"Tudo estava bem" escrita por Gabs


Capítulo 1
Há coisas que nunca mudam


Notas iniciais do capítulo



Espero sinceramente que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654067/chapter/1

Harry acompanhou o trem até não poder mais vê-lo. Ele ainda olhava o horizonte quando sentiu a mãos de Gina junta-se as suas.

-Eles estão crescendo.

Ela disse-lhe. Harry sorriu para ela. Gina sempre fora linda, não era atoa que vários garotos em Hogwarts á disputavam, mas para ele os anos haviam sido generosos com ela.

Havia sido ali mesmo que os dois haviam se conhecido. Ele na época era só um menino inocente que pouco sabia das durezas que o futuro lhe reservava, hoje, porém, ele era um homem que aprendera muito com a vida. Ele olhava para trás e se arrependia de pouquíssimas coisas, aprendera muito no decorrer da vida, principalmente em seus anos em Hogwarts. Agora só restava-lhe torcer para que seus filhos aproveitassem o castelo tão bem quanto ele um dia aproveitara.

-Papai, vamos tomar um café, o senhor vem?

Lily, sua filha, perguntou-lhe tirando-o de seus devaneios. Ele olhou o seu relógio, ainda usava o mesmo que a, agora, sua sogra havia lhe dado quando completou 17 anos. Uma tradição trouxa ela lhe dissera. Ainda tinha trinta minutos antes de ter que ir para o Ministério.

-Acho que tenho tempo, mas não podemos demorar.

-Vamos rápido.

Hermione exclamou puxando seu filho Hugo pela mão. Ronald sorriu para Harry e acompanhou a esposa de mãos dadas com Lily. Harry os seguiu de mãos dadas com Gina. Encontraram um café ao lado da estação de trem King’s Cross. Os seis sentaram-se numa mesa afastada e enquanto esperavam seus pedidos Hugo pediu:

-Papai conta de novo como vocês conheceram a mamãe?

Ronald sorriu para o filho. Hugo adorava aquela história.

-Seu tio Harry e eu estávamos nos empanturrando de doces, quando aparece uma menina muito chata com cabelos que mais pareciam uma juba de leão, e ela nos olhou e disse: Alguém viu um sapo? Um garoto chamado Neville perdeu o dele.

Ronald contou fazendo uma imitação perfeita da voz da esposa.

-Sim, mas Ronald você não está esquecendo-se da parte em que a Mione humilhou vocês dois quando fez o feitiço para limpar os óculos do Harry, mesmo ela sendo trouxa e nem ter entrado em Hogwarts ainda?

-Não sei porque, mas ele sempre esquece essa parte, Gi.

Hermione comentou fazendo todos na mesa caírem na risada, menos Ronald que estava com as orelhas vermelhas. Ele só relaxou quando Hermione deu-lhe um beijo na bochecha.

-Já estou com saudade de Rose.

Exclamou Hugo.

-Eu também estou meu amor, mas ela deve estar se divertindo por lá.

Hermione argumentou beijando a cabeça de seu filho.

-Pois eu nem estou com saudade dos meninos. Finalmente terei a casa só para mim.

Lily falou arrancando sorriso dos adultos.

-Eu tenho que concordar com a Lily. Não me levam á mal. Amo o Alvo e o James mais que tudo, mas confesso que estou aliviada com eles em Hogwarts, os dois já estavam para me deixar louca.

Gina comentou. Harry riu da esposa. Mas o que esperar de dois garotos que carregam o sangue Potter e Weasley juntos?

-Falando neles. Quanto tempo vai demorar para que recebamos uma carta dizendo que eles estão em detenção?

Harry perguntou.

-Minha Rosinha, graças a Merlim, puxou para a mãe. E por isso, não receberei cartas desse tipo, Potter.

Ronald disse com orgulho.

-Nesse caso eu me preocuparia Ron, porque se a Rose puxou para a Mione...

Gina disse em tom cheio de insinuações.

-O que tem ela ser como a Hermione?

Perguntou Ronald já vermelho outra vez.

-A Gin só estava querendo de irritar querido.

Hermione falou num tom calmo, mas Harry percebeu o olhar mortal que ela lançava para Gina.

Ronald se acalmou no mesmo momento em que os pedidos chegaram. Os seis ainda ficaram algum tempo ali conversando, e contando suas histórias para as crianças que ficavam maravilhadas com todas as aventuras que os pais tinham passado. No entanto, o dever chamava e Ronald e Harry tiveram que voltar ao ministério. Hermione e Gina iam levar as Hugo e Lily para a Toca.

-Até mais tarde querida.

Harry disse dando um abraço em Lily e um beijo em Gina.

-Harry ela é minha irmã.

Ronald gritou com as orelhas já vermelhas.

-Ron, querido, eles são casados e tem três filhos acho que eles já fizeram coisa pior do que um simples selinho.

Hermione falou fazendo todos rirem. Hugo e Lily riam mais do rosto de Ronald que estava mais vermelho que o cabelo dele. Harry olhou para o amigo e riu alto, havia coisas que nunca mudavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Tudo estava bem"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.