avatar a lenda de Caliupe. livro 1 fogo. escrita por isadorauzumaki


Capítulo 5
A luta.


Notas iniciais do capítulo

obrigada a todos que leram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653587/chapter/5

Quando eu vi o professor colocando a bandeira meu coração acelerou, e logo eu me lembrei de fogo azul loucura.

Eles vão me chamar de louca ai eu to nervosa com medo eu nunca lutei e esse professor não me ensino nem um movimento nem nada e eu acho que esse garoto é bom.

Tudo bem Caliupe respire fundo seja uma... Uma, uma oque?

Eu vou desmaiar tá eu só vou fazer o meu máximo.

O professor tirou a bandeira e aquele menino jogou fogo na minha cara, mais eu caio pra trás e consegui desviar.

– Nada mal novata! – Ele fala então eu me levanto.

Eu não sei nenhum movimento esse professor só deve ser louco.

Então aquele garoto me jogou mais fogo na cara e eu só consegui colocar a mão na frente, olhei pra minhas mãos que ardiam, pois estão queimadas.

Nesse momento me sobe uma raiva e eu faço movimentos que nem eu sei de onde eu tirei, e logo milhares de chamas azuis foram em cima dele e como ele não conseguiu desviar nem nada o fogo deu tudo nele.

Eu senti um pouco de do mais ele vai ficar bem, então ele se levanta e me olha surpreso ele da um sorriso e joga bolas de fogo em mim e eu desviava e copiava o movimento dele.

Então ele se desviou das bolas de fogo e então fez um gesto e bastante fogo foi se formando ao lado dele então ele jogou em mim, eu não consegui me desviar e fui acertada pelo fogo me deixando toda queimada.

Eu não conseguia me mover então senti que minhas queimaduras estavam melhorando.

Todos viram o que acontecia e acharam tudo muito estranho, então me lembrei de que minha tia disse que a nossa família tem essa capacidade de cura e de especialidade.

Cada membro tem a capacidade de se curar e consegue ser boa em uma coisa especifica mais por algum modo eu consigo ser boa em tudo.

Logo eu me levantei e comecei a lutar serio eu atacava ele desviava e ele atacava e eu desviava isso ficou por 4 minutos então o professor falou.

– Parem agora! Essa luta se encerra aqui e deu empate!

Nós paramos e saímos pra sala onde estavam os que já tinham lutado.

Aquele menino ficou me encarando e todos os quatro ficaram sorrindo e elogiando ele quando ele fala.

– Parem! Eu não ganhei, deu empate! – ele falou e os outros pareceram muito surpresos.

– mais como você lutou com a novata e você é o melhor da turma! – Eu fiquei surpresa eu lutei com o melhor da turma.

– é isso! Novata você é boa! – ele falou enquanto ria.

– obrigada, mais eu tenho nome! – Eu falei um pouco estressada.

– sim eu sei! Qual é?

– Caliupe!

– prazer meu nome é Rui! – ele falou dando um sorriso e eu sorri de volta.

Então aquelas pessoas foram até mim.

– Não acredito ninguém nunca conseguiu isso! – Uma menina falou.

– Você já dobrou fogo? – Um garoto perguntou.

– não, mas... – Fui interrompida.

– Eu vi que as pessoas ficaram de boca aberta por quê?

– porque o fogo dela é azul! – O Rui falou e todos ficaram chocados e eu acho que com um pouco de medo.

– nossa nunca tinha conhecido uma pessoa que dobra fogo azul!

– é legal pra você! – falei sem animação.

– é novata quero dizer Caliupe você chegou no dia certo!

– por quê?

– é hoje que o professor vai declarar os times de dobradores! São 5 participantes em cada grupo! – ele falou e eu fiquei um pouco nervosa eu só fiz dois amigos contando com ele, e já fiz uma inimiga.

Bem que a quantidade de amigo é maior! Na verdade eu não sei vai que tem gente que não queira ser meu amigo?

– eu quero ter que participar de um grupo de quatro elementos!

Quatro elementos? Será que é com dobradores de diferentes dobras? Acho que sim agora estou bem aliviada.

Depois que a aula terminou eu estava prestes pra sair quando ouço.

– Caliupe, por favor, venha aqui! – o professor me chamou.

Eu fui andando até lá.

– eu vi que o seu fogo é azul e você sabe que tem que ter cuidado com essa dobra não é?

– eu sei sim professor!

– pegue isto! – ele falou me dando acho que são pílulas.

– pra que isso?

– pra te manter em controle tome isto toda vez antes de dormir! Agora pode se retirar.

Fiquei um pouco triste pelo professor me achar maluca, mais bem que todos que eu conheço me chamam de maluca.

Eu me lembro de quando eu e a Haina estávamos atrás da bola e vimos que ela estava dentro da casa do “feiticeiro”. Esse é o nome que damos pra um velho que vive brigando com agente e nós sempre olhamos lá pra dentro e a casa dele é toda enfeitada de negócios de magia.

E agente acha que ele é mesmo um!

Quando a bola caiu pra lá a Haina ficou triste porque a bola é dela e ela disse que o pai dela ia a matar.

E fiquei com do e fui buscar pulei o muro corri pra perto da porta dele agachada peguei a bola quando eu dei um paço.

– pipipippipi!

Alguma coisa de segurança que eu não vi disparou e ele abriu a porta e eu sai correndo e ele atrás de mim eu pulei o muro e joguei a bola pra Haina e nós saímos correndo e ele ficou gritando.

Foi muito engraçado e agora me lembro de ainda vou ter que procurar ela, as vezes da preguiça mais eu sempre acabo indo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada de novo!