Brigas a Parte escrita por meca


Capítulo 4
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Oie genteee, a foto são os vestidos das nossas Donzelas do Olimpo, espero que gostem do tão esperado cap. , pra mim foi esperado porque eu estava louca pra escreve-lo u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654333/chapter/4

Então é hoje, o baile que Afrodite tanto me encheu.

Não queria mesmo ir a esse baile, vamos dizer que eu não sou a deusa mais festeira do Olimpo, e que eu não tenho um bom historico com as festas organizadas por Afrodite, e muito menos com os malditos desafios.

Não consigo dizer "não" pra um desafio, principalmente se for um desafio proposto por ela ou Ártemis, é muito bom ganhar delas, a cara de decepição delas é épica.

Talvez eu precise de um medico pra tratar disso , pelo menos é o que Ártemis fala, ela diz que a maioria dos meus inimigos foram feitos por causa de desafios, um exemplo foi Aracne.

Ainda não consigo acreditar que uma simples mortal tentou se igualar a mim, pelo menos teve oque mereceu, não queria tecer melhor do que eu ? Sinto muito mas não será possível, mas pelo menos ela poderá se aperfeiçoar para a eternidade.

–Hey,Ateninha! - Apolo entra do nada no meu quarto acompanhado de Ártemis e Afrodite.

–Invadir meu quarto virou o novo esporte favorito do Olimpo foi? - Olho pro loiro que estira língua, as vezes eu acho que ele esqueceu de crescer.

–A gente sabia que você estaria lendo, ou fazendo essas coisas de nerd, então viemos te ajudar a se arrumar! - Afrodite sorriu largamente.

–E ele? - Olhei de relance pra Apolo

–Trouxemos ele pra ver como o resultado final ficou - Ártemis fala sorrindo

–Até tu Brutos? - Ironizei e os três riram

–Bom dupla dinamica, acho que isso ai é problema de vocês, então me chamem quando terminarem - Apolo ia se levantando quando Ártemis o forçou a sentar de novo.

–Ahh não, você vai ficar ai sentadinho como um bom garoto que você um dia deveria ter sido - Ártemis fala e eu começo a rir todos me olham confusos.

–Desculpam, é que Ártemis autoritária é muito engraçado, admitam! - Disse quando consegui me controlar, oque não foi muito facil.

Ártemis sempre foi mandona, desde pequena, acho que ter ajudado a mãe, Leto, no parto de Apolo não fez muito bem pra cabeça da coitada, as vezes ela age como se fosse a mãe dele, e os dois acabam brigando, mas no final os dois fazem as pazes e tudo volta ao normal.

Mas Apolo também não perde a chance de provocar a coitada e ela é forçada a ser uma mandona chata, isso me lembra um certo peixinho dourado super-desenvolvido...

–Tá vamos logo, não temos o dia todo.- Afrodite me força a sentar em frente a uma penteadeira que eu tenho desde que eu me lembro, ou seja a muito tempo.

–você está ficando tão paranoica com horarios quanto Hera, sabia? - Falo e ela revira os olhos.

–Você é a aniversariante, nunca deve se atrasar - Ela dá ombros.

–Eu falei, ficando louca - Disse pra Ártemis, quando Afrodite entrou no meu closet para pegar o meu vestido e depois uma caixa de maquiagem que nem eu sabia que existia

–De onde veio isso? - Perguntei olhando a maquiagem que ela depositou em cima da penteadeira.

–Eu coloquei ai faz um tempo - Ela fala, tá explicado porque eu nunca vi isso antes.

–Quanto temp...AI! - Ela tinha puxado meu cabelo

–Para de fazer perguntas mulher! - Apolo se jogou na minha cama.

–Tente não quebrar nada Apolo - falei olhando pra ele pelo espelho. - Pode deixar, Ateninha - Odeio quando me chamam assim, Apolo nasceu com o dom de irritar pessoas só pode.

Logo depois que ele fala isso Ártemis se joga na cama.

–Ôh, gemios do mal, ainda quero ter uma cama quando essa tortura acabar, viu? - Encaro Ártemis pelo espelho e ela começa a rir, depois percebo que foi Apolo que começou a fazer cosegas na coitada.

–Esses dois ainda vão acabar juntos - Afrodite sussurra no meu ouvido , concordo com a cabeça.

–Você e Ares também néh maninha - Provoquei, ela corou quase que instantanea mente.

–Nem vem, que você e o tio Popo tem alguma coisa que eu sei - Ela retrucou um pouco mais alto, dei um tapa no braço dela.

–Deixa de inventar historia, Dite - Revirei os olhos, até quando essa pobre coitada vai acreditar que eu e aquele idiota teremos/temos algo? To começando a ficar com pena dela , apesar de que ela não merecer.

–Ahh, pare de negar! - Ela falou. - Nego até entrar nessa sua cabecinha purpurinada que eu e ele não temos nada e nunca teremos! - Contei até trê mentalmente porque caso contrario teria pulado no pescoço dela.

–Ôh vocês dois ai! Dá pra parar ou vamos ter que prender vocês - Afrodite fala e eu riu - De novo - Completo. Se amarrassemos os dois agora não seria a primeira vez, nunca vou esquecer dos olhares de raiva de Ártemis, que até conseguiu de vingar de mim colocando aranhas, ARANHAS, A.R.A.N.H.A.S. de brinquedo na minha cama, preciso dizer que quase surtei?

E Apolo se vingou de Afrodite escondendo todas as roupas chiques e as maquiagens dela deixando só túnicas gregas no armário da coitada, ela quase que entra em depressão por causa disso - um tremendo exagero devo dizer - e depois ela ainda fez drama pra Zeus, oque fez Apolo devolver as roupas dela rapidinho, nunca é bom ter Zeus com raiva.

–Estamos quietos - Fizeram carinha de criança sapeca e depois começaram a rir.

–Ôh Ártemis, vem dá um mãozinha aqui, você cuida da maquiagem e eu do cabelo - Afrodite sempre considerou meu cabelo a parte mais complicada, ela diz que é porque ele é grande e ondulado.

–Você sempre com a parte fácil néh? - Ártemis fica em pé na minha cama e dá alguns pulinhos, se Afrodite não estivesse segurando meu cabelo eu teria me levantado e brigado com ela.

–Criança, DESCE DA MINHA CAMA! - Disse e Apolo começou a rir,Ártemis tacou meu travesseiro na cara dele.

–Se rolar guerra de travesseiro eu faço vocês catarem pena por pena ouviram? - falei seria, invadem meu quarto e ainda querem fazer bagunça?

–Larga de ser chata Atena - Ártemis revirou os olhos

–É, Ateninha - Apolo fala sorrindo maroto

Depois disso as outras duas começaram a conversar sobre coisas que eu nem sei mais, porque como sempre acontece eu entro no automatico, e Apolo, aquele preguiçoso acabou dormindo abraçado com a minha coruja de pelúcia.

Me lembrar de esconder ela quando esse idiota aparecer no meu quarto, ele sempre esconde ela em lugares altos e pra mim é meio complicado sabe néh, ser baixinha não é legal .

Depois de um tempo eu estava pronta, Afrodite tinha feito um coque simples e Ártemis uma maquiagem que não era tão pesada, só marcava os olhos.

–Apolo? -Ártemis cutucou ele e nada

–Balança ele direito Ártemis! - Afrodite balança a cabeça negativamente, Ártemis faz oque ela pediu mas nada, então eu resolvo gritar.

–APOLOOOOOOOO! - Num instante ele acordou, só um pouco assustado mas acordou.

–Oi? Oi? - Ele pergunta por sorte não caiu da cama com o susto .

–Como estou? - Sorri e dei uma volta

–Ãnn ... er... Maravilhosa - Falou e sua boca fez um "o" perfeito, ri por causa disso.

–Agora é a minha vez - Afrodite deu pulinhos animados e bateu palmas

–Ateninha, faz um favor? - Ela sorriu e eu revirei os olhos

–Depende

–Pega meu vestido ? - Ela sorri amarelo

–Vai ficar devendo viu ? - falei e me virei de costas.

–Quantos anos você tem? 10? - Ela fala balançando a cabeça negativamente.

Sai do quarto e deixai as duas se arrumarem, e provavelmente Apolo dormi agarrado na minha coruja.

No meio do caminho encontrei com a Louise, que graças a Zeus se ofereceu pra ir pegar esse bendito vestido.

fiquei a esperando no meio do corredor que dava na cozinha.

–Aqui Lady Atena - Ela sorriu e me entregou o vestido.

–Pode me chamar só de Atena - sorri

–A Rainha Hera diz que é proibido - ela abaixou a cabeça, que garota fofa, vontade de morder

–A Rainha Hera não precisa saber - Pisquei pra ela que corou.

–Tudo bem ... Atena - tá, ela se acostuma com o tempo .

–Porque você não vai para o baile? - perguntei, já tinha visto algumas ninfas em festas assim antes.

–A Rainha Hera não acha apropriado que as ninfas participem dessas festas - Ela sorriu.

–Mas eu estou te convidando. Já participou de uma antes? - falei e ela negou com a cabeça

–Ótima oportunidade de participar, qualquer coisa deixe que eu falo com a Rainha Hera, okay? - Falei e ela sorriu e acentiu .

–Ótimo, agora vá arrumar uma roupa, vou levar isso para Afrodite antes que ela tenha uma ataque cardieco. - falei e ela fez uma reverencia timida e saiu saltitante.

Tentei ir o mais rápido possível mas o vento e o vestido não ajudavam muito com isso.

Quando estava passando por um corredor uma porta se abriu e bateu na minha cara, resultado acabei caindo de bunda no chão.

–Ah desculpe - olhei pra cima e dei de cara com o ridiculo do Poseidon com a mão estendida.

–Tinha que ser você mesmo não é , cabeça de bagre? - levantei sem a ajuda dele, que por sua vez passava a mão nervosamente na nuca como criança que apronta e a mãe ta perto de descobrir.

–Já começou, Ateninha? - Ai que vontade de espancar esse idiota.

–Não interessa - Quando estava indo embora ouvi a voz da vaca marinha, mais conhecida como Anfitrite.

–Trouxe a vaca marinha com você? -girei nos calcanhares e vi que ela já estava agarrada no pescoço dele e me olhando furiosamente.

–Vaca marinha é a mãe - Ela se irrita, antes que ela partice pra cima de mim Poseidon - que resolveu fazer algo na vida- segurou ela.

–Mais respeito Anfivaca - falei e até Poseidon segurou risada.

–Eu ainda vou te dá uma surra, loira aguada - Ela trava o maxilar.

–Um pouco mais de classe seria tão bom pra você, mas néh nem tudo é possivel, no seu caso as duas coisas - Falo e esbocei o melhor sorriso que pode dá.

–No dia que eu te arrebentar não venha reclamar ! - ela não escuta não é ?

–Pela milesima vez Anfitrite, eu sou a Deusa da estrategia em batalha, quer mesmo comprar essa briga? - Olhei pra ela com um olhar desafiador e ela fez cara de poucos amigos.

–Você vai ver ! - Ela tentou parti pra cima de mim, mas Poseidon levantou ela e jogou ela por cima do ombro como se ela não pesasse nada e a levou pra dentro do quarto.

–Até mais Ateninha - Ela sorri de lado e eu reviro os olhos.

A última coisa que eu escutei antes de sai de lá vou Anfitrite surtando porque ele me chamou de "Ateninha" essa vaca marinha nunca aprende, balancei a cabeça negativamente.

Sem mais interrupções consegui chegar ao meu quarto viva, mas a cara que Afrodite colocou quando me viu até parecia que eu era um zombie, Apolo começou a rir e Ártemis fez a mesma cara de Afrodite.

–Oque houve com você ? - Perguntaram as duas juntas

–O idiota do Poseidon me derrubou no chão. não tá tão ruim assim, parem de exagero - Andei até a penteadeira e levei um susto, o coque que Afrodite tinha feito estava destruido, com mechas soltar e todo bagunçado, a maquiagem não tinha sofrido nenhum dano, graças porque eu nunca vi alguém tão perfecionista como Ártemis.

–Só pra me dá trabalho, dá proxima tenta ser menos desastrada! - Afrodite balança a cabeça negativamente.

–A culpa não é minha se aquele idiota abriu a porta na minha cara. - Falei com um pouco de indignação.

–Tá, agora senta e fica quieta - Afrodite fecha a cara e depois começa a pentear meu cabelo e depois refazer o tadinho do coque.

–Pronto, vê se não estraga dessa fez! - Ela resmunga pega o vestido e vai se trocar.

Puxei minha coruja de pelúcia de Apolo que de novo estava dormindo e acordou com um susto.

–Eitha, deixa de ser assustado garoto -Falo e ele ri .

–Afrodite conseguiu dá um jeito no sei cabelo - Ele faz gracinha e eu como sempre reviro os olhos.

–Conseguiu - Ri dele. - Sabe se vai ter alguma ninfa bonita por lá? - Ele fala e eu lhe lanço um olhar desaprovador.

–Oque? É proibido pensar agora é? - ela fingi indignação.

–O problema é que você só pensa nisso Apolo. Arruma uma namorada logo - Ele estira língua.

–Bobo

Peguei um livro por enquanto, até aquelas duas se arrumarem ia demorar um pouco, do jeito que são.

–Elas não vão terminar nunca? - Apolo pergunta baixinho, mas a essa altura era só Ártemis se arrumando, e pelo que parecia estava acabando .

–Você é o deus dos oraculos aqui, não eu - Assim que eu falo isso ela se levanta sorrindo

–Como estou? - Ela dá um volta, olhei pra cara de Apolo e ela tinha um expressão de criança quando entra num parque de diversões, ou de um garoto quando vê seu xbox one chegando.

–Linda -Falei enquanto Apolo não conseguia falar nada.

–Vamos considerar isso como uma "linda", okay Apolo? -Afrodite estaloou os depois na frente do rosto dele.

–Ahh, claro! -Ela desgruda os olhos dela por no maximo 2 segundos.

–Vamos? - Falei e Afrodite faz um gesto para que eu esperasse entrou no closet e votou segurando as três mascaras

–Onde é que isso tava? -Perguntei, acho que Afrodite conhece meu closet melhor do que eu .

–Eu guardei quando guardei a maquiagem - Ela entregou uma mascara a cada uma e fomos pra o salão de festas, já tinham alguns convidads lá, entre eles a Anfivaca.

Afrodite foi correndo até um palco onde ficavam os musicos e pegou o microfone do vocalista.

–Hoje, como todos sabemos, é o aniversario da minha mainha linda Atena! - Ela deu uma pausa e todos bateram palmas, senti meu rosto esquentar, coloquei a mascara pra ninguém ver isso.

–Feliz aniversario maninha! - Ele levantou a mãe que segurava a mascara e todos seguiram o gesto.

–Como é de tradição, você , Atena, irá ter que dançar com todos os Deuses ... - Depois de uma pequena agitação entre os deuses menores ela corrigiu - Maiores. menos claro os que chegarem atrasados porque isso é uma festa e valsa demora muito - ela fala e todos riram.

–Me dá a honra? - Zeus fez uma pequena reverencia que eu retribui, logo os musicos começaram a tocar e todos começaram a dançar

–Ahh, me lembro quando você me dava dor de cabeça - Tá meu pai é pessimo com trocadilhos, mas seu ri desse

–Ai, você falou isso! - Falei rindo - Eu tinha que falar isso - ela também riu.

–Me lembro quando você me encheu o saco pra ajudar Odisseu - Ela sorriu. - Não vou citar tudo porque se não vamos ficar aqui o dia todo. Mas eu tenho uma coisa a dizer - Ele deu uma pausa

–Diga então - o insentivei

–Estou orgulhoso de você Atena - ela sorriu, mas bem, eu não entendi muito bem, não tinha feito nada pra ele se orgulhar de mim, mas tudo bem

–Obrigada pai - O abracei . Logo depois começou a frescura de trocar de par.

[...]

Depois que eu finalmente tinha dançado com todos, tinha começado a tocar umas musicas agitadas e eu não estava assim que dançar.

Mas quando eu estava quase desistindo alguém entrou no salão, um homem, moreno, alto, usava um terno e uma mascara toda branca.

É talvez ficar mais um pouco não atrapalhe em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Chutes de quem é o carinha da mascara branca??? Beijão amores!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brigas a Parte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.