E se eu ficar? escrita por Day Real


Capítulo 2
O número Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652968/chapter/2


Voight chegou bem cedo em NY. Tirando uns dias de folga, coisas que ele jamais faz esse realmente era um motivo especial para ele. Logo em que aterrissou e entrou no taxi a caminho do apartamento da Liv, ele liga para ela a fim de encontrá-la acordada ou ainda dormindo com intuito de ouvir sua "voz de sono":

– Alô! - atende Liv, recém acordada, com "voz de sono" e com Noah em seus braços.

– Bom dia, Olivia! - saúda Voight muito feliz ao celular.

– Bom dia, Hank! Tão cedo, confesso a você que não esperava sua ligação e sim a do Carisi ou Rollins para alguma emergência.

– Realmente quando damos a vida pelo trabalho, não se pode nem mais esperar algo especial por que com certeza já soa estranho.

– Também não é para tanto! Mas, confesso que estou muito feliz por ter ligado... Não são todos os dias que acordamos por alguém que sentimos tanto carinho... - confessa Olivia bastante sorridente.

– Liv. Quero estar ai com você! Quero poder finalmente cuidar de você e do Noah... Formar uma família...

– Hank, sabemos que não será nada fácil. - desanima Liv.

– Você e suas negativas. Somos adultos o bastante para lidarmos com qualquer tipo de problema. Seremos fortes juntos!

– Hank, eu quer... - Liv recebe uma mensagem em seu celular, e põe a chamada em espera.

Olivia recebe uma mensagem do seu chefe Dodds. Com muita urgência, ele queria que ela se apressasse para ir à delegacia. Suspeitando do que já era previsto, Liv teve que chamar Lucy - a sua fiel babá que cuida muito bem do Noah - para poder se arrumar rapidamente e ver o que estava ocorrendo. Voight ficou na chamada realmente a espera de Liv, como ela se quer havia respondido, resolveu desligar sabendo que havia agitações naquele momento. Ele não guardou ressentimentos.
Chegando à delegacia, Dodds e mais um, a esperava em sua sala. Fin, Carisi e Rollins ficaram meio que espantados por tanta formalidade e pressa do chefe. Antes de entrar, Liv pegou um café, olhou para os seus parceiros, suspirou fundo, entrou em sua sala. Dodds e mais o "convidado" que estava a sua espera, não a deixaram nem sentar. Partiram para as formalidades e apresentações. Dodds, com toda a sua simpatia de sempre - dizendo ao contrário - o apresentou:

– Sargento, este é Mike Dodds. Como virará tenente: Meu filho e seu futuro "número dois".

– Será um prazer trabalhar aqui na Unidade, Sargento e ser seu número dois. Não vai ser fácil conquistar a todos rapidamente, mas só a sua confiança estará de bom tamanho pra mim. - Afirma Mike, bem seguro de si.

– Seja bem-vindo a UVE. Aproveite! - diz Olivia!

Mike cumprimenta Oliva, a olhando fixamente e não deixando de admirar sua beleza. Já ela, sente as segundas intenções ao olhar do rapaz, dá um sorriso meio "canto de boca" fazendo cara de "não vai ser fácil só por que é filho do chefe" e ficam amigáveis.
Voight chega à sala de Liv sem qualquer cerimônia. Ela se espanta, já que não o esperava em NY tão cedo. Dispensando apresentações, Dodds e Mike saem, sendo que Voight pega o olhar meio malicioso do novato enquanto ao corpo de Olivia, isso não "colou" muito bem para o Sargento de Chicago. Pulando as formalidades e o que estava acontecendo no momento, Hank abriu um enorme sorriso ao ver Liv, na verdade era tudo que ele queria desde que ela deixou Chicago. Fin e Carisi cuidavam muito bem de um caso que estava em andamento, enquanto a Rollins, ajudava o Barba no tribunal. Um pouco mais tarde Hank e Olivia foram conversar em um restaurante perto da delegacia. Como as coisas estavam bastante calmas - o que é um pouco estranho em uma unidade de UVE - poderiam conversar sem interrupções sobre o futuro.
Ambos não sabem o que irão fazer daqui pra frente se pensarem em ter um relacionamento. Não sabem ainda se o tempo, à distância e o trabalho deixariam as coisas mais fáceis. Depois do bilhete e o vinho mudarem tudo, algumas coisas vão precisar de mais atenção daqui pra frente e foi isso que Voight quis mostrar a Olivia. Ele deu uma breve fugida a uma floricultura bem perto, comprou um ramalhete lindo de flores e foi até o apartamento dela. Ela abriu a porta já sabendo que tudo iria mudar depois, então Voight já entrou com as flores em uma mão, pegou Liv pela cintura com a outra e a chegou mais próxima de seu corpo e sentiu-a. Os beijos apaixonados foram inevitáveis.
O desejo e a saudade eram tamanhos, que eles se ardiam em amor. Foi na sala onde ocorreu a primeira noite de amor entre ambos!
Entrava-se na madrugada, Olivia dormia no sofá com a cabeça encima do peito de Voight e se vestia com a blusa social dele. A campainha toca. Ela estranha por que não é de receber visitas à uma hora daquelas e fica com um pouco de receio em abrir. Para não incomodar o Voight, ela o deixou bem devagar e confortável, deu um beijo em sua testa e o cobriu. Lá se foi Liv, com cabelo meio alvoroçado depois da noite de êxtase que teve, ajeitou-se, quando abriu a porta tomou um susto... E era o Mike Dodds.
Mike ficou meio desapontado e sem graça por encontrar Olivia "daquele jeito" - de blusa social masculina - o que já era de se esperar e sobre o que ele já suspeitava. Ela se quer sabia que ele estava morando no mesmo condomínio e andar que o seu, não negou em atendê-lo.

– Oi! Mike, não sabia que estava morando no mesmo condomínio e andar que eu... Algum problema?- questiona Olívia, se ajeitando para que não escapasse qualquer vestígio de sua nudez.

– Pois é, Olivia! - Exclama o rapaz. - É que eu estava precisando de uma ajuda, desculpa te incomodar a essa hora. Ah! Fiquei sabendo pelo meu pai de que já residia aqui...

– Certo...! Em que posso ser útil?

– Está sem luz em meu apartamento... Queimou alguns fusíveis... E... Queria saber se eu posso usar seu banheiro?

– Ah... Pode!... Não, não pode! - Olivia afirma, mas depois dá uma negativa, olha pra trás bastante preocupada do Voight acordar e pensar besteira.

– Tudo bem! - Mike fica meio cabisbaixo, mas compreende. - Nós vemos amanhã, sargento! Boa noite!

– Boa noite, Mike! - Olivia se despede e fecha porta rapidamente.

Atrás da porta ela da um suspiro bem fundo de alívio, com medo de que ele suspeitasse de algo, já que tinha avistado o Voight e contasse tudo ao pai, que é seu chefe. Liv foi ate o quarto de Noah, o deu mamadeira, brincou um pouco com ele, o pôs para dormir novamente e voltou para os braços de Voight.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu ficar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.