Um Amor Para Toda Vida. escrita por BiBi


Capítulo 28
Capítulo 28-Amor de Mãe


Notas iniciais do capítulo

boa leitura espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654330/chapter/28

POV Fernanda
Os dias se passavam e minha filha não apresentava melhores os exames foram feito e realmente foi confirmado ela tinha leucemia, não podia mais esconder isso dela minha vida passou a girar ao seu redor e pensar no que fazer os médicos diziam que o viável mesmo seria um transplante era o mais indicado mas eu mesmo não poderia ser a doadora.Martim e Manuela também se ofereceram até mesmo Luisa, mas eles não podiam e eu não sabia mas a quem recorrer talvez soubesse mas o medo me deixava a duvidar mas não podia deixar a minha filha morrer por conta do meu orgulho, já faziam dois meses que tudo isso havia começado e eu não tinha mais tempo a perder foi quando sem saída tive que fazer o que já deveria ter feito a muito tempo ,consegui o endereço com minha irmã que apesar de tudo foi a doença da minha filha que nus uniu novamente eu minha mãe e minha irmã,Douglas já não era mais um problema ele só tinha olhos para minha irmã e seus lindos filhos, quando cheguei a sua casa meu coração batia acelerado e minhas pernas tremiam sem parar, minha mão suava com medo de sua resposta e oque podia acontecer, quando por fim Gabriel abriu a porta fiquei imóvel e não sabia se falava,se corria meu ar estava preso.
Gabriel-Fernanda o que..oque faz aqui?
Fernanda-Gabriel precisamos conversar.
Ele parecia perdido sem entender, o que eu fazia ali parada em frente a sua porta?mas mesmo assim me deu passagem para que eu pudesse entrar quando entrei sua casa parecia ter sido assaltada e não havia quase nada a casa parecia estar velha e caindo aos pedaços, havia apenas uma sofá e uma mesa de centro com garrafas de whisky ele parecia mais velho que o normal, sua barba estava grande e suas roupas amassadas parecia que ele havia morrido e esquecido de se enterrar.
Fernanda-o que aconteceu aqui?cadê suas coisas,sua família?
Gabriel-se foram todos se foram, Renata meus filhos tivemos uma briga feia e ela se foi com tudo oque podia levar e meus filhos ingratos decidiram ir com ela para casa da mãe aquela maldita,mas porque a pergunta parece preocupada porque?se nunca se importou deve estar pulando de alegria por dentro não é? me vendo assim destruído como você sempre quis,como você sempre sonhou sua vingança esta feita e nem foi você que fez,e sou um bêbado,sem emprego que mais parece um mendigo é eu não tenho mais empresa não tenho mais nada minha irmã me afastou da empresa e ela também não quis mais saber de nada,mas ela ta certa para que se importar com um bêbado desgraçado feito eu?não tenho família não tenho mais filhos sou livre posso fazer o que eu quero até mesmo morrer de tanta cachaça posso me embebedar até a morte,mas eu mereço eu mereço e você deve estar tão contente,é isso não tenho motivo nenhum para continuar vivendo essa vida desgraçada.
Fernanda-tem a sua filha.
Gabriel-que filha a Aline a Maísa?que filha aquelas duas ingratas irresponsáveis, qual delas qual?(jogou a garrafa contra parede e sentou no sofá)
Fernanda-não a nossa filha.
Gabriel-oque?
Fernanda se sentou no sofá com olhos tomados por lagrimas,não ousava olha-lo não tinha coragem
Fernanda-Gabriel nossa filha está morrendo e eu preciso que me ajude, que me ajude a salva-la.
Chorava aos prantos
Gabriel-o que você está dizendo Fernanda?
Fernanda-Gabriel preciso que me ajude ,que me ajude a salvar a vida da nossa filha por tudo oque mais ama nesse mundo me ajude a salva-la.
Gabriel ficou calado por alguns segundos depois levantou do sofá, tentando conter as lagrimas que insistiam em rolar sob sua face
Gabriel-então é verdade aquela menina que conheci é minha filha não é? a mesma que você escondeu de mim a mesma que com seu ódio seu orgulho não me deixou ver crescer.
Fernanda- e oque você esperava hein,oque queria depois de tudo oque você me fez-Ela se levantou do sofá ficando de frente para Gabriel-oque esperava? olha eu não estou aqui para falar do passado eu estou aqui para falar do presente e oque vai ser do futuro da nossa filha se não me ajudar.
Gabriel se afastou de Fernanda e não respondia deixava um vago silêncio entre o dois e aquilo que a destruía por dentro.
Fernanda-Gabriel pelo amor de Deus-foi até ele-você vai me fazer implorar para que me ajude o que espera que eu faça? que se ajoelhe ao seus pés que peça desculpas por tudo?porque se for isso eu faço eu farei se for para salvar a vida da minha filha eu farei-Fernanda chorava em desespero-Deus responda diga alguma coisa não me deixe pior do que já estou,eu sinto muito me perdoa me desculpa por tudo.
Gabriel se virou para mesma que estava prestes a se ajoelhar, mas ele a segurou pelos braços impedindo que fizesse e abraçou forte em seus braços.
Gabriel-não,não precisa fazer isso,sou eu quem deve ter seu perdão.
Fernanda-me ajuda,me ajuda salvar a nossa filha
Gabriel-farei oque for preciso para salvar a nossa filha.
E permaneceram abraçados ele a beijou na cabeça com carinho,durante tanto tempo e agora tinha novamente a mulher que amava em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!