Heart of Darkness escrita por Caroline Maximoff


Capítulo 2
Capítulo 1 - Trouble


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai o primeiro Capítulo como prometido. Espero que gostem! Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654869/chapter/2

Capítulo 1 - Trouble

Isabelle tinha acabado de estacionar na casa do Hank. Ainda tava pensando na visita que fez a sua avó. De todas as visitas, essa e a primeira vez que ela sai da clínica com uma sensação estranha. Sensação que fosse a última visita, que não fosse mais ver-la. Carter tratou de tirar esses pensamentos da sua cabeça, pegou sua bolsa e os papéis e saiu do carro. Quando a mesma entrou dentro de casa, viu que estava silenciosa. Pensou que talvez Hank tivesse no laboratório com a Hope e o Scott. Já estava chegando na sala quando reparou numa garotinha sentada de joelhos e desenhando na mesinha que tinha no centro. Ela ficou intrigada. Deixou as coisas em cima do sofá e foi se aproximando da menina. Ela parecia uma versão sua mais nova. Antes que ela falasse a menininha se pronunciou primeiro:
– Oi. Você deve ser a Isabelle. Meu nome e Cassie. - Disse a garotinha toda sorridente. Não tinha como a Isabelle sorrir de volta.
– Sim. Sou eu mesma. Como sabe meu nome? - Perguntou a morena ainda sorrindo.
– Porque meu pai falou. E agora vejo que tudo que ele falou de você é mentira. - Isabelle juntou as duas sombrancelhas e perguntou:
– Pai?
– Sim. Sou filha do Scott. - Disse Cassie dando de ombros e voltando a desenhar.
– Perai você disse que ele falou coisas de mim. O que ele falou? - Perguntou a morena com confusão nos olhos. O que será que o Scott falou sobre ela?
– Ah. Ele disse que você era feia o que não e verdade. Você é linda igual a tia Hope. Bom mas vocês não são mais lindas que a minha mãe. - Cassie riu - falou que você era mal educada o que não e verdade também. Você e um amor. - Isabelle sorriu para a garotinha. Mas por dentro tava com raiva do Scott. Como assim ele falava essas coisas sobre ela para a própria filha? Ela iria se vingar. - Também falou que você e muito irritante e que ninguém aguenta ficar no mesmo ambiente que voce. Mas ele ta errado e eu gostei muito de você. Sera que podemos ser amigas? - A morena se emocionou com a inocência da pequena Lang. Scott era um imprestável mas tinha que admitir que ele colocou um anjo nesse mundo. Carter sorriu para a Cassie e respondeu sua pergunta:
– Claro que podemos ser amigas. - Ela viu o brilho nos olhos da menina. - E seu pai só falou todas essas coisas sobre mim poque ele levou uma surra minha. Mas tudo bem não guardo mágoas dele. - Na verdade a mulher guarda sim e aquele formiguinha iria se ver com ela. Scott que aguardasse.
– Fico feliz que não guarda mágoas. - Isabelle escutou a voz do homem que acabara de chegar na sala. Ela se levantou e se aproximou dele.
– Tem certeza que essa princesinha e sua filha? - Disse a morena com um sorriso irônico nos labios.
– Claro que tenho. Ela e tão maravilhosa quanto eu. - Lang deu um sorriso convencido.
– Ah claro. Espero que ela não seja igual o pai e fique roubando coisas. Ah esqueci você não gosta da palavra roubo. Furtando coisas. - Ela disse dando um empurrão no Scott enquanto os dois olhava a Cassie concentrada desenhando.
– Rá rá Muito engraçadinha você. - Ele resmungou e Isabelle teve vontade de rir mais ainda.
– Eu to brincando. Essa garotinha vai ter um futuro brilhante mas não pense que eu não esqueci das coisas que ela me disse. Você vai se ver comigo no treino Scott Lang. Esteja preparado. - A morena falou com um sorriso nos lábios. Empurrou ele pelos os ombros e voltando a se sentar com a garotinha de joelhos. Scott riu e sentou no sofá. - Eu sempre estou preparado.
– Você nunca tinha trazido sua filha aqui. Porque trouxe hoje? - Perguntou a mulher olhando pra menina desenhar.
– Maggie resolveu me dar uma chance. Deixou que a Cassie ficasse comigo hoje mas bom como a gente tem bastante coisa pra resolver eu tive que trazer ela para cá. - Scott respondeu admirando a filha.
– Se voce tivesse avisado. Eu teria adiado o treino para amanhã. Podia ter passeado com a sua filha. - A morena deu um sorriso sem mostrar os dentes.
– Tudo bem. Ela gostou daqui. Falou que até queria voltar. Não e mesmo filha? - A garotinha sorriu acenando com a cabeça. - Acredita que ela chamou a Hope de tia e o Hank de vovô? - Scott completou rindo.
– Na verdade ela devia chamar a Hope de madrasta ne? - Carter falou encarando o moreno mas antes que ele falasse Cassie perguntou primeiro:
– Madrasta? Tia Hope e minha madrasta como a da branca de neve? - perguntou a menina confusa.
– Nao Cassie. Minha tia e uma pessoa maravilhosa. Pode sempre contar com ela pra tudo. Não é Scott? - Isabelle estava se divertindo com isso. Essa seria uma parte da vingança já que ele estava falando horrores dela pra filha. Mas bom, ela não queria meter a sua tia no meio disso. Hope iria entender. Ela esperava.
– Nao e hora de falar disso. Alias nos ainda estamos se resolvendo. - Scott falou tentando mudar de assunto.
– Sei Scott, sei. Mas falando no meu avô e na Hope onde eles estão? - Perguntou a morena tirando o celular da sua bolsa.
– Estamos aqui. - Respondeu seu avô que ainda usava a tipóia no braço esquerdo por causa do tiro que o Darren deu nele. Hope estava com ele. Como sempre muito elegante. Ela sorriu para eles e o Hank continuou. - Estávamos pensando num jeito de melhorar o traje do Homem-Formiga enquanto o Scott estava aqui com a filha dele mas precisamos de sua ajuda. Depois passa no laboratório e da uma olhada. - Hank disse se sentando no sofá. Hope que também estava em pé, se sentou perto do Scott.
– Pode deixar. - Isabelle disse olhando pro avô e deu um meio sorriso. Estava em silêncio até a Hope se pronunciar.
– Cassie porque não vamos pra cozinha fazer um lanche? Sei fazer o melhor milkshake do mundo. - Disse a mulher olhando para a garotinha.
– Claro tia Hope ou devo dizer madrasta? - Cassie olhou pra ela com confusão. A morena arregalou os olhos e o Scott começou a tossir. - Bem que a tia Isabella disse. Você e uma pessoa maravilhosa. Vamos fazer milkshake! - A menininha falou com entusiasmo.
– Olha Cassie não e bem assim...- Mas antes que Hope pudesse completar a frase a Isabelle interrompe e fala:
– Você ouviu tia Hope. Leve a pequena Cassie para tomar o melhor milkshake do mundo. - A morena pisca um olho pra tia e a mesma olha pra ela fuzilando. Como se os olhos azuis fossem sair fogo e atacar ela. Hope deu um sorriso e levou a Cassie até a cozinha.
Agora estava os três na sala. Isabelle que ainda continuava sentada no chão, se levantou e sentou perto do Scott. O silêncio continuou até o Hank quebrar:
– Como ela estar? - Ela. Sua avó. Peggy Carter. Ela deu um sorriso triste.
– Parece que a cada dia que passa ela vai piorando. Os médicos já falaram para me preparar porque as notícias em breve não poderão ser boas. - A morena respirou bem fundo.
– Izzy meu amor. - Ela amava quando o avô a chamava assim. - Independente do que vai acontecer, você sempre vai poder contar comigo. Vou ficar do seu lado em qualquer momento. Seja ele bom ou ruim. - Hank finalizou olhando com ternura para a neta. Ter conversas assim com ela, sempre mexia com ele. Pym se arrependia amargamente por não ter cuidando da neta quando sua filha mais velha, Margot Van Dyne morreu. Mas ele não podia. Tinha acabado de perder sua esposa Janet também e não estava no seu melhor estado mental. Ele nunca vai esquecer do dia que colocou sua neta em perigo, por causa desse acontecimento teve que dar para a avó paterna cuidar dela e colocar Hope em um colégio interno. Tinha medo de machucar sua filha também. Mas agora vendo a mulher que Isabelle se tornou, ele não poderia estar mais orgulhoso. Porém os segredos do passado sempre assombravam a sua cabeça.
– Sabe mesmo você sendo uma chata comigo e muitas vezes me chamando de imprestável e de formiguinha. Você pode contar sempre comigo. - Scott disse dando um meio sorriso. Isabelle sorriu. Sabia que estava cercada de pessoas que queria o bem dela e era muito agradecida por isso.
– Obrigada por tudo. Mas não to muito afim de querer falar disso. - A morena olhou para os dois. - Mudando de assunto, como estão as coisas? - Ela disse se referindo ao capanga da HIDRA que fugiu com a partícula do Darren.
– Parece que o cara desapareceu. Ta impossível encontrar ele. - Hank falou tenso.
– Mas não e impossível para mim. Impossível e uma palavra que não existe no meu vocabulário. - Ela falou com um sorriso nos labios.
Enquanto ela pegava os papéis sobre o que tinha descoberto para mostrar aos homens presente, o seu celular toca. Nesse momento ela congelou. Não era possivel. Tinha acabado de sair da clínica não fazia nem duas horas. Não podia ser verdade. Pym e Scott olham para ela com encorajamento e a mesma pega o celular. A morena da um sorriso aliviado. Era a Sharon ligando. No momento em que ela iria atender o Lang fala:
– Você colocou a foto de uma hiena no contato da sua prima? - Disse ele segurando o riso.
– Cala a boca. Faz silêncio. - Disse a mulher segurando o riso também atendendo o celular.
– Oi Sharon. A que devo a honra da sua ligação? - Ela e sua parente não se davam muito bem. Não pela a parte dela já que sempre tratou a loira com todo respeito porém a mesma nunca demostrou ter algum tipo de afeto por ela. Nem mesmo quando Isabelle morava com a sua avó. Sempre que a menina queria brincar com a prima, ela ignorava. Nunca mostrou nenhum tipo de amizade com ela. Então a morena decidiu tratar ela do mesmo jeito. Mas nunca entendeu o ódio de Sharon por ela. Nunca teve muitos amigos na sua infância e queria ter tido uma aproximação com ela. Uma voz atrapalhou os seus pensamentos:
– Isabelle estou ligando por dois motivos: o primeiro e que eu não vou poder visitar minha tia na clínica e queria saber como foi lá hoje. - A loira pausou.
Por mais que não se dessem bem as duas compartilhavam a mesma preocupação: Peggy Carter. Isabelle admirava isso na Sharon, a preocupação que ela tinha com a avó. Mesmo que a loira de farmácia te odiasse (mesmo ela não sabendo o motivo), ela tinha o respeito dela em relação a isso e as duas deixavam as diferenças de lado para terem uma conversar normal.
– Os médicos falaram que ela não pode aguentar por muito mais tempo. - Ela foi direta. - Temos que estar preparadas para o pior. E qual e a segunda coisa que você queria falar? - Indagou confusa.
– Nick Fury. Meu chefe quer falar com voce. - Sharon falou com um descanso na voz.
Fury. Ela lembrava bem desse nome. Ele e um dos diretores da SHIELD. Ou era já que a organização caiu. Ela ficou sabendo que eles estavam criando uma nova SHIELD junto com os vingadores. Não era a primeira que ele queria falar com ela. Diversas vezes que eles conversaram, era pra convida-la a se juntar a SHIELD mas a resposta da Carter sempre foi não. Por mais que sua vó tenha sido uma das fundadoras, Isabelle não sentia confiança naquele lugar. Seu sexto sentido nunca falhou. E agora ela ver que fez a escolha certa.
– Diga a ele que minha resposta é não.
– Você nem sabe o que ele quer falar com voce. - A loira disse com irritação.
– Não preciso ser vidente pra saber o que ele quer comigo. Ele quer que eu me junte a nova SHIELD e blablabla. Eu não to interessada no clubinho de organização secreta dele. Gosto de seguir minhas próprias ordens. E se me der licença tenho assuntos a resolver. Passar bem. - A mulher desligou antes mesmo que a loira falasse alguma coisa.
Scott e Hank encaram a morena na frente deles. Isabelle revirou os olhos.
– Vamos comer alguma coisa pelo amor de todas as formigas nesse planeta. Depois conto pra vocês o que ela me disse.

~*~

Steve estava no seu quarto na nova base dos vingadores. O dia mal tinha passado da metade e já estava cansativo. Daqui a pouco ele iria se juntar aos novos vingadores para treinar eles. Assim que ele chegara da clínica com o sam, cada um foi para seu quarto e colocar o uniforme da SHIELD para treinarem. Peggy Carter estava cada vez mais doente. A mulher poderia não aguentar por mais muito tempo, o medico tinha avisado a ele. Ela era uma parte do seu passado. A parte importante que sempre ocuparia um lugar na sua vida. Rogers deu um sorriso melancólico lembrando do seu passado. Antes de sair do seu quarto, estava vendo se faltava mais alguma coisa. Estava tudo ok. O loiro pegou sua bolsa de treinamento e foi quando reparou na mesinha que tinha ao lado da sua cama. A pulseira da mulher que caiu quando eles se esbarraram. Steve pegou ela e lembrou do ocorrido. Ele iria se apresentar para ela mas a mesma saiu tão rápido que o loiro ficou sem reação. O homem pegou a pulseira e guardou na gaveta e em seguida saiu de seu quarto.

O loiro estava seguindo o seu caminho até o lugar onde seria o treinamento quando encontrou com o Sam. Wilson também usava o uniforme parecido com o seu: Blusa cinza com o símbolo da SHIELD e a calça de moletom preta. Os dois continuaram o trajeto em silêncio até o moreno falar:
– Eu estive pesquisando umas coisas sobre o seu amigo.
Steve e Sam estavam procurando pelo Bucky. Sem o consentimento de ninguem. Nem Fury fazia ideia sobre isso. Bucky foi o soldado invernal e por mais que tenha cometido vários crimes, precisava encontrar ele. Ele achava que a Peggy tinha sido a única coisa do seu passado que ainda estava viva. Mas o loiro estava enganado.
– O que descobriu?
– Eu estava vendo alguns relatos de roubos em lojas de conveniência, de roupas e um homem dormindo em um posto de gasolina. Todas as características batem com a do seu amigo. Porém não e certeza.
Steve assentiu. Pelo menos já era alguma coisa. Fazia meses que ele e o Sam não tinham pistas sobre o Bucky.
– Ei Cap relaxa. A gente vai achar ele aliás você devia reconsiderar aquela minha ideia.
– A ideia de chamar um homem do tamanho de um inseto pra equipe que conseguiu acabar com você? - O loiro falou rindo.
– Olha aqui. Não te contei isso pra você ficar tirando uma com a minha cara. - Wilson falou com a cara fechada e o Rogers riu mais ainda. - Mas tenho que admitir que o cara era realmente bom. Ele me pegou desprevenido mas esse não e o foco do assunto. Você devia chamar ele pra se juntar aos novos vingadores e também pra ajudar nos dois nessa busca.
– Sam mas você nem conhece ele direito. Chamar para se juntar aos novos vingadores tudo bem mas para ajudar na busca pelo o Bucky? Eu não sei nao. Devemos saber em quem confiar.
– Capitão eu tenho alguns contatos que estão quase me levando ao Homem-Formiga e eu tenho certeza que ele poderá nos ajudar bastante.
– Tudo bem. Vamos pensar nisso depois agora temos muito trabalho pela a frente. - Steve finalizou o assunto.
Os dois continuaram o caminho até a sala de treinamento até o Wilson falar novamente:
– E a garota da clínica? O que achou dela? - Sam falou segurando o riso.
– Por que estar fazendo essa pergunta? - Rogers falou tentando fugir da pergunta.
– Você não respondeu a minha primeiro. - O moreno disse desafiando o Capitão.
– E nem preciso. Eu só me esbarrei com ela. Sua pulseira caiu quando esbarramos e se algum dia eu ver ela de novo, eu irei devolver. - Rogers falou num tom sério sem olhar para o amigo.
– Ela é bem bonita. Você poderia...- Mas antes que Wilson completasse a frase, uma voz no corredor interrompeu:
– Que garota insolente, chata, irritante. O que o Fury tanto ver nela? O que todo mundo tanto ver nela? Sempre se achando superior. Mas ela não e nada. - Steve e Sam olharam pra Sharon falando sozinha com um olhar de confusão. Os dois se aproximaram dela.
– Ta tudo bem Agente 13? - Sam se pronunciou. Carter leva um susto quando ver que o Capitão e o Falcão escutaram suas reclamações. Pensava que estava sozinha no corredor. Tratou de dar seu melhor sorriso e respondeu a pergunta do moreno:
– Sim, ta tudo bem. Só são problemas, coisa que todo mundo tem não é mesmo? - A loira continuava dando seu melhor sorriso depois que sua prima acabara de desligar na sua cara. Na verdade não tava tudo bem. Estava irritada por Isabelle sempre desprezar a SHIELD. O lugar que sua avó ajudou a fundar, depois de tudo que a mais velha fez pela por ela. Realmente ela não tinha nenhuma consideração pela avó e por mais que a antiga SHIELD tivesse caído, todos estavam criando uma nova. Agora Agente 13 teria que contar ao seu chefe que sua querida prima desligou na cara falando que não queria nada vindo dele. Que garota insolente e mimada.
– Tem certeza? Você parecia bem irritada. - Rogers falou confuso.
– E sério. Podem ficar despreocupados. Ta tudo ótimo. E como eu disse: só são problemas. - Ela falou bem nos olhos no loiro e deu um sorriso. Sharon não conseguia esconder sua admiração pelo o Capitão. Ele era um herói. Sua tia sempre contava histórias sobre ele e depois que o conheceu, ficou mais encantada ainda. Na sua cabeça ela achava que talvez eles pudessem ter alguma coisa. Afinal ela era sobrinha de uma pessoa que foi importante pra ele. Já treinaram algumas vezes juntos e confessa que queria cada vez mais contato com ele. Depois seu sorriso se desmanchou. Steve não poderia conhecer Isabelle. Com certeza a garota iria chamar a atenção dele e nesse momento ela agradecia pela prima ter desligado na cara dela. Manter a morena fora da SHIELD não seria uma ideia ruim. E se dependesse de Sharon Carter, Isabelle nunca pisaria seus pés lá e nem conheceria o Capitão.
– Bom se estar tudo certo e o Sam temos um treinor para ir. Até depois Sharon. - O loiro falou acenando para ela e o Sam fez o mesmo seguindo o Capitão. Sharon fez o mesmo e viu eles sumirem pelo o corredor. Por outro lado, a loira ainda estava pensando o que a Isabelle tinha de tao especial pro Fury sempre querer ela na SHIELD. Ela tratou de tirar esses pensamentos da sua cabeça. Não iria perder seu tempo com isso, se Isabelle não queria fazer parte disso, o problema era dela. Pelo menos ela estaria longe do Rogers e longe das atenções que receberia caso vinhesse pra cá. Nesse momento até que ela parou de odiar a prima. A loira seguiu seu caminho ate a sala de seu chefe para contar sobre o ocorrido com um sorriso nos lábios.

Rogers tinha acabado de treinar e estava satisfeito. Os novos vingadores estavam cada vez mais entrosados, conseguindo trabalhar em equipe e não poderia estar mais orgulhoso disso. Estava até pensando na hipótese de chamar o Homem-Formiga para a equipe, mas primeiro teria que achar ele. O loiro estava sentado em um dos bancos quando o Wilson chegou com uma garrafa de água e deu para ele.
– Parece que isso ta dando certo. - Sam falou e deu um gole água.
– Isso vai dar certo. Até que você hoje não tava tão mal assim. Pra quem perdeu uma luta com um cara do tamanho de um inseto. - O loiro falou com deboche.
– Sério que você vai passar o resto da sua vida me perturbando com isso? - Sam fingiu ofensa. Rogers riu.
– Relaxa. Só vou perturbar mais um pouquinho. - Ambos riram e o celular do Capitão interrompe a conversa do dois.
Rogers procura o aparelho na sua bolsa e um número desconhecido aparece na tela. Sam incentiva ele pra atender e foi o que o loiro fez:
– Steve Rogers. - O Capitao falou com firmeza e conforme a voz foi falando do outro lado da linha. Sua respiração começou a ficar falhada. Já estava sentindo seus olhos molharem e olhou pro amigo ao seu amigo. Falcão entendeu na hora o que estava acontecendo. Steve só não queria acreditar que isso estava acontecendo.

~*~

–...Então foi isso que aconteceu. - Isabelle contou sobre o que a Sharon queria com ela enquanto tomava seu milkshake e sanduíche com o Scott. Hank tinha ido pro escritório. Cassie acabou dormindo e Hope foi coloca-la na cama. Lang iria acabar seu lanche e deixaria sua filha na casa da mãe. Não poderia abusar do bom humor de Maggie.

– Eu não entendo. - Scott disse dando um gole no milkshake e completou. - Por que você não aceita trabalhar na SHIELD? digo você e bem inteligente, sabe lutar e é ágil. Iria ser uma ótima Agente. E pelo que eu fiquei sabendo Hank e sua avó, a Peggy trabalharam juntos não e?
– Sei que foi minha avó que ajudou a fundar mas não confio neles. Eu prefiro seguir minhas próprias ordens, não gosto de ninguem mandando o que eu devo fazer. - A morena deu de ombros. - Mas eu também fiquei sabendo que um certo vingador estar atrás de você. - Ela falou encarando o Scott que se engasgou.
– Quem te contou?
– Tenho meus contatos. - Lang ainda encarava a Isabelle. - Ta. Tudo bem, foi o Luis. Ele não aguentou em guardar pra ele mesmo esse segredo. - Você manipulou ele.
– Talvez eu tenha manipulado um pouquinho até ele me contar. - A morena deu um sorriso.
– Sempre conseguindo o que quer.
– Sempre consigo. - Isabelle deu um sorriso convencido. - Ta com medo que o Falcão esteja te procurando para uma revanche?
– Nem um pouco. Caso venha, vou estar bem preparado. Minha treinadora pega bem pesado comigo. - Carter sentiu a ironia.
– Ainda bem que sabe disso. E pode ter certeza que ela irá pegar mais pesado ainda. - Ela falou terminando seu sanduíche. Hope tinha maos de anjo. Aquele tinha sido o melhor sanduíche que comeu na sua vida.
– Se você colocou uma foto de uma hiena no contato da sua prima, eu nem quero imaginar o que você no meu contato. - Lang falou. Carter riu do amigo.
– Relaxa. Sua foto combina muito bem com você. - Ele percebeu na hora qual era a foto. Formiga. Claro que era isso. Scott riu pegando o copo da morena que já tinha acabado com o milkshake e pegou o dele também. Ele iria lavar mas a morena foi mais rápida.
– Ei não precisa não. Vai curtir a sua filha. Eu cuido daqui.
– Você deve estar bem cansada. - Scott disse com preocupação. Não se incomodava em lavar.
– Vai. Ta tudo bem. E isso e uma ordem e é pra você ir agora mesmo. As formigas vão ficar me fazendo companhia aqui então...- A morena não terminou sua frase porque o Hank chegou na cozinha. Sua expressão não estava boa. Seu olhar desceu até o telefone que ele segurava e voltou a olha para o mais velho. Pym assentiu. Não podia ser verdade. Ela sabia o que estava acontecendo. Sua vó, Margareth Carter se foi. Isabelle não aguento e foi abraçar Hank. Deixou que as lágrimas saíssem junto com a sua dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que estão achando da história. Fantasminhas podem aparacer. Dependendo do número de comentários eu líbero rapidinho o cap 2. Enfim dêem a opinião de vocês. Até a próxima att. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.