No ato escrita por Alamina


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É só um capítulo. Puro e sublime, um fato. Que discordar seria um prazer. E mais prazeroso seria contar apenas uma simples angústia, mas tornou-se mais do que um fato-ato simples. Perdurou em uma profunda reflexão sobre a situação mais presente em todas as pessoas, a vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652969/chapter/1

Complementar, existir, extinguir, facilitar.
Só quer-se descomplicar!
E a verdade, que se é a verdade?
Quem sois para declamar? Ou decidir?
Mas a busca pela resposta a mais complexa das simples respostas...
E daí? Querem saber!
Quais as respostas? Eis de buscar!
Mas onde?
– Nas evidências!
Quais tais?
– Nos restos mortais.
Quem és tu para ludibriar meus pensamentos?
A resposta está aí bem na tua frente.
E eis novamente mais esperanças de encontrar a esperança de saber o que vem primeiro de mim e de você. E eis de crer!
Mas quem irá saber com precisão tudo sobre mim e você?
Somos todos homens.
Com uma única preocupação, ou não! O quê?
Sabe-se mais nada o quê! Somente e só somente, somos sombra e veemente somos, novamente sombra. Dúvida.
Sem sombra de dúvida... Ou com todas as dúvidas continuamos a ser: eu e você.
E a vida? A vida também! E brindemos à ela, que nos dá sentido pra viver.
E então, para você...
O que é mesmo viver?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmmm... Saiu do forno!Diga alto e rápido: um esquilo viu um grilo no milho do filho do esquilo e novamente um grilo viu um esquilo no molho do filho do grilo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No ato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.