Meu doce Rogers escrita por Aquarius


Capítulo 38
Vôzão


Notas iniciais do capítulo

Então... The treta is coming... e acho que o final da fic também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654754/chapter/38

O relógio marcava oito em ponto quando meu pai chegou em minha casa. Sarah que já estava arrumada, usando o seu vestido preferido, branco com estampas de joaninhas, já estava parada na porta, antes mesmo que eu abrisse.

Abro a porta e recebo meu pai com um imenso sorriso. Sarah corre e pula em sua direção fazendo com que ele a pegue no colo e a abrace.

—Senti sua falta vovô.

—Eu também senti a sua, minha pequena. Ele entra com ela ainda em seu colo e me abraça de lado. –Você está ótima filha.

—Obrigada, pai. Steve vem até nós e para ao meu lado.

—E você também, Rogers, ou se permite, genrinho. Otávio fala enquanto aperta a mão de Steve. –Seja bem-vindo a família.

—Obrigado, senhor Ocean. É bom saber que o senhor me aprova.

—Claro que ele gosta de você pai. Sarah se manifesta.- Você é um bom partido.

—Sarah. Tento a repreender.

—O que foi mamãe? Pergunta inocente.

—Onde você aprende esse tipo de coisa menina?

—Ué, com a titia Alice. Rimos do modo como ela respondeu. Não queria pensar nisso, mas ela já estava tão crescidinha.

—Gostaria de beber algo? Steve se manifesta.

—Água seria o suficiente. Andamos até a cozinha e nos sentamos.

—Então, pai... Alguma novidade?

—Bem. Meu pai pega o copo que Steve deixa em sua frente e bebe um gole da água.- Sua mãe Mary está namorando o prefeito.

—Sério?

—Sim, e você não imagina a felicidade que isso me dá.

—Tenho alguma noção. Pelo menos agora o senhor poderá recomeçar a sua vida em paz.

—Sim. Ela não está mais exigindo pensão, ou uma parte da casa. Disse que eu poderia ficar com tudo, que não precisa mais de esmola minha.

—Nossa. Falo surpresa. –Acho que ela nunca mais irá nos procurar então.

—Receio que não filha. Faso um sinal discreto para que ele pare.

—Steve, ajuda a Sarah a arrumar a bolsinha dela, vamos sair daqui a pouco.

—Claro Lena. Ele troca um rápido selinho comigo e pega Sarah no colo, saindo com ela em seguida.

—Pode continuar pai, não queria a Sarah ouvindo coisas ruins da avó tão cedo.

—Tudo bem. Ela me pediu novamente o seu contato, e praticamente exigiu o seu endereço. Não sei como, mas parece que ela sabia que eu viria até aqui.

—Estranho.

—Nem tanto. Eu... eu deveria ter falado isso naquele dia em que você foi me visitar, mas sua mãe acabou chegando e eu não pude.

—Falar o que?

—Acho que Marie está... está planejando alguma coisa com John.

Fiquei um tempo paralisada, sem lembrar como se respirava. –Fala tudo em detalhes, por favor pai.

—Ele foi até a minha casa uma vez, e Marie me chamou para que eu revelasse alguma informação sobre você. Eu falei que não sabia nada e ele foi embora, Marie se ofereceu para acompanhá-lo até a porta, mas acabou saindo também. Fiquei olhando eles pela janela e vi John entregando algum papelzinho para ela. Vi Marie o chamando antes que ele entrasse no carro, e trocaram algumas palavras rápidas. Filha... acho...

—Estamos prontos! Sarah grita animada, enquanto corre com sua mochilinha nas costas.

Vejo Steve logo atrás, movimentando um “Desculpe” com seus lábios. E eu respondo um “tudo bem” do mesmo modo. Percebo que será impossível conversar qualquer assunto delicado com meu pai e resolvo propor uma ida ao parque.

—Certo Helena. Mas as onze retornamos, eu quero cozinhar...

—Macarrão com almondegas! Sarah pula animada.

—Espertinha, pois é isso mesmo que vou fazer. Ele toca delicadamente na ponta do nariz de Sá.

O parque não estava cheio no momento em que chegamos e isso foi ótimo porque pegamos um dos melhores locais com sombra.

—Mamãe, compra sorvete? Por favor. Ela faz a carinha do gato de botas.

—Só um, certo? Mais tarde vai ter o chocolate quente. Lembra?

—Sim. Mal posso esperar. Esse é um dos melhores dias da minha vida!

Pov Otávio Ocean

Fico sozinho com meu genro e percebo que está um pouco nervoso, parece estar tomando coragem para falar algo.

—Relaxe, jovem. Seja o que tenha para me falar, estarei aqui te ouvindo.

—Bem... então serei direto. Helena não deve demorar.

Olho para frente e vejo minha filha e neta atrás de umas quinze pessoas na fila. -Acho que você tem pelo menos cinco minutos.

—Ok. Senhor Ocean. Eu quero pedir a sua bênção. Amo Helena e pretendo fazer a sua filha a mulher mais feliz desse mundo. Quero me casar com ela. Dar meu nome para Sarah, que já considero como minha própria filha. As duas são as pessoas mais importantes na minha vida, e tentarei de tudo para ser o melhor para elas. Meus olhos ficam levemente úmidos.

—Você já tem a minha bênção senhor Rogers. Fico feliz que tenha me revelado as suas intenções. Você só fez bem a minha filha...diferente de...

—De John. Ele termina minha frase.

—Toma conta dela, ok? Receio que John e Marie estejam planejando algo.

—E o senhor deve estar certo. Sua ex mulher mandou eu me afastar de Helena naquele dia em que fui com ela até sua casa, que eu permitisse Lena de ter uma vida melhor que não seria possível por eu ser um simples assalariado. Receio que Marie esteja esperando que John e Helena voltem.

—Me desculpe por isso. Falei constrangido. –É o mais provável, já vi os dois de conversinha.

—Não precisa se desculpar.

Pov Steve Rogers

Meu celular começa a tocar e só não ignoro por ver que é o Tony.

—Stark, por que... Ele me interrompe.

—Ponha o uniforme, Capitão. Venha para a torre imediatamente! Finalmente temos uma pista concreta que pode nos levar até o Mandarim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não está exatamente certo, mas acredito que o final para a fic já começa a se aproximar.
O frio na barriga já está batendo, mas fazer o que não é?
Uma boa semana para vocês :D