Uma vida resumida em um diário escrita por ni2004


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Mais um capítulo pra vocês!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654088/chapter/5

Bom diário, só me lembro que acordei na ala hospitalar com Harry novamente no meu lado. Ele realmente se preocupava comigo.
-Srta. Granger!! Graças a Merlin você acordou! - exclamou madame pomfrey.
-Finalmente, Mione! Achei que tinha sido grave! Quem me passaria às perguntas do prof. Binns? Você sabe que eu não entendo como ele fala - brincou Harry.
Foi o suficiente pra me fazer rir.
-Está enganado, Sr. Potter - ela falou, meio brava com a insinuação do prof. Binns - o ferimento não foi grave, mas foi o suficiente pra causar um dano ao cérebro.
-O que? - perguntou Harry, preocupado.
-Agora ela vai começar a desmaiar caso leve um susto. Também pode desmaiar ao ter muita tristeza. - explicou madame pomfrey.
Que legal!! É a melhor coisa que podia acontecer comigo. Pensei debochadamente.

...............

Depois de muito tempo, chegou o dia das provas finais. Foi realmente fácil. A de DCAT foi bem facil pra Harry também. A de herbologia foi fácil pra Neville. Mas eles estavam preocupados com a prática. Na hora de DCAT ele me pediu pra desarmar, e eu acabei me empolgando e destruí a armadura. Pois é. Pensei que ia ganhar um ponto negativo, mas não. O professor falou que foi fantástico eu conseguir desarmado sem uma varinha. Foi aí que percebi que nem tinha tirado ela das vestes.
Um dia depois das provas, saímos em busca da pedra filosofal.

Saímos sob a capa de invisibilidade. Chegamos no terceiro andar e entramos silenciosamente. O cão estava dormindo ao som de uma harpa. -Quirell já passou por aqui... - falei baixinho Rony falou no mesmo momento que eu. Mas no lugar de "Quirell" falou "Snape". Olhamos um pro outro com raiva. -ah, por favor não começem - falou Harry. Tiramos a capa. Harry abriu a tampa do alçapão. -Acham que é muito fundo? - perguntou Rony, com medo. -Não sei - respondeu Harry. Mas eu paralisei de repente. Não ouvia mais o barulho da harpa. O cão estava nos observando, pronto pra atacar. Saímos correndo. -Não podemos desistir agora!! - exclamou antes que os dois saíssem. Eu olhei pro cão e levantei uma mão. Ele parou e começou a nos observar obediente. Ergui as duas mãos e o cão deitou. Preciso explicar a cara do Rony?? Harry não ficou muito impressionado, pois já havia visto eu fazer isso em um Dragão. Pois é. Estávamos eu e Harry no beco diagonal em gringotes. Um Dragão guardava o meu cofre, então do meu ele como fiz com o Cérbero. Continuando, eu fui mais perto do Cérbero e toquei nele,que se virou querendo brincar. -Eu vou pular. Aviso vocês se é pra descer ou não. -falou Harry. Olhei nos olhos muito verdes dele e concordei com a cabeça. Ele pulou. -Podem pular!! É macio a queda!! - sua voz ecoava. Começei a me afastar do cão aos poucos. Rony pulou. -É verdade. Que legal. Eu tirei toda a concentração do cão. Que se descontrolou. Eu só pensei em pular. E foi o que eu fiz. O cão arrancou a tampa do alçapão. Caí mesmo em uma coisa macia. Mas Rony gritou. A planta começou a puxar o braço dele. E o meu e de Harry também. Ficaram os dois apavorados. -É só relaxar!! - expliquei. Mas eles não estavam relaxando. Eu parei de me mexer, e fui meio que escorregando pela planta. Ouvi os dois me chamarem apavorados. Mas eu já tinha caido. Caido em um chão. -Não se preocupem comigo,apenas relaxei!! Harry parou de se mexer, é a planta foi soltando-o. Rony gritou por Socorro, Harry caiu. Rony não estava relaxando. E eu me lembrando de todas as páginas do livro de herbologia. -Já sei!! Ela odeia claridade!! Peguei minha varinha e murmurei: lumus solen. Uma Luz muito forte saiu da minha varinha. Rony estava livre.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paro ou contínuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida resumida em um diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.