Rebel escrita por Blake


Capítulo 5
Do it like a dude




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655167/chapter/5

– E então ? – Ward questionou ao ver a jovem se aproximar.

– O comboio sai hoje às 9 pm, três carros, os prisioneiros estarão no segundo e irão para o norte, passando pela Madison – falou calmamente, limpando o sangue das mãos num pano qualquer.

O homem a encarava com genuína admiração e sorria largamente – Eu estou realmente impressionado – a elogiou, despachando uma equipe para interceptar suas “mercadorias” e só então seguiram até o escritório.

– Estou esperando – falou ao aproximar-se da mesa do moreno, sentando-se na cadeira defronte a ele.

Primeiro ele sorriu, depois puxou na gaveta uma pasta, jogando-a na frente da adolescente.

– Espero que esse arquivo recompense todo o esforço que você teve – sussurrou, encarando-a longamente, aquela garota o deixava cada vez mais intrigado.

– Não importa se irá valer a pena ou não – respondeu sem emoção, antes de levantar-se com a pasta em mãos e ir recolher-se no seu “quarto”.

△REBEL

Diversos alarmes começaram a soar na base de operações da SHIELD, como de praxe, todos já estavam lá. Transformaram aquele lugar numa segunda casa desde que começaram a procurar por Taylor.

– Um comboio foi atacado, levaram os prisioneiros– Coulson dizia, já pondo seu colete e preparando-se para o combate, o ataque havia ocorrido a apenas três minutos, ainda poderiam pegar os responsáveis. – Skye ... – iria começar a delegar funções, mas a morena o interrompeu.

– Descobrir quem vazou a informação e os manter informados – a garota disse de forma entediada, queria mesmo era ir para o campo, mas Coulson nunca a autorizava.

Ele apenas concordou, distanciando-se na companhia de May, Hunter, Tripp e Bobbi.

May dirigia o veículo, ou melhor, demonstrava o real sentimento de “quase morte”. Fazia as curvas sem diminuir a velocidade da SUV e todos os presentes ali, tinham absoluta certeza que iriam morrer, mas as técnicas automotivas da chinesa vieram a calhar já que em quinze minutos estavam na cola dos sequestradores.

– Coulson ? – Skye o chamou.

– Prossiga – o homem respondeu respirando pausadamente e agarrando-se ao cinto de segurança.

– Algum problema ? – a asiática questionou, nitidamente preocupada.

– May está dirigindo – ele falou sem se estender em detalhes.

– Claro, está explicando – emendou, perdendo um pouco a linha de raciocínio – Quem vazou a informação foi Audrey Harper, não é vista à três dias, trabalha na geladeira – a menina ditava informações vagas sobre a ruiva.

– Happ ?! – Tripp e Bobbi falaram em uníssono, em puro terror, Audrey era uma amiga em comum que tinham. Uma ótima agente e principalmente, uma pessoa de muito caráter.

– Ela deve ter sido comprometida – May sussurrou, odiava quando agentes eram pegos, o que eles passavam nas mãos dos seus captores era algo que poucos conseguiam voltar sem sequelas.

△REBEL

Toda a “verdade” a levava para outra pergunta; o que diabos era ?! Uma 0-8-4, que causou a morte de uma vila inteira, algo tão valioso ou perigoso, ao ponto de ter um assassino impiedoso a caçando ?! Quem eram seus pais, eles morreram ?! Aquele arquivo estava repleto de informações falsas, até porque nunca estivera em nenhum orfanato ... Duvidava da veracidade daquilo, alguém continuava a mentir e ela estava bem determinada à descobrir quem.

Possivelmente seus pais tenham adulterado boa parte da história, mas por que eles não a disseram nada ?! Claro, eles não queriam que se sentisse responsável por todas aquelas mortes, involuntariamente, a levaram para um caminho bem mais perigoso. Rússia, nascera na Rússia. Iria buscar suas respostas lá, só precisava pensar em como realizaria essa proeza.

– Temos que ir – fora tirada dos seus devaneios pela voz grave de Ward, ele parecia apressado, não entendeu o porquê.

– Qual o problema ? – questionou enfiando o arquivo na sua mochila e o acompanhando, sequer notou quando uma das fotos deslizou, sendo deixada para trás.

– Essa base já era, fomos descobertos – ele explicava, andando apressadamente até a saída.

– Como ?! – indagou nitidamente contrariada – Você só escolhe idiotas, como uma simples extração pode ter dado errado ?! – perguntou entre dentes, sentia raiva dos idiotas que Ward chamava de soldados, eles não eram soldados, eram crianças.

– Te colocarei como minha garota do RH, mas agora podemos apenas ir ? – ele falou com ironia, entrando na SUV.

– E a mulher ? – perguntou sobre a refém.

Os demais capangas de Ward já se enfiavam em suas respectivas motos e carros, distanciando-se o máximo que podiam dali.

– Meio tarde para ter remorso, não ? – e foi só ele concluir essa frase para uma bola de fogo irromper pelos céus, espalhando cacos de vidros em todas as direções. Ele explodiu o prédio.

– Ela era uma vantagem, agora não temos mais nada – falou entre dentes, quase ofendida pelo fato do homem ainda duvidar do seu sangue frio.

△REBEL

Conseguiram recuperar os prisioneiros, mas chegaram muito tarde para salvar Audrey e encontraram apenas seu corpo carbonizado em meio aos escombros. Barbara chorava a morte da amiga nos braços de Hunter, muito abalada para sequer permanecer no local.

Skye, Fitz e Simmons se uniram ao grupo, e já era quase manhã quando conseguiram controlar o fogo, para só então começarem a examinar a cena.

Não foi muito difícil deduzir que aquela era uma das bases da HYDRA, tampouco que Ward estava conseguindo erguê-la das cinzas, aquilo parecia nunca ter fim.

– Gente, eu achei algo – Skye se pronunciou, puxando imagens das câmeras de vigilância do lugar. A maior parte estava muito corrompida para ser lida ou consertada, mas uma pequena parcela do vídeo estava legível. Rodou para que todos os demais vissem.

Taylor aparecia ao lado de Ward e eles conversavam calmamente, apesar de não terem o áudio, era visível que a garota não estava sendo ameaçada ou nada do tipo, parecia bem à vontade na presença do criminoso. Se prestassem bastante atenção poderiam ver as mãos dela manchadas de sangue, instantes depois de ter saído do exato quarto no qual Audrey foi encontrada.

Coulson e May engoliram um seco.

– Eu também achei algo – Fitz afirmou, mostrando a foto de uma bebê loirinha de enormes olhos azuis – Achei num dos quartos – concluiu.

– 20/08/1999 – Skye sibilou a data que tinha no verso da foto.

– O dia que eu a encontrei, a data que escolhemos para o seu aniversário – Coulson sussurrou, nitidamente abalado com aquela situação.

– Parece que a encontramos – Hunter falou com seu usual sarcasmo.

– Ela descobriu a verdade – May enfim disse algo, não conseguia nem olhar para foto.

– Mas como ela sabia sobre a HYDRA ? – Simmons questionou, trazendo a tona uma questão bem pertinente.

– Melhor pergunta seria, como ela conseguiu sequer passar pela porta ? – Hunter emendou.

△REBEL


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.