A Guerra das Chamas escrita por Darkus Lopp


Capítulo 1
A Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654638/chapter/1

Quíron andava de um lado para o outro na extensa sala da casa grande, seus cascos batiam no piso quase com sincronia, suas mãos se encontravam juntas na parte de trás de seu tronco e sua cabeça permanecia baixa, o único ruído ouvido era o bater dos cascos no piso de mármore.

Dionísio se encontrava na grande mesa de madeira do lado direito da sala, sentado na sua extremidade, olhando para o centauro de modo reprovador, parecia um tanto irritadiço com o movimento angustiante do companheiro, chegou a revirar os olhos, mesmo sem se manifestar, e imaginou que seu humor melhoraria se ele tivesse uma taça de vinho a sua disposição.

Mas a cena não foi mantida por muito tempo, pois poucos minutos depois um clarão de luz envolveu a sala e de lá apareceram os doze olimpianos, elegantes e bem arrumados, prontos para começar uma reunião de negócios.

— Por favor... Sentem-se – Quíron pediu nervoso, se recompondo do susto que havia levado pela aparição "imprevista" dos deuses. Todos se sentaram quase sincronizados como algo ensaiado, Dionísio revirou os olhos com a ação, fazendo Zeus lhe mandar um olhar reprovador. Quíron percebeu a hostilidade entre pai e filho, então fez um ruído como se limpasse a garganta, fazendo com que todos se voltassem a ele – Desculpem por incomodá-los deste modo mais creio que tenha sido necessário. – Quíron não havia sentado, e começara a andar de novo em círculos enquanto falava – Como vocês já sabem Íxion fugiu de seu exílio no tártaro, e não precisamos ser gênios para saber que a única coisa que ele quer é guerra. – Zeus rosnou se lembrando de seu tão odiado inimigo, Quíron continuou – Estou tentando me manter informado sobre ele e tentando descobrir sua localização, o que não é nada fácil. Mas tenho algumas informações – Afrodite, que estava retocando sua maquiagem começou a prestar atenção com a ultima frase. – Muitos campistas tiveram sonhos com eles nos últimos tempos. – O centauro parou de andar em círculos e fitou todos que estavam na mesa – Ele está montando um exercito, ganhando forças...

O centauro se lembrava muito bem de Íxion, um jovem bonito e corajoso nos primeiros olhares, mais se mostrava alguém totalmente diferente com o passar do tempo. Ixion era o antigo rei de Tessália. O jovem tinha se apaixonado por Dia... Uma bela moça, para conseguir casar-se com ela como desejava, Íxion prometeu ao pai de Dia seus cavalos. Entretanto após o casamento o rei negou os cavalos que lhe havia prometido, e ele por sua vez botou fogo no próprio sogro, mais logo se viu rodeado pela culpa...

Zeus estava em um tempo caridoso, e quando ouviu os apelos do jovem mortal, apiedou-se e o convidou para fazer parte de um banquete dos deuses, ele aceitou de bom grado e ficou lisonjeado com a atitude do deus, mais no jantar, ele se embebedou com néctar e começou a cantar Hera... Mais Zeus havia simpatizado com o rapaz, e se divertiu com a historia, forjando assim uma replica de sua mulher com as nuvens para testar o rei...

Ao conseguir se encontrar sozinho com a moça das nuvens que Íxion achava ser Hera, ele deitou-se com ela, e assim surgiu sua raça, os centauros. Zeus o mandou embora com medo de que algo acontecesse com sua verdadeira esposa, mas o jovem começou a contar aos mortais que ele havia dormido com a esposa de Zeus.

Como Íxion era um homem muito respeitado na época, todos acreditaram no próprio, desvalorizando Zeus e deixando de segui-lo. Nesse momento  deus dos deuses perdeu a paciência com o rei. Decretou que o homem fosse jogado no tártaro, o que não foi uma tarefa fácil, o homem era cruel, e resistiu aos deuses o máximo de tempo possível.

Quando finalmente foi capturado, Zeus decidiu fazê-lo queimar para sempre em uma roda de fogo, para sofrer tanto quanto o sogro que ele queimara. Depois daquilo Ixion ficou com mais raivoso, totalmente cego pelo ódio, sem nenhuma noção. Até hoje ele é conhecido por quase todos por ter sido um dos homens mais cruéis da humanidade...

Poseidon levantou a mão, como uma criança pequena na escola, desfazendo toda a preocupação e seriedade que existia na sala. - Dá licença... – Ele falou abaixando a mão – Mais eu não sei pra que tanto estardalhaço. – Hades, Zeus e Atena fuzilaram o deus dos mares por ter interrompido a fala do centauro, fazendo o deus se encolher um pouco. Mesmo assim continuou a falar – Tipo... Sabe como é o homem é meio... – Ele fez um gesto girando os dedos sob as orelhas - Cu-cu.

— Diz o Cabeça de Bacalhau. – Atena falou baixo para não desencadear uma briga, o que não adiantou já que todos na mesa ouviram. Poseidon olhou para ela e estufou o peito de indignação, abriu a boca para dar uma resposta, mas Quíron foi mais rápido.

— Entendo seu ponto, meu senhor, mas gostaria que lembrasse que Íxion foi um dos homens mais cruéis da historia, e que tem uma fama grande entre as almas do tártaro, facilmente conseguiria um grande número de seguidores, mesmo todos sabendo que ele tem alguns problemas... – Quíron se lembrou do homem que dera vida aos seus companheiros centauros. ele tinha inegavelmente problemas mentais, quando era citado em meio aos centauros ele sempre diziam que, depois que o homem já maluco foi preso a grande roda de fogo, a parte sã do seu cérebro foi queimada, fazendo-o ter alucinações – Mas esse não é um motivo para que seus planos sejam subestimados. A única coisa que o homem quer é morte, e isso eu não quero dar a ele.

Todos na sala ficaram calados por um instante, os três grandes refletiam sobre o assunto, Atena tentava montar um plano em sua cabeça, Ares parecia empolgado com a noticia de que provavelmente haveria luta, Hefesto mexia em suas bugigangas com uma cara preocupada, Hermes mexia em seu telefone, Hera e Ártemis pensativas, Deméter parecia indignada, e Apolo, Afrodite e Dionísio não pareciam estar prestando atenção no que acontecia.

— E o que vamos fazer? – Hermes perguntou enquanto tirava os olhos do telefone e olhava para Quíron – Como evitar mortes?

— Temos que chamar os campistas para o acampamento e mantê-los aqui por algum tempo... – Atena respondeu antes que o Centauro se pronunciasse – Ele pode atacar a qualquer momento. Não podemos arriscar deixar nossos filhos soltos por ai desse modo, é arriscado demais.

— Mais esse não é o único problema... – Hades falou sem tirar os olhos da mesa – E as crianças que ainda não sabem que tem sangue divino?

— Já tinha pensado nisso... – Quíron falou - Convocamos todos os nossos sátiros, até mesmo os que ainda estavam em treinamento para se responsabilizarem com isso. Mas preciso de uma lista com os nomes de todos os semideuses não proclamados.

— Como se eu soubesse onde vive cada filho meu... – Ares rosnou baixinho. Quíron odiava o modo com que os deuses tratavam seus filhos, pareciam não se importar. Muitos deuses sequer sabiam quantos filhos tinham quem dirá o nome deles, o que tornava tudo muito mais complicado.

— Ajudaremos na medida que possível – Zeus disse pelos deuses. – Temos que considerar que as proporções de Íxion podem nos deixar expostos aos mortais, provavelmente não poderemos ajudar todas às vezes. – O deus dos deuses suspirou e olhou para as mãos que se mexiam descontentes, depois voltou o olhar para mim de novo. – Vou ter que pedir sua ajuda em relação a isso.

— Vou ficar em alerta... – O centauro disse.

— Semideuses, Guerra, Íxion, blá, blá, blá. – Dionísio falou cruzando os braços de modo ignorante – Vocês não sabem o que o homem irá fazer, não tem um plano, nem sabem se vão conseguir salvar os pirralhos, isso tudo é muito cansativo. E me irrita saber que meu tempo está sendo gasto em uma reunião inútil. – Os olhos de Zeus começaram a faiscar de tamanha raiva. Pensei que eles começariam a brigar ali mesmo mais Ártemis corto-os.

— Chega vocês dois, não seria racional começar uma briga em um momento como esse. – Ela mandou um olhar cortante para ambos irritados.

— Acho que Dionísio tem razão – Ouviram a voz baixa de Hefesto. Todos olharam para ele com um olhar cético. – Quer dizer... Depois que os semideuses regressarem ao acampamento, a única coisa que poderemos fazer é esperar... Não temos idéia de onde esse fanático esteja e não podemos fazer muita coisa...

— Não seja estúpido, está querendo fugir, covarde? – Ares urrou.

— Do que fugiríamos - Afrodite falou – Não podemos enfrentá-lo na atual circunstância. Eu acho que meu marido está certo... – Ares ficou furioso com Afrodite. O centauro suspirou fundo, era tão difícil assim ter uma conversa civilizada por ali? – Não podemos lutar com algo que não vemos, vamos precisar nos retirar por um tempo... Esperar a fumaça baixar, esperar uma brecha para conhecer melhor o inimigo... Enquanto isso o melhor a fazer é prepararmos nossos filhos para o que acontecer...

Aquilo gerou um impasse enorme na sala, todos começaram a falar ao mesmo tempo tentando mostrar seu ponto, alguns dos deuses ficaram em pé, todos falavam ao mesmo tempo, era impossível ouvir algum argumento no meio daquela baderna. Ouviram um estrondo e todos pararam de falar ao mesmo tempo, Zeus tinha batido na mesa.

PAREM DE GRITAR FEITO DESESPERADOS!!!!— Ele gritou – VAMOS RESOLVER ISSO DE FORMA MADURA!!! — Ninguém na sala ousava abrir a boca. – Quem acha que deveríamos esperar para conseguir informações levante a mão. Hefesto, Atena, Afrodite, Dionísio, Hades, Poseidon, Artemis, Apolo e Hermes, logo depois o próprio Zeus levantou a mão, era quase unânime. – Então está decidido. – Ares estava com os braços cruzados, emburrado. – Sinto muito pelo seu tempo desperdiçado Quíron. Ajudaremos das formas possíveis, nos chame se conseguir qualquer tipo de informação. – Todos os deuses acenaram com a cabeça para o centauro, uma luz se instalou na sala, e depois ele e Dionísio estavam sozinhos novamente.

O deus do vinho começou a rir descontroladamente, olhando para Quíron com um ar superior. – Eu lhe avisei velho... Nada com que se preocupar... – Ele começou a distribuir as cartas do baralho que se encontrava na sua mão... – Eles vão lhe ajudar a cuidar dos catarrentos... – Ele falou se referindo aos campistas. – Ninguém vai morrer, e logo tudo se resolverá.

— Eu espero... – Ele resmungou, como sempre, nada foi resolvidos, os deuses não se preocupavam, poucos assuntos realmente foram resolvidos com reuniões divinas - ... Porque eu gostaria muito de voltar a dormir a noite... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado