Entre Espadas e Sonhos escrita por PietroRey


Capítulo 4
Densas florestas e doce riacho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653400/chapter/4

Davis, Lina, Théo e Zuli seguiram caminho a fora das redondezas do castelo de Pêtros, percorreram um longo caminho onde mal viam o tempo passar, estavam livres para viverem com quisessem a partir dali, era algo muito esperado por todos, todos anseiam por liberdade e pela oportunidade de fazer o que bem entender e conhecer coisas novas sem ter algo que vá lhe puxar para trás.

O sol começava a se pôr, o céu ficava alaranjado com algumas nuvens que estavam levemente acinzentadas como um fim de tarde no verão, e então começaram a ver de longe uma espécie de floresta, porém não dava pra ter noção de quão grande ela poderia ser e nem se era um lugar seguro, porém não tinham outra escolha, não podiam mais voltar para o castelo que já estava bem longe e mesmo se voltassem não chegariam antes do anoitecer, apertaram então o passo para chegarem até esta floresta o mais rápido possível e assim encontrar um lugar onde pudessem passar a noite.

Ao chegarem mais perto da floresta um leve vento úmido começou a soprar, ao olhar pra cima Lina percebe que o céu está começando a escurecer com a caída da noite e que mais nuvens começam a aparecer e fala:

― Meninos... Acho melhor nos apressarmos, parece que o tempo não está muito favorável para ficarmos desprotegidos e eu não quero ficar molhada.

― Ahhh relaxa Lina, um pouco de chuva não faz mal pra ninguém e alias vai aju- ― Ia dizendo Davis quando ouviu um grande rugido vindo do céu e ficou imediatamente quieto.

― O que foi isso? Alguém me diz o que foi isso, eu não quero morrer ainda!! ― Disse Théo com uma voz de susto e se escondendo abaixado atrás de Zuli.

Os jovens começaram a correr em direção a floresta e com os olhares atentos para acharem qualquer tipo de local que pudesse servir como abrigo e os proteger da chuva que estaria por vir, Davis e Lina vão na frente por serem mais ágeis do que Théo que vem logo atrás dos dois e Zuli vem por ultimo já que sua armadura pesada não ajuda muito em situações onde é preciso ter velocidade. Ao entrarem na floresta começam a perceber que aparentemente não passa de mais uma porção de vegetação, árvores de tamanho comum, folhas bem vivas e muito escuras já que a noite estava caindo e as árvores não ajudavam a transpassar a pouca luz da lua que ainda conseguia que por pouco que seja iluminar o caminho que pareciam estar seguindo, e novamente outro rugido vindo do céu, a chuva que estava por vir já era certa, o vento soprava mais forte e as folhas das árvores faziam barulho, precisavam achar um abrigo ou acabariam encharcados e até mesmo outras peças de roupa que estavam de bagagem de cada um iriam ficar molhadas também, até que encontram um conjunto de árvores que pareciam dar passagem para algo.

― Pessoal, olhem!! Parece ter uma trilha entre aquelas árvores, o que acham? – Disse Davis apontando para o local.

― Por favor, vamos por ali logo, eu não aguento mais correr, estou morto! – Zuli respondeu muito ofegante

Então seguiram andando por uma espécie de trilha que parecia ter muitas pedras e por causa da umidade da floresta havia muito limo e estava muito escorregadia, começaram então a ouvir alguns barulhos, como arbustos se mexendo, galhos se retorcendo e quebrando e ainda alguns uivos e grunhidos que pareciam ser de lobos ou raposas do mato que aparentemente viviam por lá, mesmo assim continuaram em frente com o dobro de cautela do que havia quando iniciaram a trilha. Após um longo caminho a chuva começou, Davis começou a dar risada ao olhar a cara de Lina que estava emburrada, pois estava começando a se molhar graças à chuva, Théo por sua vez utilizava sua mão esquerda para recolher água e pulsar sua mão como uma maneira de manifestar seu elemento e ao seu lado andava Zuli com a boca aberta e cabeça para cima como se fosse beber a água que caia da chuva e então tropeça e rola uma pequena ladeira a baixo, todos se viram para ver onde Zuli ia parar e então foram atrás.

Ao descerem a ladeira encontram Zuli completamente encharcado, porém a chuva não estava tão forte para isso, Zuli havia caído dentro de um pequeno riacho, começaram então a rir do que aconteceu enquanto Zuli levantava e saia do riacho e Lina começou a observar o ambiente em volta até que se deparou com uma árvore gigantesca quase que do tamanho de um quarto comum e era oca por dentro, parecia ter sido usada como abrigo por alguém que havia passado pela floresta.

― Ei meninos, achei um lugar para descansarmos, venham. ― Disse Lina indo em direção à árvore.

― Ahh logo agora que eu estava começando a me divertir com a sua cara de brava?! – Falou Davis rindo e olhando para Lina

― Graças aos Deuses!! Eu estava cansado de andar já além do que estou morrendo de sono fiquei a noite passada tentando despertar meu elemento. – Comentou Théo com uma voz de alívio.

Enfim se protegeram da chuva e começaram a se acomodar no pequeno espaço que havia, os meninos ficaram de um lado do interior da árvore e Lina ficou no outro canto ao lado das mochilas de todos, porém algo estranho estava acontecendo lá fora, o vento havia ficado mais forte e raios começaram a aparecer rapidamente e um barulho estranho e muito alto começou a ser ouvido e vinha da floresta que estava do outro lado do riacho que estava no momento com sua água tremula por algum motivo ainda desconhecido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Espadas e Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.