Don't let me go escrita por Juliette


Capítulo 7
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está mais um capítulo pra animar esse dia horrivelmente chato que é o domingo ( pelo menos pra mim é). Ah, e obrigada á todos que tem comentado e feito essa autora aqui feliz apenas com os comentários de vocês.
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652347/chapter/7

– Mel, mamãe tá te chamado pra jantar.

– OK. Só vou terminar um negócio aqui e já desço. - Desviou o olhar do seu novo notebook e sorriu de lado para Henry que estava encostado no portal da porta da garota. - Obrigada, pode ir agora.

Henry não deu ouvidos ao que Melanie disse.

– Por que desde que chegou aqui você me evita?

Melanie riu sarcasticamente, mas na verdade ela queria gritar.

– Por que não me procurou quando descobriu que foi adotado? Por que foi embora sem se despedir? - Henry ainda estava calado. - E então, ainda acha que merece explicações? - Fechou o notebook com força, se levantou da cama e passou por Henry com a intenção de o fazer vacilar, mas obviamente ele era mais forte e Melanie não era alta e forte o suficiente para isso.

Desceu as escadas correndo com Henry em seu encalço.

Quando Henry finalmente achou as palavras para as perguntas de Melanie, sua mãe apareceu e estragou a possível continuação da discussão entre os dois.

Aquilo precisava acabar.

– Melanie, querida, pensei que Henry não tinha ido lhe chamar. As vezes ele é bem esquecido.

– Sim, ele é. - Melanie disse olhando através da mãe para Henry. Sara apenas deu uma risadinha, ela mal sabia o que Melanie estava querendo realmente dizer.

– Então mãe, cadê o papai? Não íamos todos jantar juntos? A família feliz... - Henry não teve nem tempo pra terminar sua frase pois Sara virou-se pra ele e disse:

– Que bom que você tem uma família feliz e faz questão de dizer isso, não é filho.

Melanie sorriu, finalmente tinha alguém além dela para dar um jeito em Henry.

– Quem tem família feliz? - Perguntou o Sr. Evans se sentando logo na mesa e todos o acompanharam.

– Henry. - Melanie se pronunciou.

– Que bom, fico feliz por pensar isso filho. - E então o Sr. Evans deu dois tapinhas no ombro do filho que não aguentava mais ouvir aquele complô contra ele.

Enquanto isso Melanie só conseguia pensar o quanto seus pais estavam lhe ajudando em relação à Henry, eles eram maravilhosos.

– E então Mel, quem era aquele garoto que você estava conversando na escola? Ele é lindo! - E então Henry que já estava comendo começou a tossir, se engasgou apenas por ouvir a conversa da mãe com Melanie. - O que foi querido? Quer um copo d'água? Will dê um tapa nas costas dele!

Quando o Sr. Evans foi levantando a mão para atender o pedido da esposa, Henry parou de tossir no mesmo instante, sabia como a mão do pai era pesada.

– Não pai, obrigada. Tô melhor, tô bem melhor. - Disse olhando para Melanie que tentava conter uma risada. - Acho que foi a comida que entrou no lugar errado.

– Mas você já estava ficando roxo! - Disse Sara, ela realmente se assustou com o surto de tosse do filho.

– Mas já tô bem, obrigada mãe.

– Se você diz... - Olhou desconfiada para o filhou mas deixou passar. - Então Mel, voltando o assunto, quem era aquele que você estava falando na escola?

Melanie olhava de Sara para Henry.

Henry olhava para ela apenas de canto de olho.

– É o Jake, conheci ele hoje. - Disse tomando um gole do seu suco.

– E sobre o que vocês conversaram?

– Hã... Sobre a escola, sobre eu ser nova na escola. - Melanie então olhou para Henry que mexia discretamente no celular. - Ele também falou que meu nome é lindo e me chamou de Mel.

– O que?! - Disse a Sra. Evans e Henry em uníssono. A única coisa que diferenciava o espanto dos dois era que o da Sra. Evans era de alegria pela filha, já o de Henry era por não acreditar realmente que um desconhecido qualquer tenha chamado Melanie assim, isso era inaceitável para ele.

– Exatamente, isso mesmo que vocês ouviram. - Sorriu. - Acho que depois disso até passei a gostar mais do meu nome.

– Até eu gostaria no seu caso, querida. - Disse Sara dando um cutucão com o braço em Melanie e sorrindo.

O Sr. Evans e Henry repreenderam Sara ao mesmo tempo.

– Só estava concordando com Melanie. - Deu de ombros. - Então crianças, eu e o pai de vocês tivemos a ideia de nesse final de semana oferecer um almoço para toda a família para apresentar Melanie à todos... E aí o que vocês acham?

– Por mim tudo bem... - Melanie não tinha pensado nisso mas isso fazia parte de ter uma família, foi isso que ela pediu e parece que ela recebeu o pacote completo.

– Por mim também. - Disse Henry. - Posso convidar Camille?

– Sim.

Foi só Melanie ouvir aquele nome e foi como se uma pulguinha de dúvida tivesse pousado perto do ouvido dela dizendo que precisava descobrir quem era essa tal de Camille mas Henry de forma alguma podia saber do seu interesse.

Depois de todos terem terminado de jantar e se retirado da mesa, Melanie foi ajudar sua mãe a lavar a louça enquanto Henry e seu pai foram assistir um jogo na TV.

Enquanto Melanie lavava e Sara secava as louças, a garota resolveu criar coragem e perguntar logo a mãe.

– Então... Hm... A senhora sabe quem é Camille? - É óbvio que ela sabia, pensou Melanie - Quer dizer... Quem é? É alguém que eu deveria conhecer...?

– Ela é apenas a namorada de Henry.

Foi só Sara terminar a frase que o prato que Melanie lavava escorregou da sua mão mas por puro reflexo Melanie conseguiu o pegar, não o deixando cair. Mas Sara viu o quase acidente da filha.

– Tudo bem, Mel?

– Sim, é que eu estava prestando atenção na senhora e aí quase quebrei o prato... - Não queria demonstrar seu nervosismo mas isso não estava dando muito certo. - Desculpe.

– Não precisa se desculpar querida, o mais importante é sua proteção. - Sorriu e Melanie sorriu de volta.

Um longo silêncio se estendeu pela cozinha mas Melanie decidiu o quebrar, ainda tinha dúvidas sobre Camille.

– Namorando... A quanto tempo?

– Como?

– Henry.

– Ah sim, eles se conhecem há uns sete ou seis anos atrás mas só vieram a namorar, que eu saiba, no final do ano passado. Já vai fazer um ano.

Melanie só conseguia avaliar a hipótese que Camille tomou o posto de melhor amiga ainda criança. Até nisso Henry vacilou com ela.

– Ah sim. - Melanie sorriu de lado. - Estou ansiosa para conhece-la.

– Que bom. - Sorriu para a filha.

– Hã, já terminei aqui... Posso ir para o meu quarto?

– Claro.

– Boa noite. - Deu um beijo na bochecha da Sra. Evans.

– Boa noite, querida.

E então Melanie subiu as pressas para o seu quarto. Não iria chorar, apenas iria continuar a usar seu notebook. Já estava cansada de chorar.

Quando Melanie já estava pra desligar o notebook, viu Henry passando pelo seu quarto.

– Namorando há um ano, hein. - Disse ela ainda olhando para o notebook só pra não olhar para o garoto e se arrepender do comentário já feito. Henry parou no mesmo instante.

– Hã, sim... Por que? - Disse o garoto se encostando no portal.

– Nada… Só queria dizer parabéns.

Henry ia saindo em direção ao seu quarto mas voltou, não podia deixar Melanie vencer a discussão dessa vez.

– Você desde que chegou aqui me evita mas pergunta de mim e da minha namorada pra nossa mãe? Sério, Melanie qual o seu problema? - Aquelas palavras afetaram Melanie mas ela não queria demonstrar.

– Problema nenhum. - Finalmente ela olhou pra ele. - Falando assim parece até que nós nunca fomos amigos, talvez nós nunca fomos.

Desligou o notebook e se levantou para guardar o mesmo.

– É claro que fomos. Você sempre foi minha melhor amiga. - Aumentou a voz.

– Mesmo depois de ir embora? - Melanie também aumentou a voz se virando para o garoto atrás dela. - Você pelo menos se lembrou de mim ou do nosso acordo depois que me deixou sozinha na droga daquele orfanato? Me diz, Henry!

Henry então entrou dentro do quarto de Melanie, fechando a porta para seus pais não ouvirem a discussão. Nenhum dos dois teria paciência pra explicar tudo aquilo.

Se aproximou da garota.

– Você não tem noção do quanto eu te procurei depois que você saiu correndo do terraço. Eu não te encontrava em lugar nenhum, Melanie e aquilo já estava me matando. E no dia seguinte quando descobri que fui adotado, a primeira pessoa que eu queria contar isso era você, queria dizer que mesmo não conseguindo te levar naquele dia, eu ia dar um jeito de te levar mesmo com o passar dos anos. E parece que eu consegui, não é?

– S-Sobre o que você está falando? - A garota já deixava algumas lágrimas rolar pelo seu rosto, e com a proximidade dos dois não conseguia pensar direito. As palavras de Henry a machucavam.

– Foi eu. Foi eu que convenci a Sra. Evans a ir lá e te adotar, depois de anos pedindo e implorando. Mas parece que você não quer saber disso, você só se preocupa em todo santo dia remoer essa raiva por eu não ter me despedido de você enquanto foi você que fugiu. Fugiu por causa de um beijo, meu Deus, Melanie.

– E-Eu não fugi por causa d-de beijo nenhum...

– Ah, é mesmo? Então quer dizer que se eu te beijasse agora mesmo você também não fugiria?

– Eu não fugi no passado e nem fugiria agora. - Melanie engoliu o choro e decidiu entrar no jogo de Henry.

Mas depois de responder Henry, ela não achou sua resposta das melhores e já não estava mais confiante, não lhe sobrara nenhuma confiança aliás. Henry que já estava próximo foi se aproximando mais, Melanie fechou seus olhos, porém quando estavam perto o suficiente para se beijarem, Henry desviou até o ouvido de Melanie e disse:

– Você diz tanto que eu te abandonei mas pensando bem você não acha que foi você que me abandonou, Mel?

E com essas palavras ele se retirou do quarto de Melanie deixando-a com uma dúvida cruel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram desse final? Eu devo admitir que particularmente eu meio que surtei, mas tudo bem. Comentários? Sugestões?
Até o próximo capítulo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't let me go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.