The My Only Secret escrita por Maddie


Capítulo 53
Brad é A.


Notas iniciais do capítulo

Oie minhas gatosas, hoje iremos ter o "hoje em dia" o que significa que acabou as semans e dias antes, estão felizes ? Por que eu estou kkkkk ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653402/chapter/53

Musica On

Diretora : Estão cometendo um erro, UM ERRO !_gritava, enquanto se debatia nos braços dos policiais, todos encaravam aquela cena perturbante angustiados, será mesmo que a Mundial se fecharia ?

A professora Helena alisava seus próprios braços, arrepiados, cheios de medo, até que Renê lhe aparece, e põem os braços em volta de seu pescoço, a abraçando de lado para reconforta-lá.

De longe Carmem encarava a cena, com uma expressão cínica, porém a garota escondia uma enorme angústia  .

Matilde : Crianças se acalmem, tudo será resolvido, apenas vão para suas devidas aulas.

Disse tentando acalmar os alunos, que possuíam olhares assustados diante daquilo tudo, todos aqueles policiais, aquelas armas, os uniformes, os óculos amedrontadores, tudo aquilo era de dar dó, a Mundial era o que todos ali tinham de mais precioso.

Margarida : E agora ?_perguntou as amigas.

Alicia : Não sei.

Toque.

"Dei um jeito no Cirilo, e agora sua escola está desmanchando aos poucos, ainda quer tentar lutar ? Tenho energias ! Espero que tenham também.

—A"

As meninas se encaram apavoradas e seguem para a sala de aula, assim como todos os outros alunos.

...

Matilde : Tudo bem alunos, acalmem-se não sabemos qual o motivo...

Jaime : Hipocrisia é fogo né ? Como tem a coragem de dizer que não sabem o motivo ? Vocês fizeram com que nos calássemos a boca, mas um segredo não se é mantido por muito tempo, uma hora ou outra, é revelado, e quem os guarda, que se ferram !_diz irritado, se levantando de sua carteira com indignação.

Professora Helena : Calma, Jaime !

Carmem : Calma ? Está entendo a situação ? Quer que eu desenhe ? Não foi você quem disse "Não entendo que tipo de problemas crianças de 15 a 16 anos possam ter..." agora entende ? Você sempre se safa, todos te amam, te livraram dessa, mas tem gente metida nisso que não se desenrolaria, nem se tentasse !

Maria Joaquina encarou Carmem brevemente, e logo se virou a Alicia temerosa.

Renê : Não resolveremos as coisas gritando Senhorita Carmem.

Carmem : Não, não resolveremos, até por que não temos que resolver nada, vocês nos meteram nisso, e vocês nos tiraram !_pegou sua bolsa de lado, e se encaminhou a porta, mas ao chegar foi surpreendida por um tenente, que logo ordenou que a mesma sentasse e adentrou na sala de aula

Delegado : Boa tarde alunos, estão aqui até mais tarde, e já devem ter percebido isso, por que já se passou a hora de todos irem embora, porém algo de muito grave, foi ocultado de nós e isso não é obra de crianças como vocês, suponho eu então, que a diretora Olivia Barretos Neves lhes obrigou a ficar em silêncio, não é mesmo ?

Davi : Nada disso aconteceu, ela apenas queria evitar constrangimento, e uma má imagem.

Delegado : Desculpe-me, mas não me interrompa, estou falando Senhor Rabinovich !_disse o reconhecendo da ultima vez que parou na prisão, pelas drogas.

Davi : Desculpe-me senhor._diz de cabeça abaixa.

Delegado : Muito bem !_bateu seu bastão na mão._meu nome é Lúcio, e todos vocês, principalmente Maria Joaquina Medsen e Valéria Ferreira, já que estavam na cena do crime, teram de dar seus depoimentos, para ajudar na investigação, lembrem-se mentir para policia é pedir prisão perpétua, é crime ! Fora isso, não é nada demais, não precisam temer. 

Maria Joaquina o encarou temerosa, a garota estava morrendo de medo, ela não podia contar nada , sem meter -A no meio, mas se a garota metesse -A, ela sabia que estaria atrás das grades, -A contaria sobre Adriano, -A ligaria ela a outros crimes, que talvez ela não saiba que cometeu...

Delegado : Bem, e quem é Valéria Ferreira ?

Bibi : Ela está desaparecida a 3 dias.

Delegado : E a família dela não nos comunicou ? Pearchortle está se tornando uma cidade  perigosa, as pessoas estão vagando por ai a noite, como se quisessem algo a mais do que só um celular roubado, cuidado, isso não é brincadeira.

Bibi : Sabemos !_afirmou com a cabeça.

Delegado : Quando for o dia de cada um, dar o depoimento, comunicarei ao responsável de vocês, e espero vocês em breve, uma resposta para o assassinato de Cirilo Riveira, que provavalmente tenha ligação com a morte de Adriano. . Mas antes quem é Maria Joaquina Medsen ?

Maria : Sou eu !_levantou a mão.

Delegado : Tens muita coisa a contar, se prepare desde já, pois o dia do seu depoimento, será longo !_aquilo aos ouvidos de Maria Joaquina soou ameaçador, porém o policial saiu da sala, sem mais nem menos.

...

Hoje em dia.

Maria : Olá, perdoe-me chegar a essa hora da tarde, eu realmente não queria incomodar, porém eu estava pensando em me voluntariar aqui no Radley, mas antes eu queria observar mais, e para isso, eu queria saber se poderia ter uma conversa urgente com a Emily Filds, ela por acaso está aqui, não é ?

Secretária : Sim, ela está logo ali !_apontou para uma garota morena, com um belo sorriso.

Maria Joaquina encarou a garota e respirou fundo, antes de dar o próximo passo.

Maria : Emily ?_diz encarando a garota com um enorme sorriso falso e receptivo no rosto.

Emily : Maria Joaquina ?

Maria : Que ?

Emily : O que ?

Maria : Como sabe ?_diz estranhando.

Emily : Tenho 17 anos, minha memória não é tão ruim, sou boa com nomes, você e Margarida Garcia, veio aqui a alguns dias atrás visitar uma paciente, certo ?

Maria : Não sabia que nossos dados eram dados a qualquer uma, e eu nem me lembro de ter dado meu nome.

Emily : Mas deu por que é obrigatório, fazer visitas só é permitido com dados pessoais, e alías não eles não permitem, mas sabe eu achei você bem interessante ._colocou uma mecha do cabelo da Maria Joaquina atrás da orelha da mesma, e então Maria Joaquina entendeu.

Maria : Desculpa, não é por nada, mas é que eu não sou gay._coçou a nuca e logo após encarou o chão.

Emily : Perdão é que quando chegastes aqui eu...

Maria : Eu tenho cara de gay ?_diz passando a mão em sua própria face, com uma mão, enquanto outra estava mergulhada em sua bolsa.

Emily : Não, eu que delirei um pouco, bem..._dizia enquanto Maria Joaquina se olhava no espelho, que havia acabado de arrancar de sua bolsa._A Valéria já se foi, como você sabe, então o que faz aqui ?

Maria : Que ? Como assim, se foi ? A Valéria não pode ter ido, pois ela não voltou para casa...

Emily : Bem, se ela voltou para casa eu não sei, mas eu sei que, aqui no Radley, ela não está !_Maria Joaquina deixa Emily falando sozinha, e sai as pressas do Radley, enquanto Guilherme observava tudo com um sorriso vitorioso no rosto.

Secretária : hey HEY GAROTA, VAI QUERER A FICHA ?_gritou para que a mesma escutasse, mas já era tarde, Maria Joaquina nem estava mais lá.

...

01/10/2015

Maria : Tem certeza, que sua mãe não está em casa ?_perguntou se sentando na cama.

Margarida : Acho que eu saberia !_diz ironica, encarando a amiga.

Alicia : Brad sabe de algo, e se ele for realmente -A precisamos entrega-lo a policia.

Maria : Como ? Fui no Radley ontem e...

Alicia : Você foi no Radley ?

Maria : Sim, fui falar com a Filds, para saber mais sobre -A, ou melhor sobre o Brad, o que é quase a mesma coisa, já que tudo indica que ele é -A, e adivinha ? A Valéria não está mais no Radley !_diz jogando seu celular no colchão fofo.

Margarida : Ela fugiu ?_se levantou da cadeira, surpresa.

Maria : Bem, se ela fugiu eu não sei, mas no Radley ela não está !

Alicia : Precisamos das provas urgentes, a Lia deve estar com medo de voltar, e precisamos acabar com isso agora, não quero deixar -A controlando minha vida, -A já fez demais, durante quase 6 meses fiquei presa nas garras de -A, acontece que isso cansa, não sou uma boneca.

Maria : Temos que seguir -A.

Margarida : Seguir o Brad ? Como ?

Maria : Ficaremos em frente a casa dele e se ele sair, o seguimos .

Margarida : Deixe-me adivinhar, vou ter de roubar o carro do meu pai, ou da minha mãe ?

Alicia : Daqui a 2 meses eu tiro carteira de motorista, relaxa.

Margarida : -A vai cair bem antes disso, eu não vou aturar isso nem por mais uma semana !_diz saindo do quarto.

Alicia : Melhor segui-la ?_pergunta diretamente para Maria Joaquina, que não desgrudava do celular.

Maria : Estou preocupada com o Paulo, a Marce disse que ele parece um Zumbi, e que as vezes ele está cheio de piadinhas de garoto de 11 anos, e em outras, volta a se entupir de comida e de amarguras, sem contar o jeito grosso em que ele trata todo mundo.

Alicia : As pessoas mudam, talvez ele esteja mudando.

Maria : Qual é ? O Paulo era galinha, mas sempre foi camarada.

Alicia : Não na verdade não._Maria Joaquina negou com um sorriso de canto, e saiu do quarto, sendo seguida por Alicia.

...

Maria : Abaixa para baixo gente, ele tá saindo.

Alicia : "Abaixa para baixo" ? Como assim ?

Maria : ABAIXA_gritou entre seu sussurro.

Brad trancou sua casa, e logo entrou em seu carro, que estava fora da garagem, ao entrar no carro e dar o ponto de partida as garotas, lentamente começaram a segui-lo.

30 minutos depois, Brad estacionou.

As meninas esperaram um pouco, enquanto Brad entrava em algum tipo de comércio, e logo após estacionaram também, e saíram do carro.

Maria : Vamos entrar !_diz saindo do carro, se encaminhando a loja.

Alicia em um movimento rápido puxa Maria Joaquina, fazendo-a cambalear para trás.

Maria : Ai, cara, isso dói.

Alicia : Ficou maluca ?_ralha com a garota.

Maria : Que ? Por que ?

Alicia : Você ainda me pergunta, por que ? Você acha que o Brad não nos veria ?

Margarida : Ou desconfiaria ? Não podemos deixar que nos veja, então presta mais atenção...

Brad saiu da loja e entrou em seu carro.

As meninas saíram de trás da pilastra, que foi aonde se esconderam do mesmo, e ficaram em frente a loja.

Margarida : "Ao som antigo?"_leu o nome da loja, com uma breve careta.

Alicia abriu a porta, fazendo os sinos tocarem, soando um som irritante.

Maria Joaquina e Margarida seguiram os passos da amiga, e logo pararam no balcão, a loja estava vazia, e só havia o vendedor.

Vendedor : Em que posso lhe ajudar ?

Maria : Bem, um garoto acabou de sair daqui, e eu queria saber se poderia me dizer o que ele comprou...

Margarida encara Maria Joaquina com um olhar repreendedor e a garota logo se rende.

Alicia : Er.. Sabe o que que é, é que ele é novo lá na escola e iremos fazer uma festa de boas vindas, e queriamos saber que gosto musical ele curte !_mentiu.

Vendedor : Perdoe-me meninas, mas essas informações, são pessoais.

Margarida começou a observar a pequena loja enquanto Alicia tentava convencer o vendedor.

Alicia : E você não pode ajudar ? Fala serio é só um disco...

Margarida cotuca Maria Joaquina e aponta com o olhar para a lixeira.

"Recibo Brad Nicolls"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, tudo bem ? Espero que gostem, beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The My Only Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.