Casa da Morte escrita por Ninfo


Capítulo 8
Ladra


Notas iniciais do capítulo

Zia sugere a Carter sair em missão para aliviar um pouco o peso em seus ombros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654828/chapter/8

—Vou matar a Sadie

— Carter acalme-se, os escribas estão bem e já estamos voltando a nossa rotina normal, você pode se irritar com a Sadie quando ela voltar, mas agora precisa relaxar um pouco- Respondeu Zia com um tom firme, observando Carter dando voltas no seu próprio quarto enquanto Khufu dormia na cama dele.

— Como pode estar tão calma com Sadie e Walt sumindo junto com um mago que mal conhecemos, sendo que nós não fazemos ideia de pra onde eles foram? – Respondeu Carter.

— Sua irmã sabe cuidar de si mesma, Walt é hospedeiro de um dos deuses mais antigos, e Angelus pode não estar aqui faz muito tempo, eu não confio totalmente nele, mas também não parece ter más intenções, você não é Faraó faz muito tempo Carter, então tem que aprender a lidar com suas responsabilidades sem deixar elas pesarem sobre você, e principalmente sem tomar todo o resto nos seus ombros sobrecarregados – Ela respondeu segurando a mão dele, Carter se sentiu mais quente com o gesto, e isso não tinha nada a ver com os poderes dela- Além disso ela provavelmente foi ao Primeiro Nomo, do jeito que ela é deve ter convencido Angelus a se apresentar a Amós, então mais tarde vou tentar me comunicar com eles se isso faz você se sentir melhor.

— Um pescotapa no pescoço da Sadie faria eu me sentir melhor, mas vou aceitar isso – Disse ele dando um beijo na bochecha dela – Obrigado Zia, sem você aqui eu já teria... – Ele se interrompeu ao olhar para a parede, onde estava pendurado um mapa do território dos EUA, o mapa era encantado para criar uma marca cada vez que alguém com Sangue dos Faraós estivesse se descobrindo, e neste exato momento uma marca nova brilhava sobre Chicago.

— Acho que uma missão seria exatamente o que você precisa para por pra fora esse estresse – Disse Zia examinando o mapa.

— Você me conhece tão bem – Respondeu ele.

— Ou você é bem previsível – Disse ela rindo – Mas leve Jaz e Felix com você, um Faraó praticamente inútil em magia de cura não pode sair de qualquer jeito sem uma Sunu simpática com ele, e acho que Felix também está morrendo de vontade de ir em uma missão faz tempo.

Carter assentiu, Jaz era a melhor curandeira do Vigésimo Primeiro Nomo e sempre uma boa companhia em missões, e Felix era Felix, um mago competente mas era da imprevisibilidade dele que Carter precisava, ia manter ele alerta, Felix era pra Carter como uma Sadie mais agradável.

Cerca de uma hora depois eles estavam todos sentados em um barco sendo puxado por Freak, Felix ainda estava chateado por não poder trazer Frosty, mas o Grifo sendo tentava comer o pinguim magico, Jaz teria trazido Mekhit com ela, mas a leoa sempre deixava o Grifo com a atenção nos lugares errados.

— Então tem alguma ideia de onde procurar essa pessoa? – Perguntou Jaz se aproximando de Carter, que olhava pensativo a paisagem de Chigago.

— A informação que o mapa reuniu é que se trata de uma garota, com 16 anos, dei a Freak o comando de seguir o cheiro do Sangue dos Faraós, e como ela é a única na cidade que possui, ele vai nos levar direto até ela – Respondeu ele.

— Tomara que a gente tenha que explodir alguma coisa – Disse Felix casualmente conjurando flocos de neve e jogando pelos ventos.

— Tivemos uma batalha não faz nem um dia – Respondeu Carter.

— Eu sei, é tempo demais – Ele retrucou com tédio, Jaz apenas riu e voltou a conferir a bolsa checando os suprimentos mágicos.

— Estou vendo ela – Disse Carter apontando para uma garota usando agasalho com capuz vermelho, uma saia preta surrada e descalça – Freak, estacione o barco em cima desse prédio.

— SQUEEEAKKKKK – berrou o grifo.

Depois de um pouso bem turbulento, Carter criou um feitiço de invisibilidade sobre ele, Jaz e Felix, uma nuvem negra os envolveu como uma bolha, semelhante a uma lâmpada de lava.

— OK, Felix, lembre-se que estamos invisíveis, então não esqueça de desviar quando as pessoas estiverem vindo na nossa direção – Disse ele logo depois de saírem do prédio, e começaram a seguir a garota pelas ruas.

— Foi só uma vez, que coisa – Respondeu Felix com cara fechada.

— O que ela está fazendo? – Perguntou Jaz, apontando para a garota, enquanto eles adentravam em uma feira, ela se aproximava de uma barraca, e sob a vista dos magos, roubou umas maçãs, mas o gesto não passou despercebido, o dono da barraca agarrou a mão dela, ela se desvencilhou e correu, o feirante gritou e saiu correndo atrás dela.

 - Carter, o que faremos? – Perguntou Jaz.

— Vamos, ela precisa de ajuda! – Gritou Felix correndo atrás dele, e saindo da bolha de invisibilidade.

— Droga Felix - Carter resmungou enquanto ele e Jaz corriam atrás do garoto.

A menina cortou caminho pela feira, mas o feirante não desistia, derrubando tudo em seu caminho até que ele encurralou ela em um beco, Felix também cortava caminho e saltava por espaços impossíveis se aproveitando de seu tamanho diminuto, então Carter e Jaz ficaram para trás.

— Agora peguei você sua ladra nojentinha, eu vou te ensinar a não roubar de gente trabalhadora – Disse ele pegando uma faca do bolso.

 - NÃO – Gritou Felix, ele lançou a varinha, que acertou o homem na cabeça, nocauteando ele, Felix se aproximou e cutucou ele, ao se certificar que ele desmaiou mesmo o garotou pegou a varinha de volta – Você está bem?

— Eu...estou bem, obrigada mas eu podia cuidar dele sozinha, com licença, preciso sair daqui – Ela disse tentando passar pelo pequeno mago, e já ia saindo do beco quando Carter e Jaz alcançaram eles, e Carter dispersou o feitiço de invisibilidade.

 - Quem são vocês???? O que é isto?? Como fizeram isso?? Vocês são como eles? Querem me pegar também? – Perguntou a garota, recuando em pânico contra a parede.

 - Está tudo bem, viemos ajudar, podemos te levar para um lugar seguro – Disse Carter, ele reparou que a garota era bonita, mas sua bela pele negra estava machucada e suja, por baixo do capuz ela era careca, mas Carter não soube dizer se fizeram aquilo com ela ou se era natural, ela olhava para eles com olhos castanhos muito assustados.

— Não precisa ter medo, estamos aqui para ajudar você, como Felix fez – Disse Jaz com um tom tranquilizador.

— Por favor não tenha medo, somos os caras bonzinhos – Disse Felix com um sorriso.

 - NÃO! Vocês são como eles, querem me machucar, me enganar e me usar, já vi o que eles fazem, as pessoas que levam, não vou deixar vocês me levarem – Enquanto ela falava seus olhos tomaram uma tonalidade vermelha e uma ventania subitamente tomou o local, Carter ficou muito surpreso, não esperava que ela fosse forte assim.

— Não somos como eles – Disse Carter, embora não tivesse ideia de quem fossem “eles”, mas fez sinal para Jaz e Felix se posicionarem, a garota obviamente tinha talentos inatos e poderosos, mas ao ver os dois se movendo ela se assustou ainda mais e deu um grito, um raio atingiu o prédio mais próximo, a luzes dos postes começarem a piscar, o chão tremeu e começou a se liquefazer em lava ao redor dela.

— VÃO EMBORA! – Ela gritou, e Carter teve que invocar um escudo de energia para bloquear a ventania e os raios.

— Eu cuido disso – Disse Felix levantando o cajado com cabeça de pinguim, ele sussurrou o comando para Frio, e o gelo tomou conta do local, os raios pararam, os ventos ficaram calmos e frios, e o chão de lava esfriou até virar pedra.

— O que é isso?? E ainda dizem não serem como eles? – Ela entrou mais em pânico, e com um clarão vermelho o feitiço de Felix sumiu, todo o frio sumiu trazendo a destruição de volta, Carter percebeu que se não derrubasse ela isso só iria piorar, quando ele ia fazer um movimento com a varinha, a parede de um dos prédios ao lado desmoronou com a lava e a garota correu para a o buraco.

 - Fiquem aqui, eu pego ela – Disse Carter saltando por cima do chão de lava, mas o chão explodiu exatamente enquanto ele passava por ele, o calor atingiu Carter como um soco, e ele usou os reflexos de Hórus para desviar, mas acabou sendo queimado no braço.

— Carter! Fique parado, tenho que ver isso – Disse Jaz tirando rapidamente um unguento da bolsa e aplicando no braço do mago – Felix, me ajude com isso aqui.

— Não temos tempo, temos que ir atrás dela, ela pode machucar os outros e a si mesma – Disse Carter com um grunhido, Felix se aproximou e murmurou um feitiço com a varinha, o calor que ainda restava, tanto no braço dele quanto no chão sumiu, e o unguento secou e rachou.

— Não se preocupe com isso, eu posso rastrear ela melhor ainda que você e Freak – Disse Jaz com um sorriso confiante.

 Carter pensou em perguntar como, mas o olhar de Jaz o convenceu que essa não era uma boa ideia.

 - O que era essa garota? – Perguntou Felix olhando o buraco por onde ela fugiu, e o estrago que ela causou na rua.

Carter se fazia a mesma pergunta, e tinha até medo da resposta que podia chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não vou nem tentar dar uma desculpa pra esse tempo todo sem atualizar a fic pq tenho varias mas vão soar horriveis, então espero que gostem desse capitulo, comentem o que preciso melhorar(reli e vi varios erros de portugues :( )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.