Viagem ao planeta Terra escrita por neko chan


Capítulo 34
Capítulo 34




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653422/chapter/34

Quando acordei percebi que ainda estava segurando a carta de Isabel, era a única coisa que me restara dela, respirei fundo e desejei que minha mãe já tivesse ido embora para eu poder ir pra casa de Morfus o mais rápido possível. Me levantei e desci as escadas e pra minha sorte ela já havia saído. Voltei para cima e me arrumei para sair.
Quando cheguei Morfus estava alimentando o filhote de grifo com um guaxinim morto, o que fez com que eu ficasse um pouco enjoada, apesar de eu ver isso a meses ainda não consigo me acostumar com essa cena, o cheiro e nem com o som disso.
— Bom dia, Marry
Ele levantou a mão esquerda pra mostrar uma carta entre seus dedos. Corri até ele para ver.
— É da Isabel?
— Ainda não abri
— Vamo ver, rápido!
— Nada disso, mocinha, você só vai receber essa carta depois de terminar suas tarefas
— Morfus, por favor! Você não é meu pai
— Se não fizer suas obrigações não vai brincar com seus amigos, ou nesse caso ler a carta
— Tudo bem, o que temos pra hoje
— Eu vou cuidar dos animais maiores, você cuida dos menores e vai ter que trocar a água dos equinos e limpar os estábulos de novo, os filhotes estavam brincando ontem enquanto eu escrevia a carta pra Isabel a noite e agora tem penas e uma gosma que os unicórnios ficavam tacando nos outros por todo lado, e, por fim, vamos cuidar das árvores
— Tudo bem
Devo ter passado 30 minutos só para limpar o filhote de grifo, ele estava coberto do sangue do guaxinim que tinha sido seu café da manhã, além de ficava voando para todo lado e tentando me morder, sem falar nos filhotes dos equinos, voavam ainda mais rápido que o grifo e ficavam correndo pra todo canto; os hipogrifos mordiam, os pegasus voavam pra longe e os unicórnios faziam o favor de deixar meu cabelo colorido.
Limpar os estábulos foi tão ruim quanto limpar os filhotes, tive que aspirar todas as penas, trocar o feno e a água, e tirar gosma dos unicórnios do teto. Cuidar das árvores foi bem melhor, cortamos alguns galhos soltos, regamos elas e podamos. Acabamos de fazer isso e finalmente entramos em casa, Morfus me entregou a carta e foi para cozinha para fazer nosso almoço.
Abri a carta vi que era a citação do Oráculo para a Isabel.
"Para o outro reino voltar 15 obstáculos terá de enfrentar.
Você atravessou a escuridão agora enfrente a luz do coração verde.
Enfrentas sempre a selvageria, então encare a bondade de uma fera perdida.
Encontre a escuridão, transforme em luz bem polida para que esse construa o seu caminho futuro."
Fiquei um pouco pensativa sobre a previsão do Oráculo, mas acabei chegando à conclusão de que talvez essa previsão não seja para Isabel, talvez ela seja pra........ Mim?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem ao planeta Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.