último Suspiro escrita por Enid Black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O começo é um pouco sem ação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65466/chapter/1

Último dia de aula é sempre uma confusão, os corredores ficam cheios de pessoas contando o que iam fazer, todos animados com a perspectiva de não terem que acordar cedo e nem ficarem presos na sala de aula ouvindo explicações que a maioria não entende. Agora seria férias, cada um fazendo o que queria e indo pra os lugares que o ano todo sonhou. Era tudo isso que eu ouvia enquanto ia para a penúltima aula do dia, não posso dizer que participava do clima divertido que pairava em todos os lugares da escola, já que eu não viajaria para lugar nenhum, e não teria nada emocionante á fazer para poder comentar. - Eu estou combinando de ir acampar com a galera... - ouvi alguem dizer. Me encolhi pensando como uma pessoa podia gostar de acampar, a única vez que tive essa experiencia voltei para casa picada por mosquitos por toda parte e com a promessa de que não voltaria á um lugar como aquele nunca mais. Entrei na sala de aula e percebi que estava vazia, o professor estava sentado, esperando o resto da turma chegar, me indicou uma das muitas carteiras vazias com um ar cansado e voltou para os seus cadernos onde estavam anotados as notas finais dos alunos. Coloquei minha bolsa em cima da carteira e fiquei olhando o relógio, contando os minutos que faltavam pra acabar a aula antes mesmo dela começar. Em poucos minutos a sala estava cheia, olhei para a carteira a minha frente, ela ainda estava vazia. Alice chegou pouco tempo depois, os cabelos curtos voando enquanto ela se sentava na carteira vazia. - Por que demorou tanto? - perguntei. - Estava conversando com alguns amigos. Só isso. - ela disse, pegando o caderno da matéria.

- Ok, alunos - começou o professor, me impedindo de falar com Alice - hoje, já que é o último dia de alula, vocês vão escrever o que querem dessas férias, como vão aproveita-las, no final da aula vocês me entregam e ano que vem eu vou devolver essas redações e vamos discutir sobre o que realizou nos seus planos. Podem começar. Todos os professores falavam isso, eu estava quase decorando a minha redação de tanto escreve-la para todas as matérias. Peguei uma folha do caderno e escrevi as mesmas palavras que tinha escrito o dia todo, não foi a toa que eu fui a primeira a terminar. Entreguei a redação para o professor e esperei Alice terminar a redação dela para poder perguntar o que ela estava tramando. Eu conhecia ela a muito tempo para perceber quando ela estava escondendo alguma coisa. - Então, você sabe muito bem que eu não caio nesse papo furado. - eu disse, assim que ele entregou a redação ao professor. - Como é? Eu não estou escondendo nada! - ela disse, parecendo indiganada. Eu levantei as sobrancelhas, não acreditando no fingimento dela. - Ok, desde que seu plano não me envolva, eu não preciso saber. - eu disse, desinteressada. - Tá bom! Eu te falo - disse ela, vencida - mas é uma bobagem... - Eu estou no meio? - perguntei, já sabendo a resposta. - Sim, - Alice disse, baixinho - é que, eu estava pensado, você quase não sai nas férias então eu pensei em fazermos um passeio com a galera, sabe? - Ótimo, só depende de duas coisas: quem vai e onde vamos. - Bem, não vai muita gente, sabe? Eu tava pensando em eu, pensando em eu, você, Tifany, Caio, Rick e Edward... - Calma aí! Você acha que Rick vai topar ir? - Ah, não custa tentar né? E sem falar que ia ser uma ótima oportunidade de mim e a galera tentar se entender com o seu namorado. - Alice olhou para o garoto sentado em um canto da classe, comparado á ele eu parecia estar super empolgada com aquele dia.

- Eu posso tentar falar com ele... Mas isso não quer dizer que eu vou! - eu disse, vendo o sorriso de Alice - Além do mais Edward vai. - Ah, Lace! Deixa disso! O que ele fez para você ficar assim? - ela perguntou, o sorriso desparecendo. - Eu vi ele beijando outra garota, acha que isso não é motivo o bastante para ficar brava com ele? - perguntei, tentei me controlar, eu não queria brigar com a minha melhor amiga por causa dele. - Ah, dá uma segunda chance pra ele, vai! Talvez foi só uma confusão... - Nem vem! Se fosse só uma confusão ele não teria correspondido o beijo da menina! - eu disse - E eu estou namorando Rick. - Você mesma falou que queria terminar com ele. - Alice me acusou. - Tá bom, isso é verdade. Mas não vou voltar a falar com Edward! - falei. - Ok, depois a gente vê isso. Mas então, você vai no passeio? - Eu vou, mas Rick também vai, se eu conseguir convence-lo. - Por que não termina com ele logo? - perguntou Alice. - Hm, não sei, vou pensar mais um pouco... Ele é um cara legal. - eu disse, em defesa dele. - Ah, claro! - Alice disse, sarcastica - Mas então você vai? - Vou, agora pode me falar aonde nós vamos? - Estamos organizando um acampamento. - Alice disse, se preparando para minha reação. - O quê? - comecei a dizer, quando bateu o sinal e Alice se apressou a sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews me fazem feliz