Brigas a Parte escrita por meca


Capítulo 2
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

To de volta!!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654333/chapter/2

Acordo perto da hora do almoço, levantei e fui fazer minha higiene matinal.

Saio do meu quarto e fui procurar Afrodite, quando finalmente a acho vejo que ela estava gritando com algumas pessoas.

–Afrodite!Oque você esta fazendo? - Grito por cima de todo aquele barulho.

–Ah são só os preparativos para festa - Ela diz como se não fosse nada.

–Eu te falei que não queria uma festa grande, por isso não te disse um tema! - Falo ela revira os olhos

–Por isso eu mesma arranjei um - Ela sorri

–E qual seria? - Pergunto pondo a mão na cabeça.

–Baile de mascaras ! - Ela diz sonhadora

–Não... - Tento argumentar mas a cara de brava que ela fez não me incentivou muito

–Isso é tão festa de quinze anos Dite - Falei e ela revira os olhos e cruza os braços.

–Ai, você deveria parar de implicar e ir comprar um vestido e uma mascara, se você não lembra a festa é amanhã - Ela diz me empurrando pra fora do salão de festas.

–Você já achou o seu? - Não estaca com a minima vontade de ir comprar roupas agora

–Claro que não , tá achando que é facil organizar uma festa e ainda achar a roupa perfeita ? - Ela diz e eu revirei os olhos mas acabo rindo.

–Vem comprar o meu comigo ?- Pergunto e ela acente empolgada

–Aiii que orgulho! Minha maninha pedindo minha ajuda!-Ela me abraça

Ai, larga, larga- Dou uns tapinhas no braço dela pra ela me soltar, ela já estava me sufocando.

–Ar, preciso de ar Dite ! - Falo e ela finalmente me solta.

–Exagerada! - Ela estira língua e eu fico rindo dela.

–Vamos comprar tudo depois do almoço, okay? - Pergunto, ela confirma com a cabeça e depois começa a gritar com as pessoas que tentavam arrumar o salão, coitados.

Caminhei até um lago que tinha peto dali

Sempre gostei desse lago, eu não sei o porquê, ninguém nunca prestava atenção nele, a não ser, claro, as náiades e as dríades que limpavam as águas, alimentavam os peixes, colhiam fores e brincavam na grama.

Me deitei na grama ignorando os olhares curiosos e divertidos de algumas deles.

Alguns instantes depois uma ninfa mais nova, devia ter uns 14 anos, se aproximou de mim e soltou uma risas, por fim pôs uma flor roxa atras da minha orelha sorriu e sair saltitante.

Fechei os olhos, mas alguém tapou o sol, ouvi umas risadinhas divertidos das ninfas antes de abrir os olhos e dar de cara com Poseidon, serio?

–Poseidon te convido a se retirar - Falo e ela sorri de lado, idiota.

Convite recusado - Ele fala, as ninfas soltam risadas divertidas, olho feio pra elas que param de rir.

–Oque você quer comigo, cabeça de alga? - Falo ríspida, algumas ninfas riram, provavelmente do apelido.

–Tá irritada é espertinha? - Ele me provoca

–Não me responda com perguntas. Agora , responda : Oque quer comigo ? - Falo irritada

–Dá os parabéns pra minha sobrinha linda - Ele sorri e eu reviro os olhos

–Afrodite está no salão de festas - Digo pensando que esse imbecil ia embora, me enganei

–Ha Ha Ha, engraçadinha - Reviro os olhos, ele ama me irritar.

–Parabéns Ateninha - Ele fala sorrindo

–Meu aniversario é amanhã, idiota - Falo e ele ri.

–Eu sei sabidinha, queria ser o primeiro a dar os parabéns - Ele diz

–Porque? Posso saber? - Pergunto me sentando

–Não sei porque - Ele dá ombros

–Bom já deu os parabéns, então pode ir - Volto a me deitar na grama, fecho os olhos e escuto uma risada dele e de algumas ninfas.

–Tio Popo!! - Reconheci a voz de Afrodite, e pelo som de uma queda ela pulou nas costas dele que não aguentou o peso e caiu no chão.

–Oi pra você também Dite - Ele ri

– Oque faz aqui tio? - Ela perguntou se sentando ao lado dele

– Além de me irritar? - Falo e já podia imaginar os 2 revirando os olhos

–Na verdade eu vim visitar minhas lindas sobrinhas - Poseidon diz e Afrodite solta um gritinho histerico.

–Persefane está no mundo inferior porque não vai visitar ela? Aproveita e dá um pulinho no Tártaro e fica por lá? - Resmungo pra eles.

–Liga pra ela não, tá assim desde ontem - Afrodite diz

– Claro, você me acordou de madrugada ! - Retruquei e Afrodite estirou língua pra mim

–Bom, tchal pra vocês, tenho coisas melhores pra fazer - Me levanto pra ir embora, ou pelo menos tento.

O imbecil do Poseidon me puxa e eu acabo caindo no chão, alguma ninfas riram da cena, mas logo pararam quando lhes olhei feio.

–Imbecil !! Eu quase cai no lago ! Você está louco?! - Grito com ele, que só fazia rir.

–Se você pensar em fazer isso novamente eu juro que te mato, seu retardado! - Tento bater nele mas não consigo porque ele segurou minhas mãos.

–Eu te falei Dite, ver ela irritada é épico! - Ele fala rindo

–Poseidon, acho melhor soltar ela - Afrodite diz rindo

–Pelo menos uma ve na vida posso dizer que ela está certa! - Digo e ela revira os olhos.

–Estressadinha! - Ele me provoca, mas me solta

–Imbecil! - me levanto e saiu pisando forte.

Idiota, ele me paga, quem ele pensa que é pra fazer isso ? Ai que raiva!

* * *

Sai do quarto pra ir pro almoço, depois teria que ir comprar meu vestido e a mascara do baile com Afrodite, se eu me atrasasse ele me mataria sem sombra de duvidas

Fui pra sala de jantar, quando cheguei vi que só faltava eu, Afrodite e , infelizmente, Poseidon, me senti envergonhada por isso, eu quase nunca me atrasava, só quando algo realmente acontecia, Hera me olhou desaprovadoramente já que ela odeia atrasos e coisas do genero.

Zeus também pareceu não gostar muito do atraso, mas eu estava morrendo de sono , Afrodite tinha me acordado de madrugada e eu ainda não tinha conseguido descansar.

Logo depois que eu sentei ao lado de Ártemis, ignorando os olhares de repreensão de Zeus e Hera e os olhares maliciosos de Hermes e Dionisio, Afrodite e Poseidon entraram na sala, Hera pigarrou e balançou a cabeça negativamente repreendendo os dois, Zeus revirou os olhos , afinal todos nós já estavamos acostumados com os atrasos dos dois.

–Que bom que todos já chegaram - Hera falou e e abaixei a cabeça tentando esconder a vergonha. - Afinal Afrodite, você disse que tinha alguma coisa sobre a festa de aniversário de Atena para nós falar - Ela completou e sorriu embora não parecesse feliz.

–Ahh que bom que lembrou Hera - Afrodite sorriu e Ares quase babou, Hefesto sorriu pra esposa.

–Como Atena não quis dizer o tema pra festa - Ela me olhou e eu não pudi deixar de rir dela - eu mesma arranjei um - Ela sorriu orgulhosa mente.

–Bom, e qual seria? - Ártemis perguntou e Apolo soltou uma risada abafada.

–Baile de mascaras, claro ! - Ela falou e até mesmo Ares pareceu não gostar muito da ideia

–Dite, isso é tema pra festa de quinze anos - Ártemis protestou, mas tenho certeza que Afrodite não mudaria o tema.

–Eu falei isso pra ela mas você conhece nossa irmã, teimosa como uma mula -Falei e Afrodite estirou língua, claro que Hera não deixou de olhar feio pra ela.

–Bom, mesmo não gostando do tema, não temos tempo pra mudar, a não ser que você queria muda-lo filha - Meu pai falou.

–Por mim está tudo bem com o tema, não quero acabar com os sonhos da minha maninha - Falei e ela revirou os olhos.

–Então está decidido! - Afrodite falou empolgada

–Podemos comer agora? - Apolo falou e Ártemis e Hera olharam o repreendendo.

–Vai disser que as duas madames não estão com fome? - Ele falou pras duas e eu segurei o riso.

–Eu estou morrendo de fome também - Poseidon falou e eu revirei os olhos

–Está bem! - Hera falou e estalou os dedos, varias ninfas apareceram carregando bandejas como nosso almoço, lasanha, arroz, cordeiro ao molho madeira, e de sobremesa mousse de limão.

Depois que terminamos o almoço eu convidei Ártemis pra vir conosco comprar os vestidos e as mascaras

Fomos as três comprar nossos vestidos, Afrodite insistiu em passar no salão de festas antes pra ver como estava tudo, e se ia precisar deixar alguém pra cuidar dos preparativos.

Depois disso fomos, finalmente , as compras.

Adentramos a loja e Afrodite dava gritinhos histericos toda vez que encontrava um vestido "perfeito" , e foram uns dez deles, mas apesar disso ela parecia se dar bem com as vendedoras da loja.

Eu e Ártemis fomos procurar os nossos, ela quase enloqueceu quando achou um vestido preto que tinha pequenas pedras ao longo dele, parecia o céu a noite.

Eu fui procurar o meu enquanto Ártemis e Afrodite foram provar os seus.

–Encontrou algum, senhorita? - uma das vendedoras veio falar comigo.

–Ahh, ainda não -falei e passei a mão em alguns vestidos, até agora nenhum tinha me chamado atenção

Afrodite me chama pra ver como ela tinha ficado com o primeiro de muitos vestidos.

–Como estou? - Ela pergunta mesmo sabendo a resposta.

–Ficou lindo em você Dite - Falei, logo depois Ártemis sai do provador

–Ahh, como ficou ? - Ela fala e dá uma volta

–Linda ! - Eu e Afrodite falamos juntas .

–Encontrou o seu? - Ártemis pergunta

– Ainda não - falo

–Então temos que procurar ! -Dite falou e entrou as pressas no provador pra se trocar.

–Acho melhor você se trocar também, ou é provavel que ela mesma faça isso por você - Falei rindo e Ártemis também ri , mas logo entra no provador

–Aii, Ártemis vai logo! Se não acharmos nada pra Atena não vai ter baile

–Pronto Afrodite, apressada - Ártemis fala e Afrodite sai me puxando pela loja inteira atras de um único vestido.

–Afrodite é só um vestido ! - Falo mas ela não liga

–Segure este - Ela me entregou um vestido preto de manga longa, depois um branco tomara-que-caia e uma outro branco bem leve com uma amarra no pescoço

–Afrodite, eu não vou conseguir segurar tantos vestidos - Falo

–Deixa de drama, agora vá provar esses - Ela me entrega mais um vestido e nos dirigimos pro provador enquanto Ártemis tentava nos alcançar , mas estava ficando pra tras

–Me esperam ! - Ártemis deu uma corridinha e conseguiu alcançar.

–Agora entra ai - Afrodite me empurrou pra dentro do provador.

Entrei e troquei de roupa, coloquei primeiro o preto. e sai do provador

– Então? - Perguntei e Afrodite deu pequenas palmas, a Ártemis sorriu

–Linda, agora prova o tomara-que-caia - Afrodite falou com um sorriso estampado na cara

–Tá - Disse desanimada, sinceramente não sou feita pra fazer comprar.

Depois que coloquei o tomara-que-caia sai do provador e Ártemis pediu pra que eu desse um volta

– Bonito, mas eu quero ver o outro - Ártemis resolveu , revirei os olhos

Coloquei o branco, esse foi o que mais me chamou atenção, dos que Afrodite escolheu.Sai do provador e Afrodite sorriu junto com Ártemis.

–É esse ! - Disseram as duas juntas .

–Ótimo não aguento mais isso aqui ! -Falei mas logo Afrodite estragou minha felicidade.

–Quem te disse que vamos agora? - ela falou

–Bom, já escolhemos os vestidos néh? - Falei e ela riu

–Eu ainda não escolhi o meu - Ela diz, suspiro e fomos ajudar ela a achar o vestido "perfeito" , depois de muito andar pela loja, uma das vendedoras apareceu com o tal vestido, um vestido azul escuro aberto nas costas, agradeci mentalmente por essa mulher ter aparecido com esse vestido, não aguentava mais andar por aquela loja.

–Aleluia vamos ir pra casa! - Falei e Ártemis estragou minha felicidade

–Ahh não, ainda temos que achar as mascaras - Disse a ruiva do meu lado

–Vocês duas adoram de desanimar hein? - Falo e as duas estiram língua

–Vamos logo - Afrodite nos apressou

–Ei não nos culpe, foi você que resolveu provar praticamente todos os vestidos da loja - Dei ombros.Passamos pelo caixa e fomos embora procuras nossas mascaras.

Assim que entramos na loja eu achei a minha, uma mascara preta com cinza , Ártemis não demorou muito e achou a dela , uma mascara preta com algumas pedras brancas nos contornos .

Já Afrodite demorou um pouco mais pra encontrar a dela, nada que se compare como ela demorou pra achar o vestido. Ela escolheu uma mascara literalmente coberta de pedras azuis, cinzas , pretas , rosas, e brancas.

Finalmente decidimos ir pra casa, meus pés estavam doendo de tanto andar.

Quando passamos no caixa, o senhor que ficava lá falou uma coisa estranha pra mim:

"Boa escolha, essa mascara sempre trouxe memorias inesqueciveis e amores inevitaveis" Estanhei um pouco mas relevei, estava cansada demais pra ficar com paranoia agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falei que ia ser maior u.u Comentem gente, brigada por lerem amores s2 Até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brigas a Parte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.