Pursuit of Happiness escrita por Lady Stoneheart


Capítulo 2
II - Sugar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653011/chapter/2

Eu só quero morrer me sentindo viva
Nunca por causa de um coração partido
Uh, não quero ouvir você mentindo essa noite
Agora que me tornei quem realmente sou

Ariana Grande feat. Zedd - Break Free

Começou a chover de novo. Pelo menos isso. Enquanto o tempo estiver ruim, eu não preciso sair. Não sei quem sancionou essa lei de que temos que comemorar o aniversario de 18 anos em grande estilo, seja em uma boate ou em uma big festa. Se eu estou a fim de ficar em casa, com meus DVDs, meus livros, meu Netflix ou simplesmente fazendo nada, a minha mãe acha que estou depressiva. Eu só não quero comemorar meu aniversario. Entendam isso.

Eu me pergunto: sair para quê? Para ver sempre as mesmas caras? Para ver as pessoas usando as roupas exatamente iguais? O divertido disso tudo é que todas essas pessoas que se vestem iguais pedem que o uniforme escolar seja banido, se eu fosse diretora de alguma escola eu permitiria. Minha mãe diz que na época dela todos podiam se vestir como quisessem no colégio, pelo menos, as meninas não estragariam mais o uniforme cortando as mangas para ficarem com as “asinhas de fora” ou levantando a bermuda da de ginastica para ficar com as coxas a mostra.

Minha mãe, Megan, está berrando daquele jeito que toda New York pode ouvir, se bobear, todo o mundo:

–- SUGAR DINOZZO!

Minha mãe estava muito elegante naquela noite, usava um vestido de sua nova coleção, fazia muito tempo que eu não a via tão bonita. Desde que meu irmão, Brandon, desapareceu uns dois anos atrás, ela parou de se arrumar, como se pentear era cinco segundos perdidos tentando encontra-lo.

–- Aonde você vai? – Perguntei me jogando em sua cama. – Meu pai vai te levar pra jantar?

–- Não, você e eu vamos sair hoje, é seu aniversario, Sugarcube. – Ela sorriu. – Vai se arrumar você tem quarenta minutos para ficar pronta.

–- Eu não quero ir... —O olhar da minha mãe me fez perceber que ela não estava pedindo para eu ir me arrumar, ela estava mandando.

–- Sugar, você nunca sai de casa. Os únicos lugares que você vai é a casa da Cait, no Starbucks e na sorveteria. — Revirou os olhos. —E tome um banho, você está fedendo.

Depois de um longo banho (sim, eu estava enrolando o máximo possível), minha roupa para aquela noite era um vestido preto básico e um salto de 15 cm, assim com a minha mãe eu sou bem baixinha, só que eu consigo ser menor que ela.

Após uma hora saímos de casa, minha mãe já estava pirando, ficamos dentro do carro por mais meia hora, até que ela parou na frente de um salão de festas.

–- Vocês são péssimos para fazerem surpresas. – Disse, tirando o cinto e abrindo a porta. – Espero que tenha tudo que tinha na lista.

–- Como assim, honey?

–- Mãe, eu sei que aqui é o local onde vai ser minha festa surpresa de 18 anos.

Ela riu.

–- Eu deveria ter previsto que você ia descobrir sobre isso. Você planejou sua festa surpresa de 10 anos. Só finja que está surpresa quando entrar, okay !?

Eu peguei na mão de minha mãe e caminhamos até a porta do salão, assim que entrei havia uma faixa enorme escrito “Feliz aniversario, Little Sugar.”, todos os meus amigos estavam lá, tinha até gente que eu não me lembrava mais.

Abraços, beijos, danças, bebidas, fotos, risos e sorrisos, havia me esquecido o que era isso e de quanto eu sentia falta de todos que estavam ali, até mesmo de Sebastian Van der Woodsen e de sua namorada cheerleader, Lydia Price.

Eu estava na pista de dança com a minha melhor amiga e prima, Caitlin Van der Bilt, quando começou a tocar nossa musica : Lean On de Major Lazer & Dj Snake (feat.Mø).

–- É nossa música. – Gritou Cait, começando a cantar e a dançar. – Blow kiss, fire a gun.

Era engraçado, Cait era popular, linda, cabelos loiros e cacheados, rainha dos bailes, ela era a Queen B de nossa escola, e mesmo com toda a nossa diferença, ela nunca havia me deixado, ela nunca mudou. Eu a amava por isso.

A única coisa que me lembro dessa festa foi ter me divertido bastante, quando todos foram embora, até mesmo meus pais, eu sai com meu antigo grupinho para caminhar no Central Park, o sol já estava nascendo quando cheguei em casa.

–- Você demorou querida. – Disse meu pai, sentado no sofá tomando Whisky, seus olhos estavam vermelhos e marejados

–- Pai, o que houve? Por quê você está chorando ? Noticias do Bran? – Ele colocou a mão no meu ombro e afirmou.

–- Vá para o seu quarto, Sugar.

Eu queria bater o pé, ficar ali, o fazer falar comigo. Poxa, ele é meu irmão. Eu tinha que saber. Fiquei encarando meu pai por um tempo, eu nunca o vi chorar, nem mesmo quando Bran sumiu, algo ruim deve ter acontecido. Caminhei até meu quarto, com passos lentos, sentado no meu sofá de janela havia alguém, alto, forte... Era ele, Brandon, meu irmão.

–- Olá, Sugarcube, feliz aniversario.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pursuit of Happiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.