com nossos amigos como convidados. Alice ainda estava se decidindo.

Eu já havia preparado algo para Bella. Aprendi que pequenos gestos a deixavam em êxtase, então decidi combinar esse pequeno gesto com algo que considero apropriado para nosso primeiro aniversário.

Ela sabia que nunca deixaria a data passar em branco.

- Então, Bella... – falou Tanya quando nos aproximamos ainda mais. – Já faz quase um ano que você conseguiu conquistar o solteiro mais cobiçado das Américas.

Revirei meus olhos.

- O tempo tem passado rápido demais. – respondeu Bella.

- Dizem que é assim quando se está apaixonado. – comentou Tanya.

- Verdade. É um velho mas verdadeiro ditado. – concordei olhando para Bella.

- Estão vendo? – disse Tanya apontando para nós.  – Romance... é tudo eu preciso.

- Você tem um convidado que parece amigável o suficiente.  – murmurei. – Talvez devesse dar a ele uma chance.

- Oh... Edward! Não acredito. Deveria ter mais consideração por mim. Quero romance e para que isso seja possível meu parceiro deverá ter olhos somente para mim.

Todos riram, inclusive eu.

Não o queria sendo parte de minha família. Já era obrigado a me contentar com a presença de Jacob.

- Nessie está tão linda. Vocês dois fizeram um ótimo trabalho. – Comentou Tanya mudando de assunto.

Comentários dessa natureza costumavam deixar Bella um pouco constrangida. Ela sabia que era verdade e Tanya não tinha nenhuma intenção de embaraçá-la.

Tinha que admitir, aquela cena em particular me agradava. Tanya era como uma irmã. Sentia-me feliz em ver como ela e Bella interagindo. Realmente se entendendo.

Tanya havia superado em um piscar de olhos qualquer sentimento romântico que um dia teve por mim. Sempre soube que seus eles nunca foram profundos o suficiente. Eram eram apenas incômodos, para mim, pelo menos.

- Estávamos planejando ir caçar amanhã. Só as garotas. – informou Tanya. – Será divertido.

- Claro que será. Podem contar comigo. – respondeu Bella.

Alice não iria. Ela queria Bella longe para poder chegar a um acordo sobre a festa. Dessa vez ela não estava conseguindo ver se iríamos gostar. Inevitavelmente Jacob estaria lá, ele já sabia através de Renesmee que alguma coisa estava sendo planejada e já havia decidido marcar presença.

...eu sei do que Bella gosta, sei que é impossível esconder as coisas de você por muito tempo, então não vou nem sequer tentar, tenho muitas festas para planejar, sem contar que podemos conciliar nossas idéias... vai ser algo simples, essa data deve ser celebrada entre vocês. Mas o aniversário dela irá compensar pela simplicidade do de vocês. 

Apenas sorri para minha irmã. Eu sem dúvida comemoraria ambas as datas. Bella ainda não gostava de ser o centro das atenções, mais ela parecia estar mais aberta a exageros.

Havia pensado em dezenas de formas diferentes de mimar Bella. Aproveitar a data. Ela não iria reclamar. Tinha certeza de que naquele dia em especial ela aceitaria meus presentes de bom grado.

- Essa vista é linda. – comentou Bella, encantada com a perfeição da vista do mar de Bering.

Com um curto segundo percebi em como estava sendo relapso. Bella nunca havia estado no Alaska. Ela não conhecia nada.

- É sim, por isso nunca deixarei minha pequena vila. As vezes é possível avistar as orcas em alto mar.

- Jura? – Bella pareceu ainda mais encantada.

- Sim, e o mar de Bering é ótimo para nadar. Muitas montanhas de gelo submersas. Edward conhece bem essas águas. – continuou Alice.

- Teremos eu ir nadar então. – falou Bella.

- Claro, podemos fazer o que desejar.

Inacreditável. Até aqui.

- Quer ir agora? – perguntei. Meus olhos cheios de antecipação. Bella só poderia ficar mais do que esplendia nas águas geladas do Alaska.

- Não terá problema? Ainda está claro. Sei que o sol só se põe por poucas horas, mas não será melhor esperar?

- Não é necessário. A vila é bem remota, os moradores mais próximos daqui ficam a alguns quilômetros de distância e nós não iremos nadar aqui. – informei a ela.

- Não? Então onde iremos?

- Temos um lugar especial para podermos nadar além dos olhos humanos.

Sorri em resposta ao seu olhar. Ela estava intrigada.

Alguns minutos depois pude escutar sons de nossos amigos se aproximando. Já sabia que era Kate, Garret e Abadir, havia identificado seus pensamentos antes de ouvi-los.

...Não se preocupe, ficaremos com Renesmee durante todo o tempo que estiver fora.pensou Alice.

Fiquei ainda mais grato por Jacob estar ali. Gratidão que ia além do fato dele distrair Renesmee, gratidão por perceber que Abadir ainda temia o desconhecido, ele temia os lobos.

Eles se aproximaram e novamente, cheio de desconfianças Abadir diminuiu a velocidade de seus passos. Seu nariz franziu ao cheiro. O mesmo cheiro que havia cruzado quando invadiu as terras Quileutes.

Jacob havia parado de brincar com Renesmee e encarava o nômade de longe.

Abadir não parecia acreditar no que estava vendo. Seus pensamentos ficaram incoerentes.

...esse definitivamente é o sanguessuga que cruzou minhas terras. É meio que difícil de acreditar que perdemos noites de sono por causa dele... bom... pelo menos eu perdi. Alice consegue ser mais assustadora que ele.

Jacob não se impressionou com Abadir, pelo contrário, não se sentiu nem um pouco intimidado por ele, não que Jacob se sentisse intimidado por vampiros.

- Não se preocupe – disse a Abadir, que ainda não havia conseguido colocar seus pensamentos em ordem. Ele nunca havia visto nada como remotamente parecido com Jacob antes. – Ele é completamente inofensivo com nossos amigos.

- Ele está com sua filha. – disse ele. Pude ver como a cena de Renesmee e Jacob brincando parecia absurda para ele.

- Renesmee o ama. – falou Bella. Ele a olhou de imediato, não acreditando que uma mãe poderia aceitar tal relacionamento.

- Como disse – disse puxando Bella pela cintura. – Jacob é nosso amigo, tenho que admitir que só o considero assim por ter um instinto protetor por Bella e Renesmee.

- Ele é mais que um amigo, ele é parte de nossa família. – reafirmou Bella.

- Entendo.

 

Ele não entendia, não mesmo... E estava na hora de sair dalí.

- Podemos ir? – perguntei Bella.

Ela sorriu.

- Não se esqueça que preciso da Bella amanhã. – falou Tanya.

- Não tenho certeza se vou trazê-la de volta. – brinquei realmente desejando voltar para Forks ou ir para qualquer outro lugar.

- Eu vou estar aqui amanhã, prometo. – respondeu Bella.

- Até mais tarde. – Alice se despediu.

Puxei Bella, não queria que ela estivesse por perto quando Abadir conseguisse colocar os pensamentos em ordem.

Eu precisava colocar meus pensamentos em ordem, claro que não conseguiria fazer isso agora, tinha certeza de que ficaria distraído pela imagem de Bella pelo restante do dia.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Dawn Edward Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.