Uma vida resumida em um diário escrita por ni2004


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Faz tanto tempo que não posto...mas não vou desistir da história! Aqui vai um capítulo cheio de...cheio de pontos pra grifinoria..... Tá, vocês entenderam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654088/chapter/8

Acordei na Ala Hospitalar, tomei um grande susto quando vi uma pilha de presentes aos meus pés.
Pelo jeito, o que aconteceu ontem já rodou a escola inteira.
Ali estava Harry, desacordado na cama ao meu lado, na porta estava Madame Pomfrey falando com Dumbledore e Rony.
Rony me avistou e veio correndo.
Dumbledore se virou.
---Finalmente acordada! --- falou ele, com aquele habitual sorriso bondoso.
Madame Pomfrey veio correndo preparar remédios.
---Você desmaiou na Câmara ontem, então tive que trazer vocês dois --- Dumbledore apontou pra mim e Harry, ainda dormindo na sua cama --- digamos que não foi um trabalho fácil.
Me levantei devagar e sentei na Beira da cama de Harry, Rony sentiu do outro lado.
---Me desculpe, Mione, eu perdi a cabeça naquele dia, te machuquei... e você mesmo sabendo dessas coisas me salvou --- ele estava envergonhado, perdido em seus pensamentos --- eu entendo se não Me perdoar, eu....
---Tudo bem, Rony, o importante é que você assumiu seus erros, é que está totalmente arrependido --- olhei pra ele sorrindo.
--- Eu apoio! --- falou Harry, batendo palmas sonolento, fazendo eu e Rony sobressaltarmos.
Rimos enquanto ele batia Palmas energicamente, mesmo tendo acabado de acordar.
---Madame Pomfrey, será que eles podem comemorar com a gente? --- pediu dumbledore.
Ela fez que sim com a cabeça.


Mais tarde fomos pro Salão Principal, e fomos recebidos por aplausos.
---Então, mais uma vez, a sonserina ganha com 257 pontos! --- gritos de Vitória e aplausos da mesa da Sonserina ecoaram por todo o salão. -em segundo lugar, Corvinal com 239 pontos, Lufa-Lufa com 134 e Grifinória com 97.
Todos olharam pra cima, bandeiras da Sonserina espalhadas por toda parte.
---Mas ainda temos alguns pontos pra acrescentar --- anunciou, fazendo todos olharem fixamente pra ele. --- Ronald Weasley, por seu grande talento com xadrez, concedo a Grifinória 50 pontos. --- 50 pedras vermelhas foram acrescentadas. Agora tínhamos 147 pontos. --- por Harry Potter, pela sua coragem extrema, 60 pontos acrescentados a Grifinória --- mais 60 pedras vermelhas. 207 pontos. --- por Hermione Granger, por sua inteligência e magnífico poder, concedo a Grifinória 60 pontos. --- agora tínhamos 267 pontos.
Todos ficaram em silêncio, não se ouvia mais os gritos de Vitória na mesa da sonserina.
---Pelos meus cálculos, a Vitória será de grifinória!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida resumida em um diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.