Etapas Da Vida escrita por Paçokinha


Capítulo 1
Etapa I


Notas iniciais do capítulo

Bom na primeira Etapa vocês vão conhecer um pouco como foi o começo de tudo, e vão ver como a historia vai dar certos pulos no tempo!
Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654481/chapter/1

Tudo começou quando, Caroline C. Olive – uma mulher do interior – vai para Bridgeport querendo se tornar jornalista. Assim, se inicia a sua ascensão ao topo, querendo muito sucesso.
Mas, mesmo ela chegando ao topo da carreira, era muito sozinha e não tinha sorte no amor. Então, resolvera adotar uma menininha.
Ela visitou vários orfanatos até que conheceu uma criança que havia sido abandonada na frente do orfanato quando era apenas um bebê. Digamos que foi amor à primeira vista.
Quando todas as papeladas ficaram resolvidas, a garotinha já estava com pouco mais de cinco anos e foi bem complicado no começo. A pequena Jasmim – foi o nome que Carolina escolheu para sua filha – estranhou a nova casa e a Carol – como gostava de ser chamada pelos íntimos. Com muita perseverança, foi conquistando a pequena dia após dia, e, aos poucos, foi sendo aceita.
Anos se passaram, e a pequena, já não era tão pequena assim. Tinha se tornado uma bela criança, e Carol e ela eram muito próximas. Mesmo sendo mãe solteira, nunca deixou nada faltar para sua filha.
Jasmim era uma criança quieta e muito tímida, na escola, sempre ficava sozinha. Ela não tinha amigos; sua mãe tentava dar o máximo de atenção que podia, porém, o trabalho no jornal da cidade tomava muito tempo...
Por isso, Jasmim sempre ficava trancada dentro de casa no seu quarto, lendo. Quando não ficava na área da frente esperando sua querida mãe que sempre chegava tarde, que estava sempre sendo chamada para dar alguma notícia bombástica dos famosos da grande e badalada cidade de Bridgeport.
Como todos da escola e ela mesma sabiam que era adotada, ela era zuada, não gostava de ficar no intervalo com os outros e estava sempre se escondendo na biblioteca. Também não gostava de comentar isso com a mãe.
Com o passar do tempo, Jasmim se tornou uma adolescente. Amava usar seus lindos cabelos crespos soltos que a destacava mais no meio dos seus colegas de escola. Carol, sempre que podia tentava acompanhar sua filha nos estudos, até mesmo em sua vida adolescente, mas sua rotina no trabalho quase não a deixava, ainda mais agora que ela é ancora do jornal, isso acabava ocupando todo o seu tempo.
A adolescente calada que ainda tinha problemas em fazer amigos, era muito estudiosa e continuava tímida. Sua adolescência foi bem conturbada e ela costumava ficar trancada no porão, pintando – o que era o seu hobby favorito. Com uma mãe que ficava fora o tempo inteiro, ela passava muito tempo no quarto com seus livros e quadros.
Dez anos ser passaram; a idade vai chegando para todos e com ela vem as responsabilidades. Para Jasmim não era diferente. Agora, mulher feita e que decidiu ir para faculdade, seu coração ficou apertado ao ver que sua mãe iria ficar sozinha... Ela sabia que não poderia ficar para sempre ao lado dela.
No primeiro semestre as duas se comunicavam quase todos os dias. Ela se sentia segura por falar com sua mãezinha.
Já na metade da faculdade, Jasmim estava muito feliz por fazer o que gostava, sua melhor amiga e ela sempre davam o melhor de si.
Numa noite, as duas foram a um desses eventos badalados que as fraternidades sempre faziam e acabou conhecendo um cara simpático e muito bonito. Os dois dançaram juntos à noite toda, e no final, trocaram números.
Os dias foram passando e ela ficando atolada nos estudos. Numa tarde saindo de uma aula chata de economia, recebera uma mensagem daquele gatinho que ela achou que ele nem ia se lembrar dela, porém, como estava atrasada para próxima aula, apenas guardou o celular e seguiu seu rumo.
Depois de semanas, ela olhando algumas mensagens e respondeu sem muita explicativa... Com as notas um pouco baixas, ela estava se matando para melhorar, e para aproveitar as maravilhosas férias que estava chegando, acabara deixando suas malas prontas para ir correndo para sua cidade agitada.
Quando as férias realmente chegaram foi a sua maior felicidade. Pegara sua mala e o primeiro voo para casa. Sua mãe amou a surpresa e a paparicou demais, tanto que ela engordou uns quilos por causa de tantos mimos que sua amada mãe fazia. Com receio da barriguinha e os quilinhos extras, ela não podia ficar parada, logo pegou a sua antiga bicicleta e saiu para dar uma volta pela cidade. Estava morrendo de saudade de cada canto.
Colocou os fones e começou a escutar “Need You Now - Lady Antebellum”, e caminhou pela cidade. No seu trajeto, parara em frente de um lugar que amava ir quando criança, que ficava escondida e lendo várias horas. Ao visitar aquele lugar novamente, isso a trouxe várias lembranças.
Pode parecer que nada mudou... Ou será que eu que continuo a mesma? — Ela falou com os olhos cheios de água.
Caminhando pelo parque, em certo momento seu celular vibrou. Ela ia atender quando acabara por achar um pássaro machucado.
Sem saber o que fazer, fora atrás de um dos guardas que patrulhava e explicou tudo. Ele levou o pequeno pássaro para um local seguro e ela voltou a caminhar quando recebeu uma mensagem... Sim era uma mensagem que não esperava!
Caso ninguém lembre, faz alguns meses que ela conheceu um cara muito lindo num desses eventos e trocaram números, mas ela nunca teve coragem de ligar para ele. Há um tempo, ela recebeu uma mensagem dele quando estava na faculdade, mas na correria acabou se esquecendo de respondê-lo. E mesmo assim, olha quem deu sinal de vida... Sim, ele. Será que a dança dela foi inesquecível assim...?
Alguns meses antes, do outro lado do mundo, ele não parava de pensar nela.
Não conseguia tirar da memória seu lindo sorriso... Ninguém nunca tinha mexido tanto assim com ele! Tentou várias vezes falar com ela, mas todas as vezes não era correspondido e começou a achar que ela não estava nem aí para ele.
— Por que eu não posso esquecê-la...? Por que quero muito vê-la novamente?! — Ele se questionou, segurando o celular sem entender.
Breno voltou há pouco tempo para cidade com um novo projeto, precisava se focar em algo ou aquela morena iria deixá-lo louco! O tempo estava gostoso para dar uma corrida e colocar os pensamentos em ordem. Tentara, mas rendeu-se ao coração e mandou mais uma mensagem para ela...
O parque estava bem movimentado, e em algum lugar dele, Jasmim estava sentada e respondendo a mensagem dele. Ele, correndo, se animou ao ver que estava trocando mensagem com a morena que vivia nos seus sonhos.
Ele foi caminhando, e, muito entretido com a conversa, acabou que não pensou duas vezes e ligou para ela... Nesse mesmo momento, o celular dela tocou. Era um toque diferente, era o som do videogame Sonic que chamou um pouco a atenção de quem passava.
Ficando muito sem graça, ela se levantou e ao mesmo tempo em que dizia “alô”, ficou frente a frente dele.
Eles não acreditaram no que viam e ficaram um tempo apenas se olhando. Ele, sem jeito, se aproximou e quebrou o silêncio, empolgando-se um pouco e dizendo:
Não creio... Estava louco para te ver!
Ela ficou sem palavras, nem conseguia olhar para ele. Eles conversaram sobre a volta a cidade e outros assuntos, até que em meio tais diálogos, ele criou coragem e a convidou para sair. Ela pensou um pouco, mas logo topou sair com ele.
Marcara seu endereço no seu celular e logo o enviou por mensagem. Ele a acompanhara até a saída do parque e os dois seguiram rumos diferentes...
Faltando dez para as 21h00min, ele estacionou na frente do endereço. Descendo, encostou-se ao seu carro modelo de última geração. Estava usando uma camisa polo azul marinho e uma calça jeans cinza escura, enquanto ele esperava, acabou por fazer uma ligação.
Depois de alguns minutos, ela apareceu. Estava usando um vestido curto mais acima do joelho, um pretinho básico com cintura marcando e saia rodadas, tendo os cabelos trançados.
Deixando-o encantado, ela ficou quase branca quando ele abriu a porta do carro pra ela. Acabara por entrar, e antes de mais nada, se beliscou para ver se não estava num desse sonho de princesa.
Ele a levou no melhor restaurante da cidade e reservou uma mesa tudo para impressioná-la. Ela não sabia o que falar, nunca tinha ido a um lugar daquele. A vista era linda, tudo era muito caro para ela.
Em certo momento, ela foi ao banheiro e o tamanho dele era quase o pequeno apartamento onde morou quase toda a vida!
Quando voltava para a mesa, um segurança a barrou, não a deixando passar!
Ele, percebendo a demora de Jasmim, tratou de procurá-la quando a viu sendo arrastada por um cara forte. Não demorou e foi até ele, o questionando por que tamanho ato. O segurança, ignorante, perguntou quem era ele para se intrometer.
Caso você não me conheça, eu sou Breno Beltrame... Dono desse estabelecimento! — Breno falou com arrogância e segurou a mão dela.
O segurança na hora a soltou e se colocou no seu lugar, e pedindo várias desculpas contou que achou que ela era uma dessas ladras, insinuando que não confiou nela por causa da cor, com um tom de deboche.
Na mesma hora, Breno mirou apenas um soco com toda a sua força fazendo o cara dar dois passos para trás. Rapidamente, outro segurança se aproximou e apartou a briga, tirando o seu parceiro do restaurante.
Depois de tudo, ele implorou perdão. Não sabia que ainda existiam pessoas tão idiotas. Ela apenas deu um sorriso de canto e tirou a mecha de cabelo do olho, colocando-a atrás da orelha.
Tudo bem... Não é a primeira vez que um idiota faz isso. Claro, não vou deixar esse momento estragar a noite!
Jasmim falara calmamente, como se nada tivesse acontecido..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom essa primeira etapa foi para vocês conhecer um pouca a personagem Jasmim e espero que vocês tenha entendido essa confusão toda, deixe seu comentário...Por favor aceito comentários construtivos, pois sei com a ajuda de vocês posso melhorar minha escrita ate certos pontos!Desde Já agradeço a todos que chegaram ate aqui!