Diários de Um Vampiro escrita por A Menina que Gostava de Ler


Capítulo 8
Voltando a Ser Eu Mesmo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654035/chapter/8

°Damon

Disse ao Stefan que iria até o lugar onde iria morar com Elena. Por um lado era verdade. Mas eu também tinha de fazer outras coisas. Como visitar um certo alguém.
Bato na porta e espero a pessoa atender. Então Alaric abre a porta.
–Damon?
–Em pessoa. É assim que recebe um velho amigo?

Dou um tapinha em suas costas e e ele me dá passagem para entrar. Rick ainda está no apartamento onde havia começado a morar com a Jô. Ainda relutava em seguir em frente. De admitir que tudo aquilo era doloroso demais.

Só que algo estava diferente. Não havia caixas de pizza,garrafas de bebidas e todas as outras tralhas que se espera encontar no apartamento de um homen acabado.

Tinha diversas caixas de mudança pelo lugar.

– Vai se mudar? - digo enquanto pego um livro de história em uma caixa com um titulo chato e jogando de volta.

– Pra começo de conversa esse apartamento não é meu. E eu não queria deixar as coisas dela pegando poeira então vou deixar tudo guardado. - o mesmo faz uma pausa olhando pra mim. Ele não tocou no nome da noiva então isso não é bom. E continua- Estou indo passar um tempos em Chicago.

–Wou. E porque você não nos contou?

Sento desleixadamente no sofá.

– Vai ver que é porque eu não queria que ninguém soubesse.

E começa a empilhar algumas caixas no corredor. Me levanto e respondo.

–E já que eu não me enquadro no grupo do ninguém, vai querer ajuda?

Sorrio sarcástico.

Passei a tarde ajudando Alaric. Depois dirigi de carro por alguns lugares. E paro ao anoitecer em frente a um lugar. O dormitório de Withmore.

O lugar estava absolutamente vazio. Nem mesmo uma mosca pelo ar. Mas acho que é isso que acontece quando você fica sobrecarregado de estudar Medicina e se agarra a qualquer oportunidade de feriado.

Porta 58.
Bato e ela se abrirá.
Bato e ela se abrirá
Repito mentalmente ao mesmo tempo em que bato.
Mas não há resposta.

Giro a maçaneta e está trancada.
Que tipo de objetos de valores Bonnie e Caroline têm que mantém a porta trancada? Penso irritado.

Corro até o lado de fora do dormitório. E olha para a janela. Está meia aberta. E como não quero que ninguém saiba que estive aqui. Parace ser a melhor opção.

Pulo até o peitoral da janela e entro. Nada mudou no quarto. Exceto o fato de que alguém não mora mais aqui ao tempo em que alguém sim. Caminho até a cama da Elena. E chego a sua cômoda. Eu não venho aqui a muito tempo. Na verdade eu nem sei se as coisas dela ainda estão aqui.
Mas só há um modo de descobrir. Puxo a gaveta e nada. As próximas também não. Olho ao redor e vejo uma caixa.

Pego-a e coloco sobre a cama de Caroline. Abro lentamente. Há algumas coisas dentro. Pego um porta retrato empoeirado que está logo em cima. E limpo com as mãos. É Elena e eu na festa em que nos fantasiamos. Tiro mais coisas. Até achar um diário. Esse é diferente do que via ela escrever.
Pego e enfio no casaco. Ninguém vai dar por falta dele exceto ela mesma. Ponho tudo de volta e antes de sair dou uma última olhada no quarto. Já no carro giro a chave dando partida à próxima aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Um Vampiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.