In Your Eyes escrita por Quase Criativa


Capítulo 1
Capítulo 1-Relatórios e pergaminhos


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos cup cakes azuis!!
Se vc está gastando um pouco de seu tempo para ler essa fic, realmente mto obrigada. Afinal, oq seria dos escritores se não fossem os leitores?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654174/chapter/1

Essa é Berk.

Nela, neva 9 meses no ano, e nos outros 3... Opa. Ok, isso já ficou um tanto clichê. Vamos voltar a fita.

Meu nome é Soluço Spantocitus Strondus III, ou mais popularmente conhecido: Soluço, a espinha de peixe. Quando se é eu - ok, isso soou estranho - é necessário se acostumar com a vida. Por que? Pelo sumples fato de não importar você ter salvado a ilha inúmeras vezes, ter se tornado um herói, e logo em seguida um líder, se em algum dia de sua mísera vida seu apelido foi "espinha de peixe" contente-se de que será assim para o resto dela.

Mas, enfim... a vida em Berk está indo de vento em poupa. E eu finalmente descobri a minha verdadeira vocação! Ser líder é uma profissão maravilhosa e... Ok, a quem estou tentando enganar mesmo?! A pior coisa qus eu poderia ter arranjado em minha vida foi a liderança. Além dea pessoinha linda aqui ser um péssimo chefe, meu tempo que eu não tinha foi todo para o ralo. O que realmente me dá certo apoio são as duas mulheres da minha vida. Minha mãe, Valka, é quem sempre segura as pontas para mim, enquanto Astrid meio que virou minha "secretária particular". E sempre cuida da papelada.

Nesse exato momento, aproximadamente 02:30 da madrugada, estou retirando a sela de Banguela depois de um voo por parte do arquipélago barbárico que havia muito eu estava querendo.

Retirei meu capacete totalmente distraído e quando me virei. ..

- Ah! Você quer me matar do coração?! A quanto tempo está aí?

A loira saiu de onde estava encostada e veio em minha direção. Ela tinha seu fiel machado em mãos.

FERROU.

- Eu vou arrancar sua outra perna, seu desmiolado. - disse em um tom desconfiavel e ameaçadoramente calmo.

- Sua delicadeza me espanta. - eu disse sarcastico e ela estreitou o olhar para mim. F-E-R-R-O-U. - O que eu fiz dessa vez?

- Trata-se do que não fez, pessoa extremamente ocupada que sai durante a noite para voar com o seu dragão e se esquece da reunião de liderança do arquipélago.

Banguela - que se tinha deitado na varanda de casa - levantou a cabeça para a moça como quem diz: " Ei! Não foi culpa minha, Astrid. Ele me obrigou a isso".

- Ah, bem... É que eu tava voando por aí e... peraí, oque?

Ela pegou um pergaminho de sua bolsa, pigarreou e começou a ler:

- Dia 4 de março, reunião de liderança das ilhas do arquipélago barbàrico e região. Vejamos o que você perdeu... - ela pegou outro rolo - Aqui. Discussão de lideres que recém adotaram a trégua com os dragões, ilhas que sofreram ataques dos exilados, problemas com vegetação, criação de rebanhos e...Ah! Nova ilha grega aliada.

- O que?! A Grécia não fica tipo, do outro lado do continente? NO continente?!

- Menos conversa, mais atenção. - ela seguiu para o local onde se encontrava Tempestade e retirou uma pilha GIGANTESCA de papeis de lá.

- Isso é um relatório? Tem certeza de que isso é um relatório?! Nem minha vida inteira daria isso tudo. Aposto que anotou até a mosca que passou voando na sua frente.

- Sou bem detalhista. E como eu sei que você não vai fazer menção de ler nem duas folhas... - ela volto até Tempestade e pegou outro rolo de pergaminho colocando-o em minhas mãos - isso é de Cretória, a tal ilha grega, e é bom que você mesmo leia.

O pequeno rolo era dourado e com um brasão desconhecido por mim. Consegui - mais ou menos - ler as letrinhas miudas em grego. O que? Apesar de ser um viking eu sei o básico da cultura greco-romana. - E como você já deve ter percebido está tudo em grego. Se quiser eu posso ler para você.

- Não precisa. É só eu ler com paciência e... Peraí, desde quando você lê em grego?

- Ué desde... Ah não te importa!! Apenas leia a porcaria do pergaminho. - disse ela indo em direção a sua dragoa - Ah! Amanhã... Hoje... Tanto faz. Essa tarde me encontre no penhasco depois do almoço, ok? Ok. - E saiu voando pelos céus de Berk.

- Eita mulher estranha - murmurei para mim mesmo - Vamos entrar amigão? - perguntei para Banguela que passou por mim com toda pose e classe que podia.

Desde que se tornou o alfa, Banguela anda tendo algumas crises de " majestadismo", mas não demora muito e ele volta a ser o mesmo bobo alegre de sempre.

Fui até a cozinha e peguei um cesto cheio de peixes para aquele dragão mimado e fui para o quarto ler a tal carta. Consegui ler - com certa dificuldade - e dizia as seguintes palavras:

" Sr. Strondus III
Meu nome é Helena Ruffino, filha do capitão Raphael Ruffino e respectivamente herdeira do exército de Cretória. Venho por meio dsssa carta lhe pedir ajuda. O ditador Athos Voltez se aliou ao Berserkers e agora a ilha precisa de reforços. Para tirá-lo do trono preciaamos encontrar a verdadeira herdeira e sucessora do trono de Cretória que se tem desaparecida a 15 anos. Esperando que possa nos ajudar com seus bons guerreiros.
- Capitã Helena do exército de Cretória"

Decidi que iria ajudar a tal ilha. Já que os elementos em questão são os Berserkers, nada mais justo.

Entre pergaminhos, cartas e relatórios fui dormir em meio a um bilhão de pensamentos invadindo meus sonhos

Sinto que amanhã o dia vai ser longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim está curto. Mas os próximos seram um pouco maioresEstou postando pelo celular pq infelizmente meu pc está temporariamente sem internet, por isso desculpem-me se ouverem erros ortográficosAté o próximo cap!!!! (Q eu nem sei quando sai)