Grenada escrita por ElenaraCastro


Capítulo 1
I


Notas iniciais do capítulo

Para quem tem o Wattpad,a história já está no terceiro capitulo!
;)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652254/chapter/1

For someday soon
Your gonna find
What you've been waiting for...

Matthew observava Skyler cantar enquanto tirava mais livros da caixa de papelão.Será que ele não tinha percebido que cantava aquela música desde que começaram?

–Ainda não está com sono?-Perguntou, limpou a última parte da estante. Espirrou quando a poeira entrou em seu nariz fazendo cócegas.

–Que?- Skyler olhou para ele deixando o livro que tirou da caixa no chão ao seu lado. Não tinha ouvido a pergunta do amigo, estava distraído pensando mais uma vez na mãe.-O que você falou?

Matt riu.

–Você está cantando essa música desde que começamos. Você gosta muito dela, não é? - Jogou o espanador no chão e sentou em frente à Skyler para ajudá -lo a tirar todos os livros da caixa.

Skyler mordeu o lábio inferior e sorriu. Olhando para dentro da caixa, respondeu:

–É. A minha mãe cantava para mim. Eu ouço a voz dela quando canto.-Falou. Não olhou para Matthew, era difícil falar sobre a mãe agora. Sentia a garganta arder e os olhos enchiam de lágrimas.-Como se ela estivesse cantando para mim. -Deu um meio sorriso e tirou mais um livro da caixa, A Trilha Silenciosa, e colocou juntos com outros livros que arrumaria na estante.

–Entendi.-Matthew olhou para Skyler mesmo que esse não estivesse olhando para si e deu um pequeno sorriso.- Look beyond the stars...To your dreams that shine forever on...–Cantou, não tinha a voz bonita e doce de Skyler, mas fez assim mesmo. Skyler olhou para ele e riu baixinho.

–Você está fora do ritmo.-Confessou. Levantou já com alguns livros para organizar na estante.-Mas o que vale é a intenção.

Matthew levantou logo depois ficando ao lado de Skyler que era baixinho , mas a maioria das pessoas ficavam pequenas ao seu lado.

–Se você precisar conversar... sabe que pode me chamar à qualquer momento; menos na hora do treino...ah, e menos na sexta à noite que é quando os pais da Jennifer não estão em casa .Então, provavelmente estarei transando e...

Okay, okay, já entendi. Sem detalhes por favor.-Levantou as mãos para que o amigo parasse.-Obrigado, mesmo, obrigado, você...vocês todos estão sendo muito, muito legais comigo, mas eu vou ficar bem. Não se preocupe.

–Eu só quero que saiba que pode contar comigo...para falar, chorar, gritar...até bater se precisar muito.

–Eu sei, obrigado.-Sorriu olhando para Michael, que é um bom, não, ótimo amigo.-Agora eu preciso de você para colocar os livros na parte mais alta.-Balançou um dos livros na mão direita.

–Eu não falei nada sobre ser empregado.-Brincou. Pegou o primeiro livro na mão de Skyler e colocou na prateleira mais alta.

–Você me ama, por isso.

Matthew riu, mas sabia que ele estava falando algo totalmente verdade. Matthew ia falar, mas algo chamou sua atenção quando ia colocar mais um livro na prateleira.

–Aqui tem uma caixa. Eu não tinha visto.-Pegou a caixa de madeira e mostrou à Skyler.-É sua?

–Não. Essa estante nem é minha. -Pegou a caixa da mão do amigo. -Deve ser do antigo dono. -Balançou. -Parece ter papel aqui dentro,sei lá. Como abre isso? -Skyler procurou algum lugar para puxar a tampa, mas não encontrou e puxou com as unhas. Finalmente, depois de tentar tanto, conseguiu abrir a caixa que estava cheia de...

–Papel? -Matthew perguntou.

–Eu disse que era papel...mas tem mais alguma coisa aqui.-Colocou a mão dentro afastando o que tinha por cima de uma garrafa de vidro vazia. Uma garrafa pequena de vinho.

–Uma garrafa, não parecia ter uma garrafa aqui. -Skyler falou tranquilamente. -Tem umas fotos aqui...e o que parece ser cartas. -Olhou sem realmente lê-las. -Acho que é melhor guardar e entregar para o meu pai devolver ao antigo dono. -Falou já colocando tudo novamente dentro da caixa e tentando o máximo possível deixar como tinha encontrado.

–Se não ele não quiser, já que não lembrou dela...posso ficar?

Skyler olhou para Matthew sem entender para que ele iria querer uma caixa com papel e uma garrafa vazia, mas era Matthew, não entenderia mesmo.

–Está bem. Mas para que você quer?

–Eu...sei lá, só achei a caixa...bonita.-Voltou à colocar o livro que iria colocar antes de encontrar a caixa.

Não sabia exatamente o porquê de querer aquela caixa velha, mas queria. Quem sabe não começava a fazer coleção de caixas velhas?

Skyler olhou novamente para caixa em suas mãos. Era só uma caixa velha e não era bonita, mas não iria querer-lá mesmo. Fechou a tampa e colocou em cima da cama voltando a pegar os livros do chão.

–Esse livro não fica aí. Na prateleira de baixo, por favor.

Michael revirou os olhos, qual a diferença de ficar em cima ou embaixo? Mas fez o que Skyler pediu, ele sempre fazia o que Skyler pedia.

..........
–Pai?

Skyler desceu as escadas e foi até à cozinha, mas o pai não estava lá.
Abriu a porta que dava para o quintal, porém apenas o labrador, Luke, estava lá dormindo.

–Aí está você.-Abbey apareceu na cozinha. Estava com o cabelo preso meio bagunçado, vestia a única calça que ainda dava, por está com seis meses de gravidez, e usava uma camisa folgada.-Sua vez de tentar convencer o seu pai a não usar aquele porão sujo como escritório.

–Fica...?

–Logo na entrada, naquela porta. Ele está lá em baixo.

Skyler balançou a cabeça e passou por Abbey dano um sorriso rápido.
Abbey era legal, muito bonita, não mais bonita que a mãe, mas era bonita.Tinha longos cabelos loiros e olhos verdes.
Skyler gostava dela, ela ficava em seu lugar e ele no dele e assim estavam convivendo por quase dois meses.

Skyler voltou para sala e viu o casaco de Matthew no sofá, pegou e amarrou na cintura para não esquecer de levar para o quarto.

A porta do porão estava aberta e Skyler entendeu o porquê de Abbey não gostar dali.
Era sujo e assustador.
Muito sujo e muito assustador.

–Oi,Sky.-O pai falou assim que o viu.Estava todo sujo de poeira, mas parecia feliz por está ali naquela sujeira toda.

–Oi.-Olhou ao redor, mas não via muita coisa por só ter uma lâmpada acessa. Viu uma mesa de madeira e duas cadeiras, as únicas mobílias que pareciam ter ali .Mas em compensação estava cheio de caixas.-Abbey deseja que você não fique aqui, ou seja, sua filha vai nascer com cara de porão se você ficar.

Ben riu.

–Você realmente acredita nisso?

–A mamãe uma vez disse para mim que ela desejou ir ao circo, mas não foi, por isso sou mau humorado as vezes.

Ben parou de mexer nas caixas, encarou Skyler e riu.

–Ela falou isso para mim também uma vez.-Confessou.

–Mas parece que você não entendeu, pois continua não fazendo os desejos de uma mulher grávida.

Ben riu novamente e sentou na cadeira, checando antes para ver se ela aguentava e chamou Skyler para sentar também.

–Desculpe, não posso ficar. Ainda tenho que fazer um trabalho de química na casa de um amigo.

–Precisa de carona? - Traduzindo: " Quem é esse amigo? ".

–Não, é o Spencer, fica perto do Vitor's. Eu volto antes das sete. Já arrumei o meu quarto com a ajuda do Michael.

–Se precisar ligue para mim buscá -lo. Cuidado.

–Tudo bem.-Voltou por onde entrou, subindo cada degrau devagar.Deixou o casaco no quarto e saiu de casa indo direto à casa de Spencer.

Chegou cinco minutos depois na casa do parceiro de química e a mãe dele estava lá.

–Pode subir, docinho, ele está esperando por você.

E Skyler fez. Saiu quase duas horas depois, só porque Spencer disse que poderia terminar sozinho. Claros que podia. Ele nem precisava de Skyler na verdade.

Chegou em casa cinco minutos depois e jantou, já que recusou o jantar na casa de Spencer, pois não queria demorar para que o pai não ligasse.

–Terminou o trabalho? -Ben perguntou.

–Spencer vai terminar. O trabalho é só para daqui a quinze dias, mas o Spencer é o Spencer.-Falou enquanto enrolava o macarrão no garfo.-Ei, tem uma caixa de madeira que o Matthew encontrou na estante do meu quarto. Acho que é do antigo morador. Talvez ele ainda queira, pode ligar para o corretor depois?

–Hum-hum. -Murmurou Ben com a boca cheia.

–E para a pizzaria.-Abbey se pronunciou.-Quero pizza de presunto e queijo .

Ben olhou abismado. Skyler riu.

–Meu Deus, você quer comer mais?

–Ainda estou com fome.-Abbey falou naturalmente.

Skyler levantou.

–Vou pegar o telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo na quarta-feira!Obrigada por ler!
Compartilhem se gostaram!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grenada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.