Exchange escrita por Pudim de Leite


Capítulo 23
Com amigos vamos longe (parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Voltei, pessoaaaal. Síndrome de Mr. PoladoFull, mas vamo lá. Mais um capítulo pra você. É ruim falar isso, mas sinto dizer que a fic chegará ao final em poucos capítulos ;-; triste, né? Pois é. É a vida husuahua mas espero que gostem desse. Boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652892/chapter/23

Lisa acordou naquele dia sentindo como se cada centímetro de seu corpo pesasse vinte quilos. Tentou abrir os olhos, mas aquela cama confortável com a leve brisa que batia pela janela a impedia. Infelizmente ela não podia se dar ao lucho de dormir naquelas circunstâncias pois o primeiro show estava prestes a chegar e ela não podia parar, ainda mais agora que finalmente conseguia dançar e cantar ao mesmo tempo. Sorriu ao ter a lembrança do dia anterior quando estava treinando e ouviu de Jimin “nossa. Você aprende muito rápido. Bem mais rápido que a maioria de nós”. Foi difícil acreditar em suas palavras, e quem acreditaria? Mas essas simples palavras contribuíram para que sua autoestima subisse.

“Será que essa vida podia ser minha? ” Pensava a garota enquanto se espreguiçava “Pelo menos eu posso cantar, fazer o que realmente gosto”, mas rapidamente afastou esses pensamentos balançando a cabeça. “Não. Eu faço faculdade, provavelmente vou ser uma professora, porque não usar a música em sala de aula? ” Com isso em mente, se levantou e viu que sua irmã não estava mais no quarto. Olhou para o relógio e já se passava das 13:00, vendo isso, se levantou com um pulo e seguiu rapidamente para a sala de treino, mas passando pela cozinha ouviu:

— Ei. Pra onde acha que tá indo, mocinha? – Lisa olhou e viu Laura com um prato de macarronada sentada ao lado de J-Hope e V.

— Tenho que ensaiar. Depois eu volto – a garota continuou a andar quando sentiu alguém segurando seu ombro. Se virou e era Hobie.

— Senta com a gente, Lisa. A gente nunca mais conversou.

— É, Lisaaa. Desse jeito, tu vai acabar morrendo! – Completou a irmã dando três batidinhas com os nós dos dedos na mesa.

Realmente. No começo de tudo Lisa conversava muito com J-Hope, mas com o decorrer do tempo, ela se dedicou tanto aos ensaios que não conversava nem com a própria irmã direito. Parou e olhou para os três em sua frente e Hope fez logo uma cara fofa

— Sério que vai me deixar sozinho com esses dois aqui? Chega eles me dão arrepios – disse ele se tremendo.

— Huuuuuuummmmmmm.... Então vocês tão namorando, né? – Perguntou Lisa com uma cara safada.

— AI. NÃO ME FAÇA MAIS VER ESSA CARA NO NAMJOON, PELAMORDIDEUS! – todos começaram a rir e quando se amenizou, Laura completou - E a gente não tá namorando.

— Não? – Perguntou V que logo tapou a boca como se tivesse deixado escapar algo.

O silêncio constrangedor que eles se encontraram logo foi cortado pela Lisa.

— Ahn... Hobie... Me ajuda com uma coisinha lá em cima? – Perguntou a garota pegando um prato de comida e puxando J-Hope que nada entendia.

— Ajudar em quê? Eu quero ficar mais um pouco aqui.

— Veeeem. Eu te mostro lá em cima.

Chegaram à sala de ensaios e se sentaram apoiados no espelho.

— Sabe, Hobie, você tem que saber quando deixar os outros a sós – disse a garota rindo e colocando um bocado de macarronada na boca.

— O que eu fiz? – perguntou o garoto rindo também.

Os dois ficaram conversando sobre tudo usando como apoio aquele espelho. Era bom conversar com alguém e rir, esquecer um pouco os problemas, ainda mais com Hoseok que sem mais nem menos cutucava uma parte estratégica de sua costela que a fazia rir. Quando o assunto acabou, ficaram um pouco sentados no silêncio curtindo aquele pequeno momento até que J-Hope quebrou o silêncio:

— E então? Quer ensaiar?

— Claro!

Quando se posicionaram, Hope perguntou a olhando pelo reflexo:

— E quando você vai me chamar de oppa?

— Nunca! – falou rindo – não sou acostumada, não, Hobie.

— Ainda vou fazer você me chamar assim...

Logo já estavam dançando e cantando. Era incrível como Hoseok dançava, suas expressões faziam a gente sentir a música e a dança. Lisa tinha até vergonha de se ver dançando junto com ele, mas o garoto sempre teve muita paciência em ensinar os passos e a fazer com que Lisa dance de forma correta que fazia com que Lisa ficasse mais à vontade. Enquanto treinavam, ouviram uma batidinha na porta e olhando pelo reflexo, viram JungKook com um sorrisinho no rosto.

— Espero não incomodar, mas chegou uma encomenda pra você, Lisa.

— Anh? – a garota nem acreditava no que estava ouvindo. O que será que a mãe dela tinha mandado? Sem pensar em mais nada, correu, seguida por Hope e JungKook, quase caindo pelas escadas até chegar à sala, onde encontrou Laura com uma faca na mão pronta para estraçalhar a caixa com V a olhando em forma de desaprovação.

— Ah. Eu não abri – disse a garota escondendo a faca – veio com uma carta, ó.

Lisa segurou a carta e olhou para a caixa enorme no chão. O que poderia ser? Abriu então a carta e leu:

“Querida Lisa que esquece dos amigos,

Foi só ir pra Coreia que esqueceu da gente, foi? Que metida u.u kkkkk brincadeiras à parte. Sei que deve ser difícil, provavelmente eles não deixam vocês conversarem com a gente ou com qualquer outra pessoa além da família, mas a gente tinha que escrever pra cê voltar logo e não decidir morar aí pra sempre. Bom, claro que cê já deve saber que é o Cláudio que tá escrevendo com esse garrancho de letra, o Afonso não parava de falar que tava sentindo que a sua aura tava meio “perdida”, que precisava ser guiada e essas doideiras dele. Então a gente fez uma Lisa, opa, uma vaquinha, pra comprar isso pra ti. Eu sei que você deve tá com saudade disso, e talvez ele te guie. Tomara que cê receba isso, se não vou meter o pau aí com esses japa.

Com amor, Cláudio e Afonso”

Lisa olhava para aquela pequena carta com um sorriso perpassando seus lábios. Ela só conseguia pensar que tinha sorte no quesito “amizade” e leu a carta mais duas vezes vendo os traços de escrita de um dos seus melhores amigos. Finalmente percebeu a saudade que sentia do Brasil, da universidade, do seu quarto confortável em casa, da família... Desviou, então, os olhos da carta e viu que Laura tinha cortado disfarçadamente uma fresta na caixa e tentava olhar o seu conteúdo.

— Pode abrir, Laura – ria Lisa

Quando a caixa estava aberta, para sua surpresa, viu um violão. O coração de Lisa parou enquanto os garotos exclamavam. Afonso e Cláudio poderiam simplesmente ter enviado o violão que estava no quarto de Lisa, mas não, eles compraram um Tagima para ela, um lindo Tagima cor de madeira.

Com o cuidado de um cirurgião, a garota retirou o violão da caixa, sentou cruzando as pernas em uma poltrona e, sem pensar, apenas deixou seus dedos deslizarem pelas cordas e tocou Tears in Heaven, de Eric Clapton. À cada nota tocada, a cada acorde feito, era como se sua alma esquentasse lembrando dos bons momentos no Brasil e com essa alma morna, começou a cantar liberando todo o sentimento contido em seu peito.

Todos ali presentes a observavam estupefatos. Laura que se encontrava sentada ao chão limpou uma lágrima e disse “essa é minha irmã!” fazendo Lisa perder um pouco a concentração enquanto ria, mas continuou cantando e tocando até o fim da música.

Todos aplaudiram, inclusive Laura que se levantou do chão para aplaudir de pé.

— Nossa, Lisa. Tu melhorou bastante. Tu cantava bem, mas nunca passou sentimento assim.

— Eu tive os melhores professores – respondeu a garota sorrindo para os três meninos à sua frente – e falando nos professores, onde estão os outros? – perguntou a garota dando uma varredura no aposento com o olhar.

— Foram pra Big Hit. O menager queria falar sobre os próximos shows. E falando nisso, a gente tem que gravar e tirar umas fotos – falou JungKook sentando sem tirar os olhos do violão

— Pro show? Pensei que era só a gente ir e cantar, ainda tem que gravar?

— Essa é nossa vida, colega – disse J-Hope sonolento se jogando no sofá.

— Lisa, posso falar contigo? – JungKook perguntou indo para seu quarto.

Quando lá chegaram, ele perguntou com um pouco de vergonha:

— Sabe tocar boyfriend no violão?

— Não, por que?

— Nada, não. Er... Vamos voltar, então.

— É pra Amanda?

JungKook só abaixou a cabeça envergonhado.

— Não precisa ficar com vergonha Kook, eu tenho uma música bem melhor.

E assim os dois prepararam o que fariam para quando Amanda chegasse à noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só pra quem tá lendo isso, deixo a foto do violão que os migos deram pra Lisa:
http://mlb-d1-p.mlstatic.com/violo-folk-dreadnought-aco-natural-mahogany-kansas-tagima-19031-MLB20165322927_092014-F.jpg?square=false
Tomara que não tenha dado spoiler sem querer. Mas o que acharam? Até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Exchange" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.