O nerd e a valentona escrita por May Oliveira


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem da fanfic. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653622/chapter/1

Pov´s Peeta

Me certifico te estar levando todo o material, principalmente o livro de história, meu professor Carlos é muito exigente e eu também sou com minhas notas. Assim que termino de arrumar minha bolsa, desço para tomar café e encontro uma mesa farta, as vezes me pergunto se não é muito exagero, pois aqui em casa só tem minha mãe e eu, sempre sobra comida e minha mãe manda que os empregados joguem no lixo, eu já tentei conversar com ela para diminuir a comida e dar um pouco as pessoas que não tem boas condições como nós, mais ela sempre briga comigo e fala para mim não se importar com as pessoas, mais eu me importo, quando meu pai era vivo ele também se importava, uma vez fomos visitar um orfanato, ainda me lembro dos rostos alegres daqueles crianças ao receber os brinquedos que doamos, isso me deixou tão feliz, sinto tanta falta do meu pai, ele era meu único amigo fora o Finnick, esse é meu castigo por ser o nerd da escola. Como rápido e o motorista me leva até a escola, estava distraído olhando pelo vidro quando de repente a vejo, como estava linda, com uma trança de lado, era impressionante como o uniforme da escola lhe caía bem, estava cantado, sua voz era tão suave, parecia de um rouxinol, mais ela não estava sozinha, estava acompanhada por ele, sempre ele, o que será que esse garoto fazia sempre ao lado da minha bela Katniss? Será que era seu namorado? Odiava saber que tinha outro homem a amando no meu lugar.

Pov´s Katniss

Acordei cedo, pois tinha que limpar a casa e levar a Prim para a escola, já que minha mãe está doente para variar, desde que meu pai morreu minha mãe vivi doente, sem animo para nada e a responsabilidade da casa e da Prim caiu sobre minhas costas, algumas pessoas me chamam de valentona, eu sei que elas falam isso brincando, só para tirar uma da minha cara, mais eu me considero valentona mesmo, pois todo dia eu tenho que ser valente para aguentar minha vida, sou bolsista no colégio Gabriel Peixoto e depois da escola tenho que trabalhar e quando chego em casa tenho que olhar a Prim, arrumar a casa e cuidar da minha mãe, minha vida não é fácil, tenho essa rotina desde os meus 11 anos e hoje com 16 anos nada mudou, mais graças a Deus eu conto com a ajuda dos meus amigos Gale e Madge , na verdade o Gale não gosta de mim como amiga, mais eu só gosto dele como amigo.

Como de costume Gale veio me buscar para irmos a escola juntos, ele também é bolsista no meu colégio, estamos caminhando quando Gale me pedi para cantar uma música, ele diz que tenho uma voz maravilhosa, reluto um pouco, mais acabo aceitando.

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordada
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinha

Não sou nem quero ser o sua dona
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você, mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele de repente me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura


Onde está você agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O nerd e a valentona" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.