Folha Dourada escrita por Luan Mattos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652341/chapter/1


Era uma vez, uma chácara
Uma casa humilde azul, rustica com um lindo quintal gramado, ao lado uma grande fonte de água, com lindas pedras, muitas flores, as mais lindas que alguém poderia imaginar, uma floresta densa poderosa, logo atras desta fonte, uma vala com uma ponte de madeira velha, abaixo uma água cristalina que faz a divisa da chácara e a floresta, logo que olhamos ficamos encantado com a natureza e sua força, cipos arvores pequenas e grandes, passarinhos cantando como se fosse um anfitrião da natureza, um banco de madeira lindo.
Quem vive nesta chácara? Luan, um menino sentimental e sensível. Qual é sua idade? 17 anos, Filho da Barbara uma mulher de 44 anos, guerreira, que luta por seu espaço e respeito na sociedade pois criou seus filhos sozinha, Nathally uma menina de 18 anos, que foi adotada por Barbara, Vitor um menino especial de 13 anos, Mariano esposo e padastro.
Olá meu nome é luan! Venho contar para você um fenômeno que acontece todos os verões em uma mata atrás da chácara onde moro, você esta preparado? ,Então vamos nessa!
Quando Cheguei a esta chácara notei que solo era encharcado, uma grama forte, que se alastra rapidamente quando é arrancada, notei isso em um dia ensolarado em que meu padastro estava capinando um pedaço de terra arrancando assim a grama, estranho porque nunca senti dó de uma simples "Grama", Fiquei assustado quando vi meu padastro com agressividade e sem um pingo de dó, desmatando uma grama tão bonita, Logo que a grama foi arrancada cinco pássaros sairão voando e gritando da área mais escura da floresta, como se alertasse um grande erro ao arrancar aquela grama, parecia um filme de terror, fiquei muito assustado, e muito curioso para saber oque avia naquela area tão escura da floresta, fiquei sentado olhando fixamente para o lado sombrio da floresta atentamente, buscando algo misterioso, levantei lentamente e caminhei em sentido da floresta, focado a cada folha que se movimentava suavemente, Luan vem jantar! Gritou minha mãe, continuei olhando e novamente minha mãe gritou, e voltei correndo e entrei, no jantar minha irmã nathally diz que viu uma mulher entrando em uma trilha de mata, uma trilha abandonada com o mato alto, meu padrasto rapidamente diz -Estranho... Porque neguem entra nessa trilha, muitas pessoas entraram e nunca mais foram vistas. e nos alertou -não entre nessa trilha. E assim fomos tomar banho e dormir ao som da floresta e luz de vela.
Acordei com meu irmão vitor me chamando, feliz afórico, dizia que era para eu abrir a porta, que avia uma menina chamando ele para brincar, levantei e fui abrir a porta, não avia nenhuma menina na chácara corri até o ponta da rua e procurei essa menina não a vi, quando esta virando as costas para voltar para a chácara, vi a ponta de um vestido amarelo brilhante que entrou na trilha, corri até la para avisar para a menina não entrar nessa trilha, era muito perigosa, alfegante ao chegar na frente da trilha, olhei e não vi nada, ela sumiu em meio a mata fechada, um vento suave e gelado soprou em meu rosto, me arrepiei dos pés a cabeça, fui para casa e perguntei para o vitor como era essa menina, ele disse que era Linda, loira, de olhos azuis, cabelos loiros, vestido amarelo, aparentava 13 anos, então avisei minha mãe e a nathally, sobre essa historia então a Nayhally ficou assustada e disse que -Eu também vi essa mulher só que ela aparentava 18 anos de idade, não 13, então fomos tomar café, e minha mãe reparou através da porta branca balcão, que na floresta atrás de casa todas as arvores estavam com folhas amarelas como se fosse douradas, linda de mais um colírio para os olhos, tão perfeito com a neblina sendo cortada pelo sol, a grama ainda molhada pelo sereno da noite, galos cantando anunciando um novo dia, então me distrai plantando rosas vermelhas, e chegou o fim de tarde, como sempre fiquei apreciando as favores com as folhas douradas, então foi quando vi na área escura da floresta uma menina linda, loira, dos olhos azuis, vestido amarelo, aparentava 17 anos, parecia que ela via a minha alma em um olhar profundo e perfeito, ela disse eu sou a folha dourada, bruscamente levantei então ela se virou e foi embora, fiquei sem voz não consegui gritar, se forças cai de joelhos durante 3 segundos, parecia que tinha ficado no chão durante uma hora... Contínua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Folha Dourada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.