Dobradores Os Reis do Amanhã. escrita por Crispim


Capítulo 1
Então Cria-se o Universo


Notas iniciais do capítulo

O Início de todo o Universo que os personagem habitam. O início de uma bela campanha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652576/chapter/1

No inicio tudo era um vazio, uma imensa escuridão habitada pelo nada, então fez-se a luz. As estrelas surgiram iluminando toda aquela extensão preta. Galáxias foram criadas, cada qual com sua particularidade. O calor, o frio, toda a matéria que conhecemos e muitas que não temos nem noção que possam existir. Em uma grande e magnífica explosão gerou aquilo que conhecemos por universo. Em meio a essa criação seres nascerem, foram conhecidos e nomeados ao cargo de Deuses. Alguns os citam como criadores, por terem sido responsáveis pela criação de muitos planetas, como o nosso, conhecido como Planeta Terra, ou como eles nomearam “ Espectro de vida”.

Esses Deuses eram quatro, e cada qual tinha uma habilidade de controlar elementos distintos, água, terra, fogo e ar. Eram seres Celestiais que vagavam por todo universo, alguns acreditam que eles foram responsáveis pela criação do mesmo, outros questionam a existência de tais seres.

Thaour o filho mais velho do Universo, responsável por controlar o Fogo, um elemento de calor, brilho e destruição. Seus cabelos receberam a coloração de seu elemento, seus olhos resplandeciam no meio da escuridão e seu coração exalava um calor inigualável.

Val a segunda filha do universo, a ela lhe foi dada a responsabilidade de controlar a Água, um elemento puro e purificador. Seus cabelos eram azuis celestes, olhar para seus olhos era como fitar o mais profundo dos oceanos e seu coração era de uma pureza inquestionável.

Zaliria a terceira filha do universo, controladora da Terra, um elemento forte e fértil. Seus cabelos eram castanhos, olhos cor do mel e seu coração era tão forte e inabalável.

Helil o quarto filho do universo, em suas mãos ficaram o controle do ar, um elemento purificador, leve e que traria a vida. Seus cabelos eram grisalhos, seus olhos eram brancos como a mais branca nuvem do céu e seu coração era puro como o de sua irmã Val.

Então o Universo os batizou de os “Quatro Magníficos” e eles foram responsáveis pela criação dos demais planetas. Cada um criou um planeta somente de seu elemento, porém certa vez resolveram unir seus elementos para dar vida a um único planeta. Seria a criação que representaria a aliança entre os quatro irmãos. Então foi criado o Planeta Terra, o Espectro de Vida”.

Com a combinação de seus elementos criou-se a vida de espécies que passaram a habitar o solo deste planeta, uma das espécies era semelhante aos quatro, então lhe deram o nome de Humano, que para eles significava união das essências (Hun de união, e ano de essência).

Certa vez Val de apaixonou por um humano, ele foi capaz de despertar nela um sentimento que nunca antes fora sentido. Então sobre a luz da lua foi concretizada a união entre uma Deusa e um Humano. Dessa união nasceu um ser tão forte quanto um Deus e tão frágil como um Humano. Ele também era capaz de controlar o elemento água. Foi então que os outros três irmãos resolveram se unir a algum Humano. Porém o filho de Helil nasceu diferente, ele não controlava apenas o ar, era capaz de controlar os outros três elementos. Se sentindo traído, pensando que sua companheira tivera tido um envolvimento amoroso com seus irmãos, Helil se rebelou contra seus irmãos.

A batalha entre eles perdurou por séculos, a terra sentia tudo, até que o universo despertou. Então os Quatro Magníficos foram recolhidos para o vazio onde nunca mais poderiam sair.

Porém o filho deles ainda continuou vivendo no meio dos Humanos, em sua maioria como líderes, foram eles que descobriram a magia e os primeiros a domina-las com perfeição. Com o passar dos anos foi sendo comum existir tanto Dobradores(como eram conhecidos os descendentes dos Deuses) como Humanos, porém apenas os dobradores reinavam sobre a Terra.

Em um certo período um grupo de dobradores estavam dispostos a dominar este Planeta, então criaram o que ficou conhecido como A Primeira Dinastia, que controlaria todo os quatro cantos do planeta. Guerra e sofrimento nasceram.

Os filhos que descendiam de Helil foram quase extintos, os que dominavam todos os elementos eram temidos, era respeitados, eles eram conhecidos como Avatares.

Os Avatares um dia ditaram uma profecia, que Dobradores de elementos distintos nasceriam para derrubar a Primeira Dinastia. Isso trouxe esperança para todos os Humanos e Dobradores que foram submetidos ao horror dos líderes tiranos.

Mas é claro, essa história toda é apenas contada em um livro para crianças, para que as mesmas cresçam acreditando na esperança, uma filha perdida do universo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham apreciado o primeiro capítulo, e que estejam ansiosos para os demais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dobradores Os Reis do Amanhã." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.