Páginas em Branco escrita por Camila-chan


Capítulo 1
Capítulo Único - Páginas em Branco


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas. Eu estava escrevendo uma fic minha quando surgiu essa ideia, enão eu tive que escrevê-la e postá-la! qualquer erro na one-shot me avisem que corrigirei imediatamente.

Uma boa leitura a todos! ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652677/chapter/1

Hoje... Eu sinto meu coração ser espremido durante esta madrugada. O ambiente estava com um clima tão estranho, que Emily sentia seu corpo dez vezes mais pesado. Tinha a sensação que carregava o peso do mundo em seus ombros, como se todos esperassem feitos grandiosos dela.

Alguns esperavam que ela cumulasse grandes riquezas. Outros queriam que ela realizasse seus sonhos esquecidos no passado. Alguns se atreviam ainda a tentar escrever o futuro dela. Outras pessoas diziam e repetiam que ela devia amar determinada pessoa. Falavam ainda em seus ouvidos que ela devia ser a mais bela mulher na terra e para isso ela devia usar milhões de produtos de beleza. Todos queriam dar palpites em sua vida, pois sua vida não passava de simples páginas em branco.

Vivia sua vida sem se importar muito com o futuro, sonhava coisas pequenas e nada grandiosas, pensava coisas simples, pois para ela, era ali que estava a felicidade. Imaginava uma vida normal, com boas pessoas e uma linda família. Não conseguia deixar de sonhar com uma humilde casa de tamanho mediano, mas cheia de risos de crianças.

Emily tinha seus 26 anos e nunca soube o que é a verdadeira tristeza e nem o que é o amor. Era como se ela fosse uma menina trancada numa torre de um castelo qualquer, era necessário cuidar bem dela para que nada a quebrasse, devido a esse motivo ela nunca chorou por amor e também nunca pranteou ao ouvir uma triste história de amor.

Uma moça tão jovem e bela por fora, mas tão velha e enrugada por dentro. Pensava durante toda a noite que talvez seu coração fosse de pedra e que jamais descobriria o que era o amor.

O livro que contava a história da vida de Emily continuava a conter grandes páginas em branco, pois o dia dela era assim... totalmente vazio e sem graça.

De noite deitada em sua cama ela ouvia um grilo cantar do lado de fora da casa e nada mais, entretanto era ali durante aquela madrugada que Emily fazia suas preces silenciosas a Deus:


“Por favor, que eu possa descobrir o amor.”


Sua prece era repetida diversas vezes até que ela pegasse no sono.

Um dia sonhou com uma linda e jovem mulher, ela lhe chamava de “minha filha” e depois lhe tocava o rosto, enquanto isso ela mantinha um sorriso doce na face, Emily se sentiu encantada por aquela mulher, pois ela parecia um anjo. Depois do encontro maravilhoso delas, Emily continuou sua caminhada e durante todo o tempo podia ver milhares de rosas brancas brotando sobre o chão, era a coisa mais bela que já tinha visto e ela sabia que era aquela jovem mulher que fazia isso.


“Vá em frente.” Dizia a voz da bela mulher, então Emily obedeceu e saiu correndo.


Quem era essa bela e jovem mulher? Seria ela o seu anjo da guarda? Emily não sabia, mas após este sonho ela teve certeza que as páginas em branco um dia seriam ocupadas.

Rezava todas as noites para que suas grandes páginas fossem usadas por seus simples sonhos, sentia que era pequena demais para aquele livro folheado a ouro, entretanto pensava que talvez o futuro lhe reservasse grandes coisas, mas essa não era ela, pois Emily não ligava para a fama e nem para o dinheiro.

Então lá estava ela, olhando seus dias passarem pela janela, aparentava sempre uma calmaria que na verdade não existia em seu peito, o coração de pedra de Emily desejava sangrar mesmo que fosse só um pouquinho.

Clamava incessantemente pela bela mulher de seus sonhos, mas ela nunca mais voltou. Os dias se passavam lentamente.

Até que naquele dia algo piscou na tela do computador de Emily, ela não conseguiu esconder sua surpresa ao ver quem era e de repente uma pequena rosa branca pareceu surgir em sua vida, ele era a sua flor, era exatamente tudo o que ela havia sonhado e aclamado em suas orações.

Entretanto nem tudo era tão simples, pois ele estava a mais de mil quilômetros dela, eles não sabiam o que fazer. Mas Emily sabia que estava muito curiosa para ouvir a voz dele, ela já havia o visto uma vez, entretanto sua voz era um mistério, pois não deve coragem de falar com ele. Toda aquela distância talvez não fosse o que ele tinha sonhado para si mesmo, então a cada dia o homem dos sonhos de Emily se afastava cada vez mais dela.

O silêncio dele drenava todas as forças de Emily, tudo o que ela queria, era entrar em um avião e ir sem pensar duas vezes até ele, mas a vida não era tão simples como Emily. As pessoas não conseguiam entender seus motivos para querer fazer tal loucura, mas ela simplesmente queria arriscar todas as suas fichas nele, pois ele valia muito a pena.

Emily sabia que não podia desistir dele tão facilmente, mas a cada vez que eles conversavam, ela se sentia ainda mais distante dele.

Tudo que sabia era que ele era inteligente, trabalhador e definitivamente muito ocupado. Seu nome era Edmundo, um rapaz aparentemente comum, entretanto totalmente excepcional aos olhos de Emily. Eles tinham tanto em comum, todavia Edmundo ainda escondia muitas coisas dela e nesses momentos Emily se sentia perdida e sem chão, porque nessas horas ela se dava conta que mal o conhecia.

Ao mesmo tempo em que Emily sentia que podia amá-lo facilmente, ela sabia que também podia odiá-lo profundamente.

Nesse momento tudo que Emily fazia era contar os dias para vê-lo, entretanto ela não sabia se Edmundo também queria a ver, porém esse não era o único sonho de Emily, contudo era com esse sonho que ela queria preencher as páginas do livro de sua vida. Esperava encher as seguintes folhas com os momentos deles dois, porém ela não sabia se um dia poderia preencher suas páginas dessa maneira e nesse instante Emily sentia-se perdida..

Por enquanto, a pequena e simples garota chamada Emily tinha que se contentar com o seus sonhos, seus simples sonhos machistas, isso mesmo! Seus sonhos eram machistas, mas para ela isso era o espelho da felicidade, então lá estava ela se imaginando cuidando de sua mediana casa, de seus 5 filhos e de Edmundo. Nesta noite, Emily tinha certeza que rezaria para Deus e para aquela jovem e bela mulher, pedindo para que seu simples sonho se realizasse, quem sabe um dia ela não teria tudo isso. Infelizmente nem sempre sonhos se realizam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, estou ansiosa para saber o que acharam da oneshot, se não gostou exponha sua opinião civilizadamente, obrigado! ;p

bjitos

até a próxima! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas em Branco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.