Por Causa de Você escrita por danny96_chan


Capítulo 1
Capitulo Único


Notas iniciais do capítulo

Trilha sonora indicada: http://www.youtube.com/watch?v=z3D8J1rjGLg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65355/chapter/1

De: Michael Joseph Jackson

Para: Joseph Walter "Joe" Jackson

 

Hoje eu estou no topo. E você e todos aqueles que diseram que eu jamais poderia agora tem que me olhar de baixo.

Pois é, o mundo gira. Há algum tempo eu era só um garotinho, que não tinha controle sobre nada, nem sobre mim mesmo. Hoje eu posso controlar a todos. Mas não é isso que faço. Eu não sou como você. Na verdade, passo cada dia da minha vida tentando arrancar todas as semelhanças que tenho com você.

Eu nunca cometerei seus erros, não vou cair aos pedaços como você caiu. Vou fazer as coisas  do meu jeito. Porque eu aprendi da pior maneira que o seu nunca é o certo.

 

Eu não cometerei os mesmos erros que você. Eu mesmo não me deixarei causar tanto sofrimento ao meu coração. Eu não vou me permitir,eu não vou cair aos pedaços que nem você caiu.  Eu aprendi da maneira difícil, a nunca me deixar chegar até esse ponto.

Sabe as surras que você me dava? Pois é, eu ainda tenho as marcas. E todas as coisas que você dizia? Elas me fazem empacar em vez de ir em frente. Você não faz idéia de toda a dor que me causou e que me causa até hoje.

Há várias coisas que eu nunca faço apesar de saber que é idiotice.

Eu não ando nunca longe da calçada, por exemplo. Mas isso é o de menos. Eu acabei criando um escudo que impede que eu me machuque. Mas ele tem efeitos colaterais, eu jogo sempre do lado mais seguro, eu não consigo confiar em ninguém. É por isso que meus romances jamais dão certo. Você não sabe o que é viver cada dia da minha vida do jeito que eu vivo.

E como se tudo isso já não fosse suficente, eu ainda tenho medo.

Por sua causa eu nunca ando muito longe da calçada. Por causa de você eu aprendi a jogar do lado seguro. Assim eu não me machuco.

Por sua causa eu acho difícil confiar não só em mim, mas em todos a minha volta.  Por causa de você eu tenho medo.

 

Hoje eu tenho todos os meus objetivos cumpridos. E o que resta? Eu ainda não sou feliz. Eu gastei todo o meu dinheiro e sei que as pessoas não param de comentar sobre o rumo que a minha vida está tomando. Sei também que você é o primeiro a mencionar isso.

Mas eu não posso chorar. Eu sei que isso é fraqueza para você. É, depois de tudo eu ainda busco a sua aprovação. Mesmo sabendo que ela nunca chegará. A cada dia eu preciso por um sorriso no meu rosto e atuar quando a minha vontade é chorar até que meus olhos estourem...

As pessoas dizem que meu coração está partido, mas só eu sei que ele jamais esteve inteiro.  Eu perco meu caminho e não leva muito até você mencionar isso. Eu não posso chorar porque eu sei que isso é fraqueza nos seus olhos. Eu sou forçado a fingir um sorriso, uma risada, Todos os dias da minha vida. Meu coração não pode quebrar quando não estava inteiro para começar. Eu tento cuidar dos meus filhos do jeito que você nunca fez. Eu sei que tenho dinheiro suficiente para sustentá-los depois que forem grandes e eles nunca vão precisar sofrer como eu sofri para conseguir sobreviver.

Eu não faço idéia do que é ser pai, afinal você nunca foi isso para mim. Você sempre foi meu empresário, meu carrasco. Eu não me lembro de ter chamado alguma vez você de pai. Até onde eu me lembro, para mim você sempre foi Josef.

Até hoje eu ainda me lembro das palavras que você falava. E elas me assombram. São fantasmas que me atormentão a cada noite. Talvez seja por isso que até hoje eu tenha medo do escuro.

Todos os dias pessoas me dizem que eu sou incrível, lindo e perfeito. Mas eu não consigo confiar nelas. Na verdade não consigo confiar nem em mim.

Por sua causa eu nunca ando muito longe da calçada.  Por causa de você eu aprendi a jogar do lado seguro,  Assim eu não me machuco.

Por sua causa eu acho difícil confiar não só em mim, mas em todos à minha volta.  Por causa de você eu tenho medo.

Eu vi você se destruir aos poucos e não tinha como fazer nada. Na verdade eu até me sinto meio culpado as vezes.

Eu via você se finjir de forte durante o dia e ouvi seu choro a noite. Os seus soluços não são comoventes para mim. Eu sabia que você queria dinheiro e fortuna mas  eu preferia ter vivido mais com menos.

Por favor eu era uma criança, você achou mesmo que tudo o que fez não deixou marcas profundas em mim. Você era o pai deveria proteger em vez de me atacar.  Fazer meus pés sangrarem de tanto treinar seus ridículos passos de dança não me fez um dançarino melhor.

Você deveria ser mais inteligente e não se apoiar em mim. Do que estou falando? Você nunca se importou, porque seria diferente agora?

Toda a noite eu ainda choro. E nós dois sabemos por quê.

 

Eu assisti você morrer, eu ouvi você chorar toda noite no seu sono.  Eu era tão jovem você deveria saber mais e, não simplesmente contar com o meu apoio. Você nunca pensou nos outros, você só viu sua dor. E agora eu choro no meio da noite,  Pelo mesmo maldito motivo.

 

Você deve estar se perguntando porque eu estou escrevendo tudo isso. Admito que não sei. Depois de tantos anos sem nenhum contato...

Talvez eu quisesse que você soubesse como a minha vida está e todo o mal que você me fez. Bem a minha vida é um lixo. Eu sinto um grande vazio chamado família que talvez nunca seja preenchido. Queria que você soubesse que o que eu sentia por você era medo. Nunca foi respeito.

Amo meus filhos e jamais suportaria que eles sofressem tudo o que eu sofri por você. Toda a vez que olho para eles e vejo uma parte de mim, sangue do meu sangue, meu DNA eu me pergunto como alguém pode não amar um filho. Acho que você sabe a resposta.

Não deu certo com Lisa, nem com a Debbie. Eu não sei como deixar as pessoas se aproximarem de mim. Até meus irmãos não consigo manter por perto. Lembra-se do escudo que mencionei? Mais uma de suas características. Bom, apesar de você nunca ter pedido desculpas eu te perdô-o. Jamais vou entender seus motivos então prefiro não tentar. Não digo que o que você fez foi certo. Nunca. Mas sem a sua iniciativa de criar os Jackson Five talvez eu não estivesse aqui.

Ou talvez sim. Eu nunca vou saber.  Te perdoar não vai curar todas as feridas, não vai arrancar as cicatrizes. Mas vai me ajudar a seguir em frente.

Eu estou dando o meu melhor para tentar seguir em frente. Eu não sei como fazer isso.

Os problemas fazem as pessoas melhores. Eles as moldam e as ajudam a crescer. Mas eu nunca tive problemas realmente meus, só aqueles que você criou para mim. Talvez por isso eu jamais tenha crescido.

Acho que hoje meu único desejo é que todos os meus problemas não fossem por sua causa.

Por sua causa eu nunca ando muito longe da calçada.  Por causa de você eu aprendi a jogar do lado seguro. Por sua causa eu dou o meu melhor, apenas para esquecer tudo.  Por causa de você eu não sei como deixar alguém se aproximar de mim. Por sua causa eu estou envergonhado da minha vida, porque ela está vazia.  Por sua causa eu tenho medo. Por sua causa 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que gostem...
Eu ouvi a música, vi a tradução, cohrei..
Aí eu tive que escrever alguma coisa.