As Crônicas de Skarion escrita por Dan Skarion


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654145/chapter/6

O dia se arrastava enquanto os três amigos aguardavam a noite para pôr em prática seu plano. Era um dia quente e Dan suava enquanto realizava suas tarefas. Em Flint, todos tinham tarefas a cumprir durante o dia, tanto aulas quanto a manutenção do lugar.

Naquele momento específico, Dan estava sozinho movendo algumas armas e estandes de tiro feitos de palha para outro canto do patio. Ele não reclamava, pois aquele era o momento no qual ele podia repassar seu plano de fuga.

O plano estava sendo construído a tempos, mas com o aniversário de dezoito anos de Kress se aproximando, eles tiveram que pô-lo em prática o quanto antes. Ele haviam armazenado algumas armas e provisões roubadas em um buraco atrás de um galpão do pátio, coberto por uma laje de pedra encontrada no chão, a poucos metros dali.

Segundo seu planejamento, duas horas depois de todos irem dormir, os três levantariam e silenciosamente iriam até seu depósito e retirariam de lá seus itens. Então, iriam silenciosamente atravessando a cidade, enquanto desviariam de guardas e da visão curiosa de qualquer transeunte ainda acordado. No final da travessia, porém, encontrava-se seu maior obstáculo: o portão da cidade.

Marint era cercada por muros difíceis de serem escalados, além de serem patrulhados vinte e quatro horas por dia. Sua melhor chance era passar despercebido pelo portão de acesso a cidade, sem gerar nenhum alarme.

Eles sabiam que, o menor erro seria suficiente para gerar a sua captura e terminar suas vidas. Portanto, a calma e a concentração necessárias estavam sendo reunidas há muito tempo por Dan, Max e Kress.

Assim, Dan terminou de mover suas caixas e enxugou o suor da testa, olhando para o céu, que estava azul, sem nenhuma nuvem. "Um belo dia, apesar de tudo", pensou. Deixando de lado as caixas sentou e analisou Flint.

Sentiu um aperto no peito. Apesar de saber que com toda certeza ele queria sair dali, Dan nutria lembranças muito boas daquele lugar. Ele chegara ali com apenas um ano de idade aproximadamente. Assim, vivera toda sua vida ali. Fora ali que conhecera Max e Kress, que viriam a se tornar seus melhores amigos. Fora ali também que aprendera sua habilidade mais valiosa: sua habilidade de lutar com duas espadas. Não obstante, fora ali também que se tornara um dos melhores espadachins a passarem por Flint, sendo atualmente bom o suficiente para lutar de igual para igual com Robin, o Escarlate.

Sua última luta com Robin durara nada menos do que uma hora inteira, terminado em um empate técnico, pois os dois estavam tão cansados que não conseguiam mais nem erguer suas espadas. Enquanto Dan era velocidade pura, aliado a uma técnica muito própria de luta, Robin era extremamente competente em uma técnica que chamava de Escarlate, de onde vinha seu título. Com movimentos muito floreados e confiantes, e graças a rubis no cabo de sua espada, Robin parecia desenhar no ar com um pincel escarlate.

Naquela luta, tanto Dan quanto seu mestre deram tudo de si. As espadas de Dan, ao final da mesma, já apresentavam profundos vergões na lâmina, graças aos constantes choques entre os dois combatentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Skarion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.