O Reino Perdido escrita por Ella Rajaram


Capítulo 3
A Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652557/chapter/3

 

O despertador me arrancou de um sono profundo as 5h30 da manha. O clima estava ameno, o que qualificaria que houve chuva durante a noite, o que não é comum nessa cidade da Inglaterra. Os dias por aqui durante esse mês não é de chover, aqui o tempo é sempre seco e quente.

 

Pulei da cama, liguei o chuveiro, esperei ate o banheiro fica quente e cheio de vapor, então entrei no boxe e deixei a água quente bater em minhas costas para acorda os músculos sonolentos que ainda restavam.

 

Mas um dia de aula, fui ate o guarda roupa e peguei uma blusa cinza de mangas compridas escuras calças marrons tênis branco. Apliquei gel nos cabelos bagunçando para que desse uma ideia de cabelos espetados, meu traje de escola estava completo.

 

Peguei minha bolsa a qual eu tinha organizado na noite anterior e desci para tomar o café, minha mãe e pai estavam  a mesa me esperando. Não sei como eles conseguem acorda tão cedo. Eu mesmo estudado de manhã ainda sinto por ter que acorda cedo.

 

— Bom dia mãe.

— Bom dia pai.

— Bom dia David. _ falaram os dois

— Sente-se para tomar o seu café. _ falou mamãe.

 

Sentei em companhia a minha pequena família curti o café da manhã e sair para mais um dia na escola.

 

Cheguei na escola as 7h00 como costumo chegar. Onde sempre me encontro com meus amigos Susan e Josh.

 

— Oi David! _ falou Susan. _ Bom dia.

 

Susan é a menina mas doce e simpática que eu conheço e olha que ela é a única menina que eu conheço. Ela é alta morena seus olhos são de um verde-mar incrível e seus cabelos loiros cacheados esvoaçantes

 

— Ola Susan, como está? _ respondi _ Bom dia.

— Bom dia David! _ agora foi Josh que falou.

Já Josh era um menino pequeno branquelo de cabelos negros e olhos castanhos e também e conhecido com meu primo de segundo grau e também é muito chato com a economia por seus pais não serem estratégicos com o dinheiro, por isso ele acabou por desenvolver esse poder de economia.

 

— Bom diaaa pessoa! Que tal saímos para dançar essa noite? _ perguntou Paul, enquanto vinha ao nosso encontro. _ Afinal a vida sem dança não e vida nê gente.

— Bom dia Paul. _ respondemos todos rindo.

 

Paul é o garoto mas engraçado da nossa turma e o mas comunicativo também. Ele é o mas alto. Paul tem olhos azuis cabelos negros e é meio gordinho, para fala a verdade o único gordinho da turma.

 

— Gente? _ virei pro pessoal _ Cade o Nolan?

— Aqui. _ falou uma voz vindo de trás de mim que parecia esta muito cansado, me virei para ver Nolan e ele estava suado parecia ter corrido para chegar a tempo na escola.

— Oi Nolan. _ falei. _ Como sempre atrasado nê?

— Desculpa David. Eu acabei acordado tarde.

 

Nolan é um menino de estatura mediana com cabelos castanhos e caracolados assim como os da Susan, tem olhos castanhos mel e é sempre o atrasado da turma e o mais esquentadinho também, sempre termos que separa-lo de brigas, mas sempre está disposto a nos defender.

 

— Acho melhor irmos para aula antes que o sinal toque e o professor entre na sala. _ falou Susan.

 

Não demorou muito para que de fato o sinal tocasse e o professor entrasse, a aula transcorreu como sempre tivemos o primeiro tempo de biologia e o segundo e ultimo de história da arte qual era meu favorito. O professor entrou na sala e foi logo se direcionando a mesa, mais não parecia ser o antigo professor esse era alto, branco, olhos de um azul intenso e cabelos castanhos como os meus. Tinha sotaque parecia não ser daqui. Ele se apresentou.

 

— Bom dia me chamo Watson Young e serei o novo professor de vocês de História da arte.

 

— O que houve com o professor Johnson? _ perguntou Susan.

 

— Ele saiu da escola. E sem mais perguntas. Vamos iniciar a aula.

— Quero que abram na pagina 186 vamos começa com os estilos arquitetônicos divididos pelo mundo. _ falou ele mostrando alguns pontos da Inglaterra. _ Há pelo redor do mundo vários estilos, desde do gótico ao eclético falando em estilos alguém saberia me dizer que estilo e esse aqui no slide. _ falou ele olhando para a projeção atras dele. _ Alguém? _ perguntava mais somente uma aluna continuava com a mão levantada. Foi quando ele olhou para mim  _ Você! _ perguntou ele. _ Qual seu nome?

— David Senhor.

— David. Prazer David. Você poderia me responder qual o estilo da arquitetura em questão?

— Essa é a Câmara Municipal da Inglaterra está localizada em Liverpool e seu estilo é georgiana e fica no Noroeste da Inglaterra. _ respondi.   

— Exatamente David, a Arquitetura georgiana é o nome dado na maioria dos países anglófonos _ começou. _Produzida ao longo dos reinados de Jorge I, Jorge II, e Jorge III e Jorge IV, durante o período de 1720 a 1840, aproximadamente.

Apesar de receber um nome genérico, não é um estilo fortemente unificado, pois transita do final do Barroco até o ecletismo romântico de meados do século XIX, passando pela voga palladiana, o Neoclassicismo.  As estruturas geralmente empregam uma forma básica clássica mas incorporam uma série de elementos e ornamentos daquelas outras origens.  As casas são geralmente de dois pavimentos principais, amplas e confortáveis, com uma distribuição simétrica e regular de aberturas, e uma ornamentação relativamente discreta, mas podendo ter uma entrada bastante imponente compórticos, escadarias e colunatas. Foi um estilo largamente empregado nas Ilhas Britânicas, nos Estados Unidos, Canadá e em outras colônias inglesas. _ terminou. _ Alguma duvida? _ perguntou ele andando pela sala.

— Não professor. _ respondemos todos, e assim passamos a aula. Apesar de percebe que o novo professor tinha um olha muito estranho algo nele me fazia me senti bem, mais parece que eu não transmitia a mesma sensação a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.