O Tocador de Órgão escrita por Le Fanfics


Capítulo 1
Prologue


Notas iniciais do capítulo

Eai galera! Beleza?
Bom, aqui está mais uma fanfic Thalico! Ieeei!
Espero que gostem dela.
Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653234/chapter/1

Pov Narrador:

Thalia Grace era uma garotinha de dez anos cheia de vida e com muita energia, o único problema, é que ela era muito tímida e não gostava de brincar com as outras crianças onde ela morava, então, Thalia ficava no quintal de sua casa, com seu cavalinho Aegis correndo e pulando próxima a floresta que havia ali...

Pov Thalia Grace:

Eu estava brincando com o Aegis no quintal e minha mãe estava ali ao lado, bebendo cerveja. Eu e Aegis estávamos brincando de pega-pega, já que ele era pequeno e eu ainda não podia montá-lo, quando eu comecei a escutar um som estranho, não estava muito alto, mas eu conseguia ouvir, parecia o som de um piano, só que mais grave, e era tocado em acordes diferentes a cada vez.

- Mãe?!

- O que é menina?

- Você está escutando esse som?

Ela parou por um momento e escutou.

- Não estou ouvindo nada. Você está brincando comigo, garota?

- Não mãe, eu estou escutando algo... É como um piano, só que mais grave... Eu acho.

- Um órgão... Ela sussurrou

- O que foi mãe?

- Nada, preciso falar com seu pai, fique aqui e não vá para a floresta.

E ela saiu correndo para dentro de casa, e eu fiquei sozinha ali com Aegis.

- O que você acha que pode ser garoto?

Ele relinchou em resposta.

Pouco tempo depois...

- THALIA! VENHA AQUI!

- ESTOU INDO PAI!

Eu estava no meu quarto fazendo a minha lição que meu professor particular passou, quando meu pai me chamou e eu desci correndo para ver o que era, estavam na sala ele e minha mãe.

- Sim pai, o que o senhor queria comigo?

- Sei que é um pouco cedo para isso, e que seu aniversário é só em dezembro, mas...

- Mas nós queríamos lhe dar isso – disse minha mãe interrompendo meu pai e me mostrando uma caixa preta – É um colar de família.

- Tem um valor bem significativo, espero que goste e use-o.

Abri a caixa e dentro havia um belo colar que era uma nota musical com dois pingentinhos: um branco e outro preto.

- Obrigada pai, mãe! É muito bonito!

- Use-o sempre. Minha mãe começou

- Não o tire em nenhuma ocasião, entendeu? Meu pai completou

- Entendi.

Eu estava tão feliz de ter ganhado um colar tão bonito, e nem era meu aniversário! O coloquei logo em meu pescoço, e ele ficou muito lindo.

Fui ao quintal mostrar meu colar para o Aegis, você deve achar estranho eu só conversar e brincar com um cavalo, mas ele é meu melhor amigo então...

-AEGIS! VENHA AQUI GAROTO!

Escutei-o relinchando, e ele logo veio correndo para me ver.

- Olha só menino, o colar que eu ganhei. Gostou?

Ele estava olhando para meu colar com a cabeça meio inclinada, veio um pouco mais perto e relinchou, me assustando.

- O que foi menino? Algo de errado?

Ele estava relinchando sem parar e corria em minha volta, não sabia o que estava acontecendo, ele nunca tinha feito isso.

- Não deve ser nada Thalia. Ele deve estar querendo brincar. – Meu pai disse aparecendo ali no quintal

- Ele nunca fez isso... Acha que pode ser algo de errado?

- Deixe de bobagens, menina! Ele deve estar querendo brincar! Agora entre, está ficando tarde, amanhã ele melhora...

Fui para dentro de casa, preocupada com Aegis, e depois, não sei por que, eu me lembrei do som que tinha ouvido algum tempo atrás... Um órgão, minha mãe havia dito. Então fui procurar na biblioteca do meu pai, para ver se achava algo de interessante, que poderia me ajudar a descobrir que era aquilo.

Entrei na biblioteca devagar e comecei a procurar algum livro sobre instrumentos musicais. Estava tão entretida que nem vi meu pai ali na sala.

- O que está procurando Thalia?

- Um livro de instrumentos musicais, pode me ajudar?

- Para que quer um livro de instrumentos Thalia? – Ele disse um pouco inquieto

- Para minha aula, meu professor estava falando sobre eles e disse que queria uma pesquisa para a aula de amanhã.

O que em parte era verdade, porque ele falou sobre alguns instrumentos.

- Bem, se é assim. – Ele mexeu em umas prateleiras e puxou um livro com uma capa vermelha – Espero que esteja aqui o que procure.

- Obrigada pai.

E fui para o meu quarto ver se eu encontrava algo sobre órgãos. Abri o livro e comecei a passar os capítulos até que eu achei o que procurava: O Órgão

O órgão foi o primeiro instrumento de tecla. Mas, fruto do seu constante aperfeiçoamento técnico ao longo dos séculos, pertence à classe dos produtos mais complexos e perfeitos conseguidos pelo Homem. Não há dúvida de que se trata do mais complexo e também do mais completo de todos os instrumentos musicais. As suas dimensões são muito variáveis, indo desde um pequeno órgão de móvel até órgãos do tamanho de casas de várias assoalhadas.

O órgão é um instrumento musical da família dos aero fones de teclas, tocado por meio de um ou mais manuais e uma pedaleira. O som é produzido pela passagem de ar comprimido através de tubos sonoros de diversos formatos, materiais e comprimentos.

O tipo de mecânica consistia em abrir a passagem do ar para os tubos através de uma válvula parecida com uma tecla. Para que tal acontecesse o ar era mantido em pressão por processos hidráulicos (pressão de água). O órgão possuía apenas uma fila com sete tubos de diferentes comprimentos, correspondendo cada um necessariamente a uma nota.

Alguém começou a abrir a porta do meu quarto, então, eu me escondi embaixo das cobertas da minha cama, onde eu estava lendo, por que eu tenho um horário estabelecido para ir dormir que são ás 22h30min e bem... Eu não estava cumprindo esse horário.

- Essa menina, dormiu com a luz acesa. – Minha mãe reclamou

Só de encostar a cabeça no travesseiro, Thalia adormeceu, e sonhou com olhos diferentes... Eram negros!

Nas semanas seguintes, Thalia já até havia se esquecido do órgão e da estranha música que ela havia escutado, afinal, era só uma música, o que poderia haver de errado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam?
Comentem e digam se querem que eu continue ou não, ok? Ok.
É isso gente! Estou contando com o apoio de vocês!

Bjos ^3^

Le Fanfics



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tocador de Órgão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.